Palmeiras busca empate relâmpago contra o Grêmio, no Estádio Centenário
No segundo tempo, o Palmeiras quase empatou no primeiro minuto. Estêvão deu bom passe para Jhon Jhon dentro da área, livre, errou ao concluir mandando pela linha de fundo. Logo depois, Weverton fez boa defesa em um chute de Pavón. Os dois times continuaram atacando. Aos 21", Vanderlan derrubou Cristaldo na área e o árbitro marcou pênalti, que foi para a cobrança e converteu para marcar 2 a 0 Grêmio.
O Palmeiras reagiu de forma rápida. Aos 29', Estêvão lançou Mayke na direita que cruzou na área. A bola desviou na zaga e sobrou para Flaco López cabecear para o gol marcando primeiro o gol do Verdão. Dois minutos depois, Estêvão igualou o placar para o Palmeiras. O atacante tabelou com John John na direita conduziu pelo meio e de fora da área mandou um chute certeiro marcando um golaço para deixar tudo igual no Estádio Centenário. Aos 38', o Tricolor gaúcho quase marcou o terceiro gol com Natã cabeceando com perigo para defesa providencial de Weverton. E no final, e já nos acréscimos o Verdão tentou pressionar, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.
Na próxima rodada (15ª), os dois times jogam no domingo (07). O Grêmio enfrenta o Juventude, às 16:00 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Palmeiras joga em casa contra o Bahia, às 18:30 horas, no Allianz Parque. Nesta quinta-feira, o Bahia venceu o Juventude por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, diante do maior público registrado no Brasileirão 2024. O time gaúcho começou melhor a partida e criou boas oportunidades de gol. Mas, o Tricolor de Aço melhorou no decorrer do primeiro tempo e também teve boas chances de gol. No segundo tempo, o Juventude partiu para o ataque. Por outro lado, o Bahia voltou a jogar bem e abriu o placar 12 minutos. Everton Ribeiro deu assistência perfeita para Thaciano concluir para o fundo das redes.
Nove minutos depois, o Tricolor marcou o segundo em um excelente chute de Cauly da entrada da área. Na sequência, o time gaúcho partiu para o ataque, deixou espaços, e o Bahia teve de marcar o terceiro, que no final controlou o jogo para garantir a vitória e os três pontos. Na próxima rodada (15ª), o Bahia enfrenta o Palmeiras, domingo, às 18:30 horas, no Allianz Parque.
No Maracanã, o Fluminense empatou com o Internacional em 1 a 1, em um jogo de pouca criatividade. Porém, com dos golaços dos dois lados. o Colorado saiu na frente com Igor Gomes. O Tricolor empatou com um lindo chute de Ganso, de fora da área. O Fluminense, na estreia do técnico Mano Menezes no comando da equipe, volta a pontuar depois de seis derrotas seguidas. Mas, ainda segue na lanterna do Brasileirão 2024, com 7 pontos. O Internacional segue na 10ª posição, com 19 pontos. E na próxima rodada enfrenta o Vasco, domingo, às 18:00 horas, na reabertura do Beira-Rio. O Fluminense, com cinco pontos a menos que o Corinthians, agora o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, volta a campo também no domingo, às 16:00 horas, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
Na Neo Química Arena, o Corinthians bateu o Vitória por 3 a 2. Rodrigo Garro abriu o placar para o Timão, marcando um belo gol no início do primeiro tempo. Logo depois, o Leão empatou com Alerrandro, que aproveitou rebote da defesa e bateu de primeira livre de marcação para deixar tudo igual. O Corinthians voltou a ficar a frente no placar ainda antes do intervalo, outra vez com Rodrigo Garro balançando as redes. O meia argentino aproveitou sobra da bola na entrada da área e acertou um lindo chute para marcar um golaço.
Nos minutos finais do segundo tempo, o leão empatou a partida. Anderson recebeu pela esquerda, invadiu a área e ao tentar vencer a marcação a bola tocou na mão de Léo Maná. O árbitro marcou pênalti, cobrado e convertido por Alerrando, aos 40 minutos. O gol da vitória do Corinthians saiu nos acréscimos. Giovane aproveitou rebote da defesa e bateu forte para o fundo das redes para selar a vitória do Timão, sem vencer a nove rodadas no Brasileirão 2024. Com a vitória, o Corinthians ficou a um passo de sair da zona do rebaixamento, somando 12 pontos. Mesma pontuação do Vitória, primeiro fora do Z4, que enfrenta o Criciúma na próxima rodada (15ª), domingo, às 18:30 horas, no Barradão. O Corinthians encara o Cruzeiro, também no domingo, às 16:00 horas, no Mineirão.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.