quarta-feira, 12 de junho de 2024

Botafogo vence o clássico contra o Fluminense e assume a liderança do Brasileirão 2024

O Botafogo venceu o clássico carioca da oitava rodada do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, por 1 a 0, nesta terça-feira (11), no Nilton Santos. Com a vitória, o Glorioso assumiu a liderança provisória do Brasileirão 2024 com 16 pontos. Dois a menos que Flamengo (2º) e Bahia (3º), que jogam nesta quinta-feira (13) e podem ultrapassar o Alvinegro. O Tricolor das Laranjeiras caiu para a 16ª posição, com 6 pontos. Um a mais que Criciúma, primeiro na zona do rebaixamento.
www.seuguara.com.br/Botafogo/Fluminense/Brasileirão 2024/8ª rodada/

Assista logo abaixo, os melhores momentos do clássico entre Botafogo e Fluminense, e de outros três confrontos realizados nesta terça-feira (11) da 8ª rodada do Brasileirão 2024. Dentre eles, o empate do Corinthians contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia. 

  

O primeiro tempo no Nilton Santos foi bastante pegado com muitas faltas e oportunidades dos dois lados, mas acabou sem abertura no placar. O Botafogo foi melhor e teve as melhores chances de gol. As duas melhores com o atacante Júnior Santos, que não teve muita sorte nas finalizações. Aos 18 minutos, Ganso errou o passe e deu nos pés de Marlou, que tocou para Júnior Santos dentro da área, livre de frente para o gol bateu rasteiro e Fábio fez grande defesa para salvar o Fluminense. 

Cinco minutos depois, o atacante botafoguense perdeu chance incrível depois de receber lançamento de Tchê Tchê, entrar na área e tocar na saída de Fábio. A bola raspou na trave e saiu pela linha de fundo. O Fluminense construiu boa oportunidade aos 27 minutos. Marcelo puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou pelo alto dentro da área. Marquinhos, livre, cabeceou na trave. A etapa inicial terminou com o Botafogo mais presente ao ataque.


No segundo tempo, o Fluminense começou melhor mas, logo o Botafogo retomou o domínio do jogo. Depois de chegar várias vezes ao ataque, finalmente o Alvinegro chegou ao gol. Damián Suárez cobrou escanteio e o zagueiro Bastos subiu sozinho no meio dos zagueiros e cabeceou sem chance de defesa para Fábio abrindo o placar no Nilton Santos, aos 20 minutos. Na sequência, o clássico caiu de ritmo. O Fluminense tentou reagir, mas não conseguiu criar chance real de gol. Perto do final, aos 40 minutos, Júnior Santos teve mais uma grande chance de matar o jogo. Lançado por detrás da zaga, o atacante ganhou do marcador na velocidade e de frente para o gol bateu para fora.


As duas equipes voltam a jogar neste fim de semana, pela nona rodada do Brasileirão 2024. O Botafogo joga contra o Grêmio, no domingo, às 18:30 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Fluminense enfrenta o Atlético-GO, no sábado, às 21:00 horas, no Maracanã.


No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Corinthians empatou com o Atlético-GO em 2 a 2. O Timão, mesmo desfalcado de dois dos seus principais jogadores, Wesley e Breno Bidon, convocados para a seleção Sub-20, abriu 2 a 0 de vantagem. Mas, jogando com um a menos desde a metade do primeiro tempo, com a expulsão do zagueiro Gustavo Henrique,  o Corinthians jogou mal no segundo tempo e acabou cedendo o empate, nos acréscimos.


Dois minutos depois de Yuri Alberto marcar o segundo gol, aos 18', o Atlético-GO diminuiu o placar com um gol contra do zagueiro Cacá. E depois de muito pressionar, com duas chances claras desperdiçadas por Wagner Love, o time goiano conseguiu o empate. Já nos acréscimos, aos 47', Hugo vacilou e fez falta em Max dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, cobrado e convertido por Shaylon, evitando a derrota do Dragão e consequentemente impedindo a soma de três pontos pelo Timão. 


Com o resultado, o Corinthians fica na 15ª posição, com 6 pontos, mas ainda beirando a Zona do rebaixamento. Na próxima rodada (9ª), o Timão terá o clássico contra o São Paulo, domingo, na Neo Química Arena. O Atlético-GO, com 5 pontos, permanece na ZR, na 18ª posição, mas com um jogo a menos. Na próxima, o Dragão visita o Fluminense, no sábado.


No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), Juventude e Vitória ficaram no empate em 1 a 1. O time gaúcho saiu na frente com gol de cabeça do zagueiro Rodrigo Sam, aos 35 minutos do primeiro tempo. O time baiano empatou ainda antes do intervalo, aos 42'. Lucas Esteves cruzou para Willian Oliveira finalizar na trave. A bola foi no travessão, bateu no goleiro Gabriel e foi para o fundo das redes.

Com o empate, o Juventude somou 10 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. E na próxima rodada (9ª) joga fora de casa contra o Bragantino, no sábado. Já o Vitória permanece na lanterna do Brasileirão 2024, com 3 pontos ganhos. Na próxima, o Leão enfrenta o Internacional, domingo, no Barradão.


No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Atlético-MG venceu o Bragantino de virada, por 2 a 1. Todos os gols saíram no primeiro tempo. O massa Bruta abriu o placar com um belo gol de Lucas Evangelista, aos 24 minutos. O Galo empatou com Zaracho, que aproveitou uma falha do de Matheus Fernandes na saída de bola. Logo depois, Igor Gomes fez um ótimo lançamento para Paulinho, que ganhou do zagueiro na velocidade e bateu firme para marcar o gol da vitória do time mineiro.


Com o resultado, o Atlético-MG subiu para o sexto lugar na tabela, com 13 pontos. Um ponto a mais que o Bragantino, agora na sétima posição. os dois times podem perder a posição para o Palmeiras (8º), que joga esta rodada (8ª) na próxima quinta-feira (13) contra o Vasco, no Allianz Parque. O Palmeiras será o próximo adversário do Atlético-MG na próxima rodada (9ª), segunda-feira (17), às 21:30 horas. O Galo joga em casa, na Arena MRV. O Bragantino volta a jogar no sábado (15), contra o Juventude, às 18:30 horas, no Nabi Abi Chedid.













(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger