domingo, 9 de agosto de 2020

Futebol: Palmeiras bate o Corinthians nos pênaltis e conquista o título do Campeonato Paulista 2020

www.seuguara.com.br/Luiz Adriano/Palmeiras/campeonato paulista 2020/
O Palmeiras conquistou o título de campeão paulista de 2020 ao vencer o Corinthians nos pênaltis, por 4 a 3, após um empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo. O confronto decisivo realizado na tarde deste sábado (08), no Allianz Parque, teve um final dramático. Reveja a cobrança dos pênaltis e os melhores momentos da partida.

www.seuguara.com.br/Luiz Adriano/Palmeiras/campeonato paulista 2020/
O Timão empatou a partida aos 50 minutos do segundo tempo, com um gol de pênalti cobrado pelo atacante Jô, levando disputa para os pênaltis. Com toda a expectativa que cercava o derby paulista decisivo, faltaram grandes emoções na etapa inicial. A única real chance de gol foi do Verdão, em um bom chute do meia atacante William para uma grande defesa do goleiro Cássio.

Na etapa complementar, o Palmeiras abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Matias Viña fez um cruzamento perfeito para Luiz Adriano ganhar da zaga e concluir de cabeça no canto direito, sem chance de defesa para Cássio. A torcida do Verdão já comemorava a vitória, quando aos 50 minutos, Jô recebeu dentro da área e ao tentar o drible em Gómez foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti marcado pelo árbitro que o próprio Jô cobrou e converteu levando a decisão para os pênaltis. 

Na cobranças, Danilo Avelar, Sidcley e Jô converteram para o Corinthians. Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick marcaram para o Palmeiras. O goleiro Weverton defendeu as cobranças de Michel Macedo e Cantillo. E o goleiro Cássio defendeu a cobrança de Bruno Henrique.

Palmeiras e Corinthians voltam a campo na próxima quarta-feira, na estreia no Campeonato Brasileiro, na segunda rodada, uma vez que os dois times tiveram os jogos da primeira rodada transferidos em função decisão do Paulista. Às 19:15 horas, o Corinthians enfrenta o Atlético mineiro, no Mineirão. Campeão paulista de 2020, o Palmeiras faz seu primeiro jogo no Brasileirão 2020 contra o Fluminense, no Maracanã.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Corsi

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger