segunda-feira, 9 de maio de 2022

Confira o resumo e melhores momentos dos jogos deste domingo pela 5ª rodada do Brasileirão 2022

Foram sete jogos realizados neste domingo (08), dia das mães, válidos pela 5ª rodada do Brasileirão 2022. Três, terminaram com empate pelo placar mínimo. Outras três partidas encerraram com vitórias pelo placar mínimo. Porém, em uma delas teve goleada. O Flamengo perdeu o clássico contra o Botafogo. O Corinthians venceu o Bragantino e se firmou na liderança. O Santos, agora ocupa a segunda colocação com a vitória sobre o Cuiabá, na Vila Belmiro.
www.seuguara.com.br/Flamengo/Botafogo/Brasileirão 2022/5ª rodada/

A jornada do domingo (08) pelo Brasileirão 2022 começou pela manhã, às 11:00 horas, no estádio Mané Garrincha, o Botafogo venceu o clássico contra o Flamengo. O primeiro tempo terminou empatado em zero a zero. O Rubro-negro criou mais oportunidades de gol, e chegou a abrir o placar, mas a arbitragem anulou o gol após revisão do VAR. Porém, taticamente bem postado dentro de campo, o Alvinegro também chegou com perigo.

No segundo tempo, apesar do Flamengo começar melhor, foi o Botafogo quem balançou as redes. Aos 5 minutos, Willian Arão cortou mal um lançamento e a bola sobrou para Eríson dominar na entrada da área, driblar o zagueiro David Luiz e bater firme de esquerda no alto, abrindo o placar em possível falha do goleiro Hugo. Após o gol, o Flamengo aumentou a pressão em busca do gol de empate. Continuou criando condições de gol em várias chances, mas parou nas boas defesas de Gatito Fernandez. O Botafogo quase ampliou em um bom ataque, que terminou com a conclusão de Diego Gonçalvez e intervenção providencial do goleiro Hugo. 


Nos minutos finais do clássico, o Flamengo aumentou a ofensiva e criou duas boas chances com grandes defesas do goleiro Gatito, que se transformou no grande nome do jogo garantindo a vitória do Botafogo. No final, David Luiz perdeu oportunidade incrível. Desequilibrado, tentou bater de primeira muito acima do travessão. Com o resultado, o Botafogo somou 8 pontos assumindo a 7ª posição, e na próxima rodada enfrenta o Fortaleza, no Engenhão. O Flamengo segue com 5 pontos, em 14º lugar. Na próxima, o Rubro-negro jogará fora de casa contra o Ceará, no Castelão.


No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Fluminense e ficou no empate em 1 a 1. O Verdão jogou melhor, dominou grande parte do jogo, mas abriu o placar só aos 26 minutos do segundo tempo. Scarpa cruzou na pequena área e Dudu, eleito o melhor do jogo, apareceu na segunda trave para tocar para o fundo das redes. O Tricolor das Laranjeiras empatou em ótima jogada de contra-ataque. Caio Paulista foi lançado pela direita e em velocidade cruzou na medida para Germán Cano bater de primeira e deixar tudo igual no Allianz Parque.


Com o resulto, o Palmeiras ficou na 13ª posição com 6 pontos ganhos. O Fluminense, que na rodada anterior perdeu para o Coritiba de virada, depois de abrir 2 a 0 de vantagem, ficou em 15º lugar com a mesma pontuação. Na próxima rodada (6ª), o Verdão joga em casa contra o Bragantino, sábado (14), às 16:30 horas. O Tricolor enfrenta o Athletico-PR, no mesmo dia, às 21:00 horas, no Raulino de Oliveira.


Antes, os dois times jogam no meio da semana pela partida da volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Palmeiras encara a Juazeirense, fora de casa, às 19:00 horas, na quarta-feira, tendo vencido a primeira por 2 a 1. O Fluminense enfrenta o Vila Nova, no mesmo dia, às 21:30 horas, no Serra Dourada, vindo de vitória por 3 a 2  no jogo de ida.


No Antônio Accioly, em Goiânia, o Goiás venceu o clássico goiano contra o Atlético-GO por 1 a 0. O gol da vitória do Esmeraldino saiu no primeiro minuto de jogo. O atacante Elvis aproveitou rebote da defesa e acertou um belo chute da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro. Na sequência, o  Dragão levou grande pressão ao adversário, que aumentou com a expulsão do volante Henrique Lordelo, aos 25' do primeiro tempo. Porém, sem levar grande perigo também ao longo da etapa complementar, com o Goiás fechado atrás para garantir o placar.

 

Na próxima rodada, o Atlético-GO, que aparece na penúltima colocação, com 3 pontos, enfrentará o Atlético-MG, que no sábado sofreu derrota no clássico mineiro contra o América-MG, por 2 a 1, no Independência. O confronto acontece no mesmo estádio, sábado (14), às 19:00 horas, O Goiás, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, com 5 pontos ganhos, na próxima pega o Santos, domingo, às 19:00 horas, na Serrinha.


No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino recebeu o Corinthians e perdeu por 1 a 0. O Massa Bruta criou mais oportunidades, mas o Timão demonstrou a velha garra corintiana, principalmente na defesa, e marcou o gol da vitória no segundo tempo. Willian interceptou a saída de bola do Bragantino e tocou para Du Queiroz dar assistência para Renato Augusto na entrada da grande área bater com categoria no canto direito sem chance de defesa para o goleiro Cleiton.


Com a vitória, o Timão segue na liderança do campeonato somando 12 pontos. Dois a mais que o Santos (2º). O Massa Bruta, que perdeu a invencibilidade de 14 jogos jogando em casa, ocupa a 4ª colocação, com 8 pontos. Seguido de São Paulo, Atlético-MG, Botafogo e Internacional, todos com a mesma pontuação. 

As duas equipes tem compromissos já na próxima quarta-feira (11). O Corinthians tem o jogo da volta pela Copa do Brasil contra a Portuguesa-RJ, às 21:30 horas, na Neo Química Arena. Enquanto o Bragantino pega o Atlético-MG, às 20:30 horas, em jogo adiantado da sétima rodada do Brasileirão. Pela 6ª rodada, o Timão joga no sábado (14), às 19:00 horas, contra o Internacional, no Beira-Rio. O Massa Bruta joga fora de casa com o Palmeiras, no mesmo dia, às 16:30 horas. 


Na Vila Belmiro, o Santos deu um show de bola ao vencer o Cuiabá de goleada, por 4 a 1, e dois golaços. Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Angulo e Uwan marcaram os gols do Peixe, e Alesson descontou para o Dourado. Vindo de uma derrota no clássico contra o São Paulo na 4ª rodada, com gol de pênalti e polêmica no lance, com este resultado o Santos pulou para a segunda colocação na tabela, com 10 pontos. O Cuiabá, por sua vez, caiu para a 11ª posição, com 7 pontos ganhos.

 

As duas equipes voltam a campo no meio da semana para disputarem o jogo da volta na terceira fase da Copa do Brasil. O Santos joga na quinta-feira (12), às 21:30 horas, decidindo uma vaga na próxima fase da competição, contra o Coritiba. No jogo de ida, o Peixe perdeu para o Coxa por 1 a 0. Já o Cuiabá duela contra o Atlético-GO, na quarta-feira, às 22:00 horas, na Arena Pantanal. No primeiro jogo deu empate em 1 a 1.


No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude empatou em 1 a 1 contra o Internacional. O Colorado saiu na frente com gol de Vitão, no primeiro minuto de jogo do segundo tempo, e teve pelo menos duas chances de ampliar o placar. Mas no final, acabou cedendo o empate. Já nos acréscimos, Óscar Ruiz deixou tudo com gol de cabeça, após cobrança de falta. Com o resultado, o Inter ficou em 8º lugar na tabela, com 8 pontos. O Juventude permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição e soma 3 pontos.


No último confronto deste domingo (08), na Arena Castelão, Fortaleza e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1. Os gols sairão no segundo tempo. O Tricolor paulista saiu na frente. O volante Igor Gomes recebeu na intermediária, fez grande jogada pela esquerda, e deu um passe perfeito para Luciano bater cruzado e rasteiro sem chance de defesa para o goleiro Max Wallef, aos 11 minutos. 

O time cearense empatou aos 23'. Juninho Capixaba cruzou da esquerda pelo alto e a bola chegou até Iago Pikachu. Posicionado na segunda trave, o meia atacante bateu de primeira, sem deixar cair no chão, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Jandrei marcando um golaço e deixar tudo igual no Castelão. Já nos descontos, os 49', o Leão do Pici ainda teve a chance de marcar o segundo gol. Hércules conseguiu um belo chute de fora da área obrigando o goleiro Jandrei a espalmar para escanteio.


Com o empate, o São Paulo somou 8 pontos e ficou em quinto lugar, mas pode perder a posição em caso de vitória do Avaí, ou do Coritiba. As duas equipes jogam nesta segunda-feira, às 20:00 horas, o confronto de encerramento da 5ª rodada, na Ressacada. Já o Fortaleza, com um jogo a menos, na lanterna do campeonato, conquistou seu primeiro ponto no Brasileirão 2022. 


Na próxima rodada, o São Paulo joga em casa contra o Cuiabá, domingo, às 16:00 horas. Antes, na quinta-feira (12), o Tricolor encara o Juventude, na Arena Barueri, na rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2.  Já o Fortaleza buscará sua primeira vitória no Brasileirão, também no domingo, contra o Botafogo, às 19:00 horas, no estádio Nilton Santos. E também na quinta-feira volta a campo pela Copa do Brasil. Com vitória por 3 a 0 na primeira partida, o Leão do Pici decidirá a vaga na próxima fase da competição contra o Vitória, às 19:00 horas, no Barradão.






















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger