Confira o resumo e melhores momentos dos jogos deste domingo pela 5ª rodada do Brasileirão 2022
No segundo tempo, apesar do Flamengo começar melhor, foi o Botafogo quem balançou as redes. Aos 5 minutos, Willian Arão cortou mal um lançamento e a bola sobrou para Eríson dominar na entrada da área, driblar o zagueiro David Luiz e bater firme de esquerda no alto, abrindo o placar em possível falha do goleiro Hugo. Após o gol, o Flamengo aumentou a pressão em busca do gol de empate. Continuou criando condições de gol em várias chances, mas parou nas boas defesas de Gatito Fernandez. O Botafogo quase ampliou em um bom ataque, que terminou com a conclusão de Diego Gonçalvez e intervenção providencial do goleiro Hugo.
Nos minutos finais do clássico, o Flamengo aumentou a ofensiva e criou duas boas chances com grandes defesas do goleiro Gatito, que se transformou no grande nome do jogo garantindo a vitória do Botafogo. No final, David Luiz perdeu oportunidade incrível. Desequilibrado, tentou bater de primeira muito acima do travessão. Com o resultado, o Botafogo somou 8 pontos assumindo a 7ª posição, e na próxima rodada enfrenta o Fortaleza, no Engenhão. O Flamengo segue com 5 pontos, em 14º lugar. Na próxima, o Rubro-negro jogará fora de casa contra o Ceará, no Castelão.
No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Fluminense e ficou no empate em 1 a 1. O Verdão jogou melhor, dominou grande parte do jogo, mas abriu o placar só aos 26 minutos do segundo tempo. Scarpa cruzou na pequena área e Dudu, eleito o melhor do jogo, apareceu na segunda trave para tocar para o fundo das redes. O Tricolor das Laranjeiras empatou em ótima jogada de contra-ataque. Caio Paulista foi lançado pela direita e em velocidade cruzou na medida para Germán Cano bater de primeira e deixar tudo igual no Allianz Parque.
Com o resulto, o Palmeiras ficou na 13ª posição com 6 pontos ganhos. O Fluminense, que na rodada anterior perdeu para o Coritiba de virada, depois de abrir 2 a 0 de vantagem, ficou em 15º lugar com a mesma pontuação. Na próxima rodada (6ª), o Verdão joga em casa contra o Bragantino, sábado (14), às 16:30 horas. O Tricolor enfrenta o Athletico-PR, no mesmo dia, às 21:00 horas, no Raulino de Oliveira.
Antes, os dois times jogam no meio da semana pela partida da volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Palmeiras encara a Juazeirense, fora de casa, às 19:00 horas, na quarta-feira, tendo vencido a primeira por 2 a 1. O Fluminense enfrenta o Vila Nova, no mesmo dia, às 21:30 horas, no Serra Dourada, vindo de vitória por 3 a 2 no jogo de ida.
No Antônio Accioly, em Goiânia, o Goiás venceu o clássico goiano contra o Atlético-GO por 1 a 0. O gol da vitória do Esmeraldino saiu no primeiro minuto de jogo. O atacante Elvis aproveitou rebote da defesa e acertou um belo chute da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro. Na sequência, o Dragão levou grande pressão ao adversário, que aumentou com a expulsão do volante Henrique Lordelo, aos 25' do primeiro tempo. Porém, sem levar grande perigo também ao longo da etapa complementar, com o Goiás fechado atrás para garantir o placar.
Na próxima rodada, o Atlético-GO, que aparece na penúltima colocação, com 3 pontos, enfrentará o Atlético-MG, que no sábado sofreu derrota no clássico mineiro contra o América-MG, por 2 a 1, no Independência. O confronto acontece no mesmo estádio, sábado (14), às 19:00 horas, O Goiás, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, com 5 pontos ganhos, na próxima pega o Santos, domingo, às 19:00 horas, na Serrinha.
No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino recebeu o Corinthians e perdeu por 1 a 0. O Massa Bruta criou mais oportunidades, mas o Timão demonstrou a velha garra corintiana, principalmente na defesa, e marcou o gol da vitória no segundo tempo. Willian interceptou a saída de bola do Bragantino e tocou para Du Queiroz dar assistência para Renato Augusto na entrada da grande área bater com categoria no canto direito sem chance de defesa para o goleiro Cleiton.
Com a vitória, o Timão segue na liderança do campeonato somando 12 pontos. Dois a mais que o Santos (2º). O Massa Bruta, que perdeu a invencibilidade de 14 jogos jogando em casa, ocupa a 4ª colocação, com 8 pontos. Seguido de São Paulo, Atlético-MG, Botafogo e Internacional, todos com a mesma pontuação.
As duas equipes tem compromissos já na próxima quarta-feira (11). O Corinthians tem o jogo da volta pela Copa do Brasil contra a Portuguesa-RJ, às 21:30 horas, na Neo Química Arena. Enquanto o Bragantino pega o Atlético-MG, às 20:30 horas, em jogo adiantado da sétima rodada do Brasileirão. Pela 6ª rodada, o Timão joga no sábado (14), às 19:00 horas, contra o Internacional, no Beira-Rio. O Massa Bruta joga fora de casa com o Palmeiras, no mesmo dia, às 16:30 horas.
Na Vila Belmiro, o Santos deu um show de bola ao vencer o Cuiabá de goleada, por 4 a 1, e dois golaços. Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Angulo e Uwan marcaram os gols do Peixe, e Alesson descontou para o Dourado. Vindo de uma derrota no clássico contra o São Paulo na 4ª rodada, com gol de pênalti e polêmica no lance, com este resultado o Santos pulou para a segunda colocação na tabela, com 10 pontos. O Cuiabá, por sua vez, caiu para a 11ª posição, com 7 pontos ganhos.
As duas equipes voltam a campo no meio da semana para disputarem o jogo da volta na terceira fase da Copa do Brasil. O Santos joga na quinta-feira (12), às 21:30 horas, decidindo uma vaga na próxima fase da competição, contra o Coritiba. No jogo de ida, o Peixe perdeu para o Coxa por 1 a 0. Já o Cuiabá duela contra o Atlético-GO, na quarta-feira, às 22:00 horas, na Arena Pantanal. No primeiro jogo deu empate em 1 a 1.
No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude empatou em 1 a 1 contra o Internacional. O Colorado saiu na frente com gol de Vitão, no primeiro minuto de jogo do segundo tempo, e teve pelo menos duas chances de ampliar o placar. Mas no final, acabou cedendo o empate. Já nos acréscimos, Óscar Ruiz deixou tudo com gol de cabeça, após cobrança de falta. Com o resultado, o Inter ficou em 8º lugar na tabela, com 8 pontos. O Juventude permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição e soma 3 pontos.
No último confronto deste domingo (08), na Arena Castelão, Fortaleza e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1. Os gols sairão no segundo tempo. O Tricolor paulista saiu na frente. O volante Igor Gomes recebeu na intermediária, fez grande jogada pela esquerda, e deu um passe perfeito para Luciano bater cruzado e rasteiro sem chance de defesa para o goleiro Max Wallef, aos 11 minutos.
O time cearense empatou aos 23'. Juninho Capixaba cruzou da esquerda pelo alto e a bola chegou até Iago Pikachu. Posicionado na segunda trave, o meia atacante bateu de primeira, sem deixar cair no chão, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Jandrei marcando um golaço e deixar tudo igual no Castelão. Já nos descontos, os 49', o Leão do Pici ainda teve a chance de marcar o segundo gol. Hércules conseguiu um belo chute de fora da área obrigando o goleiro Jandrei a espalmar para escanteio.
Com o empate, o São Paulo somou 8 pontos e ficou em quinto lugar, mas pode perder a posição em caso de vitória do Avaí, ou do Coritiba. As duas equipes jogam nesta segunda-feira, às 20:00 horas, o confronto de encerramento da 5ª rodada, na Ressacada. Já o Fortaleza, com um jogo a menos, na lanterna do campeonato, conquistou seu primeiro ponto no Brasileirão 2022.
Na próxima rodada, o São Paulo joga em casa contra o Cuiabá, domingo, às 16:00 horas. Antes, na quinta-feira (12), o Tricolor encara o Juventude, na Arena Barueri, na rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2. Já o Fortaleza buscará sua primeira vitória no Brasileirão, também no domingo, contra o Botafogo, às 19:00 horas, no estádio Nilton Santos. E também na quinta-feira volta a campo pela Copa do Brasil. Com vitória por 3 a 0 na primeira partida, o Leão do Pici decidirá a vaga na próxima fase da competição contra o Vitória, às 19:00 horas, no Barradão.
(com informações da Gazeta Esportiva)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.