segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Campeonato Brasileiro 2020 começa com apenas seis partidas na primeira rodada

Em meio à pandemia do novo coronavírus, neste fim de semana teve início a mais importante competição do futebol no Brasil. Com apenas seis confrontos realizados na primeira rodada, o Campeonato Brasileiro 2020 começou no sábado (08), com a estreia das duas equipes paranaenses na competição, mais o clássico nordestino entre Sport e Ceará. Confira o resumo e melhores momentos dessas seis partidas.
A rodada inicial do Brasileirão 2020, teve três partidas adiadas em virtude dos time estarem envolvidos com decisão dos campeonatos estaduais. Caso de Botafogo x Bahia, Palmeiras x Vasco, e Corinthians x Atlético-GO. Palmeiras e Corinthians decidiram o Campeonato Paulista 2020, neste sábado (08), em que o Verdão bateu o Timão nos pênaltis e conquistou o título. O quarto confronto adiado da rodada, foi Goiás x São Paulo, suspenso na última hora devido pelo motivo de dez atletas do time goiano testaram positivo para a Covid-19.

O Furacão, que conquistou o título do Campeonato Paranaense 2020 disputa contra o rival Coritiba, vencendo a decisão de virada, quarta-feira (05), no Couto Pereira, estreou no Brasileirão 2020 com o pé direito. O Rubro-negro paranaense venceu o Fortaleza, por 2 a 0, no Castelão. Já o Coxa, não foi feliz na estreia sendo derrotado em casa pelo Internacional, por 1 a 0. Na Ilha do Retiro, o Sport recebeu o Ceará e começou campeonato nacional com vitória, por 3 a 2, num jogo cheio de alternativas.

No domingo (09), aconteceram outros três confrontos. No Maracanã, o Flamengo, que conquistou o título de campeão brasileiro em 2019, por antecipação, decepcionou na estreia. O Rubro-negro carioca, na estreia do técnico Domènec Torrent, perdeu para o Atlético mineiro com um gol contra do num lance de pura infelicidade do lateral Felipe Luis, que sem querer jogou contra o próprio patrimônio, aos 23 minutos de primeiro tempo. Na etapa complementar, o técnico mandou a campo cinco atacantes, mas o Flamengo não conseguiu o gol de empate. 

Na Vila Belmiro, na reestreia do técnico Cuca, O Santos fez um bom jogo mas cedeu o empate ao Red Bull Bragantino. O Peixe abriu o placar com Marinho, em mais um "míssil aleatório", como o atacante define suas finalizações de fora da área, aos 19 minutos do segundo tempo. O Bragantino empatou nos acréscimos, aos 47', quando Luan Peres afastou mal uma cobrança de escanteio e Claudinho mandou a bomba de longe para deixar tudo igual.

Fechando os jogos deste fim de semana desta conturbada primeira rodada do Brasileirão 2020, Grêmio e Fluminense jogaram em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho mesmo sendo superior ao Tricolor da Laranjeiras na partida, jogou para o gasto para vencer por 1 a 0, na Arena, com com de Diego Souza, aos 44 minutos do primeiro tempo.

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2020 terá prosseguimento na quarta-feira (12), com quatro confrontos. Dentre eles, a estreia do Corinthians contra o Atlético mineiro, às 19:15 horas, no Mineirão. No mesmo horário, o Furacão recebe o Goiás, na Arena da Baixada. E o Bragantino joga em casa contra o Botafogo. O Coritiba visita o Bahia, às 20:30, no Pituaçu. 

O Flamengo busca sua primeira vitória contra o Atlético-GO, no mesmo horário, no Olímpico Pedro Ludovico. Em horário ainda a ser definido, o Palmeiras estreia contra o Fluminense, no Maracanã, e o Grêmio jogará contra o Ceará, no Castelão. Todos os jogos seguem sendo realizados sem a presença de torcidas e obedecendo os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias.  

Confira os melhores momentos dos jogos realizados neste fim semana, válidos pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2020: 












(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: CBF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger