segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Confira o resumo e melhores momentos dos seis jogos que fecharam a 27ª rodada do Brasileirão 2024

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, que iniciou neste sábado (21) com quatro jogos, teve sequência neste domingo (22) fechando com outros seis confrontos. Boa parte das equipes que decidem as quartas de final da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, jogaram com times reservas ou, pouparam titulares para esses jogos. Por exemplo, o Flamengo escalou um time inteiramente alternativo para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, e perdeu. É o caso também do Athletico-PR, que jogou contra o Criciúma, escalando maioria de reservas e ficou no empate em zero a zero, no Heriberto Hülse. Confira os melhores momentos de cada um dos seis jogos, logo abaixo.
www.seuguara.com.br/Vasco/Palmeiras/Brasileirão 2024/27ª rodada/

O Atlético-MG preservou alguns titulares para o jogo contra o Bragantino, na Arena MRV. Nos minutos finais três deles entraram e confirmaram a vitória do Galo, por 3 a 0, com gols de Deyverson, primeiro com a camisa do time mineiro, depois Cadu fez 2 a 0 com gol de cabeça e Hulk, que havia entrado no lugar de Cadu, fechou o placar. Com o resultado, o Atlético-MG subiu para a 9ª posição na tabela, com 36 pontos, ficando a seis do G6. O Massa Bruta caiu para a 14ª colocação, com 31 pontos. A três da zona do rebaixamento.

No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, com recorde de público no Brasileirão 2024, com mais de 62 mil torcedores presentes.  O jogo começou com muita cautela dos dois lados. Pouco mais agressivo no ataque, o Verdão abriu o placar aos 25 minutos. Rayan errou um passe na intermediária, Flaco López ficou com a bola e em velocidade pela esquerda invadiu a área e bateu cruzado no canto sem chance para Léo Jardim. O Cruzmaltino teve boa chance de empatar, ainda antes do intervalo, quando Maicon deu passe para David finalizar para grande defesa de Weverton. O Palmeiras criou duas boas oportunidades de ampliar, já nos acréscimos. Na cobrança de escanteio, Murilo cabeceou com perigo para fora. Depois, Raphael Veiga finalizou de fora da área acertando a trave.


No início do segundo tempo, o Palmeiras todo pressão. Flaco López quase marcou um golaço tentando de bicicleta acertando o travessão. Na sequência, o Verdão perdeu uma chance inacreditável. Em um contra-ataque, Maurício invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou em cima de Léo Jardim desperdiçando a chance de ampliar o placar. Aos 22 minutos, aconteceu um lance polêmico. Em um cruzamento, a bola bateu na mão de Vanderlan dentro da área. O árbitro marcou falta fora da área e depois de consultar o VAR anulou a inflação considerando o lance não intencional. A decisão da arbitragem causou revolta entre os vascaínos. Na reclamação, Vegetti recebeu cartão amarelo.


Na parte final da partida, o Palmeiras optou por ficar mais na defensiva. O Vasco com as entradas em campo de Maxime Dominguez, no lugar de Hugo Moura, e Fellippe Coutinho ocupando o lugar de Payet, melhorou no jogo e passou a ser mais ofensivo. Em um cruzamento de Puma Rodríguez, o Cruzmaltino quase igualou o placar com Vegetti cabeceando para boa defesa de Weverton. No último lance, o Verdão teve chance de marcar o segundo gol, com Lázaro finalizando rente a trave de Léo Jardim. O placar seguiu sem alteração até o apito final.


Com a vitória, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, somando 53 pontos. Um a mais que o Fortaleza (3º), que no sábado venceu o Bahia de goleada, por 4 a 1, e três pontos a menos que o líder Botafogo. Na próxima rodada (28ª), o Palmeiras pega o Atlético-MG, sábado, às 18:30 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Gigante da Colina ficou na 10ª posição, com 35 pontos e na próxima enfrenta o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. 


Na Arena do Grêmio, o Flamengo escalou o time reserva para o confronto contra o Tricolor gaúcho, poupando os titulares para a decisão das quartas de final da Copa Libertadores contra o Peñarol, na quinta-feira (26), em Montevidéu, no Uruguai. No jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-negro perdeu por 1 a 0. O Grêmio acabou vencendo por 3 a 2, com gols de Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa. O Flamengo, que colocou em campo jogadores do sub-20, ficou com um a menos pela expulsão de Carlinhos, aos 12' do segundo tempo, por falta sem bola em Kannemann, descontou com gols de Matheus Gonçalves e Felipe Teresa.


Com o resultado, o Grêmio, com dois jogos a menos, se manteve longe do Z-4, assumindo a 12ª posição, com 31 pontos. Mesma pontuação de Athletico-PR e Bragantino, logo abaixo, e todos a três pontos da zona do rebaixamento. O Tricolor gaúcho volta a jogar na quarta-feira (25), às 19:00 horas, contra o Criciúma, em jogo atrasado da 5ª rodada do Brasileirão 2024. Na próxima rodada (28ª), o Grêmio enfrenta o líder Botafogo, no sábado (28), às 21:00 horas, no Estádio Mané Garrincha. O Flamengo se manteve na 4ª posição, com 45 pontos. Sete a menos que o Fortaleza (3º), mas com um jogo a menos. Depois da decisiva contra o Peñarol, o Rubro-negro pega o Athletico-PR, na próxima rodada (28ª) do Campeonato Brasileiro, no domingo (29), às 20:00 horas, no Maracanã. 


No Morumbis, o São Paulo jogou com um time misto e perdeu de virada para o Internacional, por 3 a 1. O Tricolor dominou boa parte do primeiro tempo e abriu o placar com gol de Luciano. O Colorado equilibrou o jogo a partir dos 30 minutos e empatou com gol de Bruno Gomes, no final, aos 41". No segundo tempo, o São Paulo tentou pressionar, porém, Thiago Maia marcou logo aos 8 minutos e colocou o Inter na frente. E, após um erro na saída de bola do São Paulo, Alan Patrick recebeu livre na entrada da área e marcou um golaço para ampliar o placar, aos 17 minutos. O Tricolor teve boa oportunidade de diminuir, aos 32', na boa jogada de William Gomes pela direita. Mas, Rochet fez grande defesa no chute rasteiro e perigoso do atacante. O placar seguiu inalterado até o fim, sem reais chances para os dois lados. 

  

Com o resultado, o São Paulo se mantém na quinta colocação perdendo a chance de chegar ao G-4 do Brasileirão, já que o Flamengo perdeu nesta rodada (27ª), se mantendo na 5ª posição, com 44 pontos. Na próxima rodada (28ª), o Tricolor terá o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. Antes, o São Paulo recebe o Botafogo pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores, na quarta-feira (25), às 21:30 horas, no Morumbis. No jogo de ida, no Nilton Santos, o Tricolor empatou com o Glorioso em zero a zero. O Internacional, com os três pontos ganhos, segue na oitava posição, com 41 pontos. A um ponto do G-6. O Colorado volta a campo na quarta-feira (25), às 19:00 horas, para jogar contra o Bragantino em partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid. E na próxima rodada enfrenta o Vitória, domingo, no Beira-Rio.


Na Arena Pantanal, Cuiabá e Cruzeiro ficaram no zero a zero. Os destaques do confronto foram os goleiros. Walter, do Dourado, e Cássio, da Raposa, fizeram grandes defesas durante o jogo e foram os responsáveis pelo placar sem gols. Com o empate, o Cuiabá segue na zona do rebaixamento, com 23 pontos. Cinco a mais que o lanterna Atlético-GO e o mesmo número de pontos atrás do Vitória, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados. Na próxima, o Dourado terá uma pedreira pela frente quando enfrentará o Fortaleza, domingo, na Arena Castelão. O Cruzeiro, na sétima posição na tabela do Brasileirão 2024, com 42 pontos, mesma pontuação do Bahia (6º), volta a campo na quinta-feira (26), contra o Libertad, às 21:30 horas, no Mineirão, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Cabuloso tem a vantagem da vitória por 2 a 0 sobre os uruguaios, no jogo de ida, em Assunção. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro joga a próxima contra o Vasco, domingo, no Mineirão.


Por fim, no Heribeto Hülse, Criciúma e Athetico-PR tiveram boas oportunidades de balançar as redes, mas não saíram do zero a zero. O Furacão entrou com time alternativo para enfrentar o Carvoeiro e criou a primeira chance do jogo, aos 5 minutos. Julimar invadiu a área, mas concluiu pra fora. Depois, Cuello finalizou bem para boa defesa de Gustavo. Aos poucos o Criciúma foi equilibrando o confronto e construiu boa chegada ao ataque, mas desperdiçou cabeceando pela linha de fundo, após cruzamento. O time catarinense por pouco não foi para o intervalo em vantagem. Dudu cruzou rasteiro dentro da área e Fellipe Mateus bateu cruzado acertando a trave.


Na etapa complementar, o Criciúma voltou melhor e comandou as principais ações no ataque, com inúmeras finalizações. Várias vezes sem acertar o alvo. Em outras, apareceu o goleiro Mycael, com grandes defesas salvando o Athletico-PR, nas boas conclusões de Bolasie, Matheusinho e Jhonata Robert. Aos 29', Bolasie finalizou certeiro de dentro da área e o goleiro atleticano mais uma vez apareceu para salvar o Rubro-negro paranaense. Com extensos 8 minutos de acréscimos, o Criciúma pressionou até o fim, mas não conseguiu vencer a defesa bem postada do Athletico-PR.


Com o resultado, o Criciúma segue na 15ª posição, próximo da zona do rebaixamento, com 29 pontos. Uma a mais que o Vitória, primeiro fora do Z-4, com a mesma pontuação do Corinthians, que abre a lista dos quatro últimos colocados. Depois de jogar a partida atrasada contra o Grêmio, na quarta-feira, na próxima rodada (28º), o Criciúma enfrentará o Bahia, no domingo (29), na Arena Fonte Nova. O Athletico-PR, com dois jogos a menos, segue na 13ª posição com 31 pontos. Mesma pontuação do Grêmio (12º), também com dois jogos faltando, empatado com o Bragantino, com os mesmos 31 pontos. O Furacão, que poupou a maioria de titulares para este jogo da 27ª rodada, terá o jogo decisivo das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Racing, na quinta-feira (26), na Argentina, com vitória no jogo de ida por 1 a 0, na Ligga Arena. E no sábado (28), enfrentará o Flamengo pelo Brasileirão, domingo (20, às 20:00 horas, no Maracanã.



















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger