Flamengo joga mal e perde para o Peñarol pelas quartas de final da Libertadores
Com a pressão inicial, o Flamengo deixou espaços para os contra-ataques do Peñarol, que quase marcou aos 7 minutos. Garcia tentando por cobertura, antes da intermediária, mas a bola saiu pela linha de fundo. Demostrando força e garra, a equipe uruguaia abriu o placar aos 12 minutos de jogo em uma bela jogada. Em rápida troca de passes, Baez recebeu lançamento perfeito dentro da área e tocou para Cabrera completar também de primeira e colocar o Peñarol em vantagem. Rossi chegou a tocar de leve na bola, que tocou na trave antes de entrar. O confronto seguiu bastante disputado, porém o Flamengo pouco produziu no ataque. O primeiro tempo terminou com protestos e vaias ao Rubro-negro.
No segundo tempo, os uruguaios voltaram com a mesma disposição e seguindo com a marcação forte impediam as ações efetivas de jogadores chaves, como Gerson e Arrascaeta. Aos 14', os uruguaios quase marcaram o segundo gol em uma jogada individual de Silveria, parado por Fabrício Bruno no momento da finalização. Na sequência, o Flamengo buscou colocar mais intensidade no jogo. Alcaraz e Bruno Henrique, muito marcado, tentaram com chutes de longa distância, mas sem perigo. Com o Peñarol recuado e marcando forte, o ataque rubro-negro continuou sem inspiração. Nos minutos finais, o Flamengo tentou mais uma vez pressionar o adversário. Bruno Henrique fez boa jogada finalizando para boa defesa de Aguerre, mas foi só. Os uruguaios se postaram na defesa e garantiram a vitória. No apito final, mais vais da torcida e protestos em coro ao técnico Tite ecoaram no Maracanã.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), às 19:00 horas, no jogo da volta das quartas de final da competição, que acontece no Estádio Campéon del Siglo, em Montevidéu. O Flamengo precisa de uma vitória por dois gols para avançar às semifinais da Copa Libertadores 2024. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. O Peñarol joga pelo empate. O Flamengo volta a jogar no domingo (22), às 18:30 horas, contra o Grêmio, em confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão, em Porto Alegre. O Rubro-negro carioca ocupa a 4ª posição na tabela, com 45 pontos. Um a mais que o São Paulo (5º) e a quatro pontos do Fortaleza, quarto colocado.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.