Confira o resumo e melhores momentos dos seis jogos que fecharam a 27ª rodada do Brasileirão 2024
No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, com recorde de público no Brasileirão 2024, com mais de 62 mil torcedores presentes. O jogo começou com muita cautela dos dois lados. Pouco mais agressivo no ataque, o Verdão abriu o placar aos 25 minutos. Rayan errou um passe na intermediária, Flaco López ficou com a bola e em velocidade pela esquerda invadiu a área e bateu cruzado no canto sem chance para Léo Jardim. O Cruzmaltino teve boa chance de empatar, ainda antes do intervalo, quando Maicon deu passe para David finalizar para grande defesa de Weverton. O Palmeiras criou duas boas oportunidades de ampliar, já nos acréscimos. Na cobrança de escanteio, Murilo cabeceou com perigo para fora. Depois, Raphael Veiga finalizou de fora da área acertando a trave.
No início do segundo tempo, o Palmeiras todo pressão. Flaco López quase marcou um golaço tentando de bicicleta acertando o travessão. Na sequência, o Verdão perdeu uma chance inacreditável. Em um contra-ataque, Maurício invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou em cima de Léo Jardim desperdiçando a chance de ampliar o placar. Aos 22 minutos, aconteceu um lance polêmico. Em um cruzamento, a bola bateu na mão de Vanderlan dentro da área. O árbitro marcou falta fora da área e depois de consultar o VAR anulou a inflação considerando o lance não intencional. A decisão da arbitragem causou revolta entre os vascaínos. Na reclamação, Vegetti recebeu cartão amarelo.
Na parte final da partida, o Palmeiras optou por ficar mais na defensiva. O Vasco com as entradas em campo de Maxime Dominguez, no lugar de Hugo Moura, e Fellippe Coutinho ocupando o lugar de Payet, melhorou no jogo e passou a ser mais ofensivo. Em um cruzamento de Puma Rodríguez, o Cruzmaltino quase igualou o placar com Vegetti cabeceando para boa defesa de Weverton. No último lance, o Verdão teve chance de marcar o segundo gol, com Lázaro finalizando rente a trave de Léo Jardim. O placar seguiu sem alteração até o apito final.
Com a vitória, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, somando 53 pontos. Um a mais que o Fortaleza (3º), que no sábado venceu o Bahia de goleada, por 4 a 1, e três pontos a menos que o líder Botafogo. Na próxima rodada (28ª), o Palmeiras pega o Atlético-MG, sábado, às 18:30 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Gigante da Colina ficou na 10ª posição, com 35 pontos e na próxima enfrenta o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.
Na Arena do Grêmio, o Flamengo escalou o time reserva para o confronto contra o Tricolor gaúcho, poupando os titulares para a decisão das quartas de final da Copa Libertadores contra o Peñarol, na quinta-feira (26), em Montevidéu, no Uruguai. No jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-negro perdeu por 1 a 0. O Grêmio acabou vencendo por 3 a 2, com gols de Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa. O Flamengo, que colocou em campo jogadores do sub-20, ficou com um a menos pela expulsão de Carlinhos, aos 12' do segundo tempo, por falta sem bola em Kannemann, descontou com gols de Matheus Gonçalves e Felipe Teresa.
Com o resultado, o Grêmio, com dois jogos a menos, se manteve longe do Z-4, assumindo a 12ª posição, com 31 pontos. Mesma pontuação de Athletico-PR e Bragantino, logo abaixo, e todos a três pontos da zona do rebaixamento. O Tricolor gaúcho volta a jogar na quarta-feira (25), às 19:00 horas, contra o Criciúma, em jogo atrasado da 5ª rodada do Brasileirão 2024. Na próxima rodada (28ª), o Grêmio enfrenta o líder Botafogo, no sábado (28), às 21:00 horas, no Estádio Mané Garrincha. O Flamengo se manteve na 4ª posição, com 45 pontos. Sete a menos que o Fortaleza (3º), mas com um jogo a menos. Depois da decisiva contra o Peñarol, o Rubro-negro pega o Athletico-PR, na próxima rodada (28ª) do Campeonato Brasileiro, no domingo (29), às 20:00 horas, no Maracanã.
No Morumbis, o São Paulo jogou com um time misto e perdeu de virada para o Internacional, por 3 a 1. O Tricolor dominou boa parte do primeiro tempo e abriu o placar com gol de Luciano. O Colorado equilibrou o jogo a partir dos 30 minutos e empatou com gol de Bruno Gomes, no final, aos 41". No segundo tempo, o São Paulo tentou pressionar, porém, Thiago Maia marcou logo aos 8 minutos e colocou o Inter na frente. E, após um erro na saída de bola do São Paulo, Alan Patrick recebeu livre na entrada da área e marcou um golaço para ampliar o placar, aos 17 minutos. O Tricolor teve boa oportunidade de diminuir, aos 32', na boa jogada de William Gomes pela direita. Mas, Rochet fez grande defesa no chute rasteiro e perigoso do atacante. O placar seguiu inalterado até o fim, sem reais chances para os dois lados.
Com o resultado, o São Paulo se mantém na quinta colocação perdendo a chance de chegar ao G-4 do Brasileirão, já que o Flamengo perdeu nesta rodada (27ª), se mantendo na 5ª posição, com 44 pontos. Na próxima rodada (28ª), o Tricolor terá o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. Antes, o São Paulo recebe o Botafogo pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores, na quarta-feira (25), às 21:30 horas, no Morumbis. No jogo de ida, no Nilton Santos, o Tricolor empatou com o Glorioso em zero a zero. O Internacional, com os três pontos ganhos, segue na oitava posição, com 41 pontos. A um ponto do G-6. O Colorado volta a campo na quarta-feira (25), às 19:00 horas, para jogar contra o Bragantino em partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid. E na próxima rodada enfrenta o Vitória, domingo, no Beira-Rio.
Na Arena Pantanal, Cuiabá e Cruzeiro ficaram no zero a zero. Os destaques do confronto foram os goleiros. Walter, do Dourado, e Cássio, da Raposa, fizeram grandes defesas durante o jogo e foram os responsáveis pelo placar sem gols. Com o empate, o Cuiabá segue na zona do rebaixamento, com 23 pontos. Cinco a mais que o lanterna Atlético-GO e o mesmo número de pontos atrás do Vitória, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados. Na próxima, o Dourado terá uma pedreira pela frente quando enfrentará o Fortaleza, domingo, na Arena Castelão. O Cruzeiro, na sétima posição na tabela do Brasileirão 2024, com 42 pontos, mesma pontuação do Bahia (6º), volta a campo na quinta-feira (26), contra o Libertad, às 21:30 horas, no Mineirão, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Cabuloso tem a vantagem da vitória por 2 a 0 sobre os uruguaios, no jogo de ida, em Assunção. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro joga a próxima contra o Vasco, domingo, no Mineirão.
Por fim, no Heribeto Hülse, Criciúma e Athetico-PR tiveram boas oportunidades de balançar as redes, mas não saíram do zero a zero. O Furacão entrou com time alternativo para enfrentar o Carvoeiro e criou a primeira chance do jogo, aos 5 minutos. Julimar invadiu a área, mas concluiu pra fora. Depois, Cuello finalizou bem para boa defesa de Gustavo. Aos poucos o Criciúma foi equilibrando o confronto e construiu boa chegada ao ataque, mas desperdiçou cabeceando pela linha de fundo, após cruzamento. O time catarinense por pouco não foi para o intervalo em vantagem. Dudu cruzou rasteiro dentro da área e Fellipe Mateus bateu cruzado acertando a trave.
Na etapa complementar, o Criciúma voltou melhor e comandou as principais ações no ataque, com inúmeras finalizações. Várias vezes sem acertar o alvo. Em outras, apareceu o goleiro Mycael, com grandes defesas salvando o Athletico-PR, nas boas conclusões de Bolasie, Matheusinho e Jhonata Robert. Aos 29', Bolasie finalizou certeiro de dentro da área e o goleiro atleticano mais uma vez apareceu para salvar o Rubro-negro paranaense. Com extensos 8 minutos de acréscimos, o Criciúma pressionou até o fim, mas não conseguiu vencer a defesa bem postada do Athletico-PR.
Com o resultado, o Criciúma segue na 15ª posição, próximo da zona do rebaixamento, com 29 pontos. Uma a mais que o Vitória, primeiro fora do Z-4, com a mesma pontuação do Corinthians, que abre a lista dos quatro últimos colocados. Depois de jogar a partida atrasada contra o Grêmio, na quarta-feira, na próxima rodada (28º), o Criciúma enfrentará o Bahia, no domingo (29), na Arena Fonte Nova. O Athletico-PR, com dois jogos a menos, segue na 13ª posição com 31 pontos. Mesma pontuação do Grêmio (12º), também com dois jogos faltando, empatado com o Bragantino, com os mesmos 31 pontos. O Furacão, que poupou a maioria de titulares para este jogo da 27ª rodada, terá o jogo decisivo das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Racing, na quinta-feira (26), na Argentina, com vitória no jogo de ida por 1 a 0, na Ligga Arena. E no sábado (28), enfrentará o Flamengo pelo Brasileirão, domingo (20, às 20:00 horas, no Maracanã.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.