sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Saiba quais os times brasileiros já classificados para a Copa Libertadores 2024

Com o encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro foram definidos os times brasileiros classificados para a Copa Libertadores 2024. Nesta quinta-feira (30/11), o Grêmio garantiu a vaga com a vitória sobre o Goiás. Apesar da derrota para o Fortaleza, o Bragantino também garantiu sua participação no torneio contando com o tropeço do Athletico-PR, que ficou no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro.

www.seuguara.com.br/Copa Libertadores 2024/classificados/

Na conclusão da 35ª rodada no último final de semana, em vista do empate entre Athletico-PR e Vasco, Palmeiras e Botafogo se garantiram na Libertadores 2024. O Verdão Paulista, carimbou a vaga com a vitória de goleada sobre o já eliminado América-MG, na última rodada (36ª) e fará sua nona participação consecutiva no torneio sul-americano. O Glorioso garantiu sua classificação mesmo empatando seus dois últimos confrontos no Brasileirão 2023. Em 1 a 1 contra o Santos, em casa, pela 35ª rodada, e outro empate dramático pelo mesmo placar, na última rodada, contra o já eliminado Coritiba, no Couto Pereira. O Flamengo se classificou pela oitava vez seguida, com a vitória sobre o também eliminado América-MG, que na última rodada (36ª) perdeu para o Atlético-MG. Com está vitória sobre o Rubro-negro, o time mineiro também definiu sua participação na Libertadores 2024.
 

O São Paulo, foi a primeira equipe brasileira a se classificar para a Libertadores 2024, garantindo a vaga com a conquista do título inédito da Copa do Brasil 2023 vencendo o Flamengo na final, em setembro deste ano.  A outra equipe que se classificou direto para a fase de grupos da competição foi o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras garantiu a vaga conquistando o título de campeão da Copa Libertadores 2023, pela primeira vez na competição, vencendo o Boca Juniors na grande final em novembro de 2024. 



Confira a lista dos times brasileiros classificados para a Copa Libertadores 2024: 


Palmeiras

Botafogo

Flamengo

Atlético-MG

Grêmio

Bragantino

São Paulo

Fluminense


(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

Imagem: reprodução/Foto: Fredy Builes/Reuters


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger