Weintraub cria enquete para atacar Centrão e sai derrotado
Seguido por mais de um milhão de perfis, Weintraub lançou, na sexta (15), uma enquete com três perguntas: "Quem representa o Mal?" (em maiúscula mesmo); "quem merece ser expulso do Brasil?" e quem você "odeia?".
As opções para voto eram duas duplas: ele e o irmão, o ex-assessor da presidência Arthur Weintraub; e os novos aliados do ex-chefe dele: o ministro Ciro Nogueira, do PP, e Valdemar Costa Neto, presidente do PL.
Com um total de 18,8 mil votos na enquete, que foi encerrada na noite deste sábado (16), a maioria dos internautas preferiu expulsar do país os irmãos Weintraub.
Confira abaixo:
Qual das duas duplas você odeia?
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) April 15, 2022
Quem merece ser expulso do Brasil?
Quem representa o Mal?
Weintraub x Bolsonaro
Na última terça-feira (12), Weintraub afirmou, em entrevista à CNN Brasil, que Jair Bolsonaro determinou que ele "entregasse" o comando do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, ao Centrão. Hoje, o FNDE é comandado por Marcelo Lopes da Ponte, ex-chefe de gabinete de Ciro Nogueira, [atual ministro da Casa Civil, que assumiu o cargo deixado pelo general Luiz Eduardo Ramos. Ciro Nogueira, já foi alvo da Lava Jato, e nas eleições de 2017 declarou apoio a Lula e ao PT, chamando Bolsonaro de "fascista"].
Abraham continua atirando contra o governo Bolsonaro. Nesta semana, o ex-ministro da Educação escreveu no Twitter:
"Os brifados do Centrão me acusam de traidor por não aplaudir seu líderes. Nunca 'apertei a mão' dessa turma suspeita de roubar!"
E mais: "Traidor? Quero ver me chamar de CORRUPTO! Há muitas 'suspeitas' de corrupção no MEC! NENHUMA do período em que estive lá!".
Imagem: reprodução/Foto: Sérgio Lima/Poder360

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.