Fluminense perde o clássico contra o Botafogo e volta para a zona do rebaixamento
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Luiz Henrique fez boa jogada e de frente para Fábio tentou de cavadinha, mas o goleiro tricolor impediu praticando grande defesa. Logo depois, Fábio fez outra boa defesa quando Tiquinho Soares finalizou da entrada da área, após desvio na zaga. Aos 14 minutos, o Fluminense teve boa oportunidade na boa jogada de de Serna, que cruzou rasteiro para Cano finalizar para defesa de John.
Na sequência, o Botafogo continuou mais ofensivo sempre buscando o ataque com mais objetividade. Buscando dar nova força ao Fluminense, o técnico Mano Menezes fez várias alterações no time. Mas, pouco mudou. O Tricolor perdeu força ofensiva. Na parte final, um choque forte entre Marçal e Nonato, o jogador do Fluminense chegou a perder a consciência por alguns instantes e saiu de campo de ambulância. Na retomada do jogo, o clássico seguiu movimentado. John fez boa defesa na conclusão de Samuel Xavier. Depois, foi a vez de Fábio praticar mais uma defesa providencial na finalização de Carlos Alberto.
Já nos acréscimos, aos 50 minutos, o Botafogo chegou ao gol da vitória. Felipe Melo, que havia entrado no lugar de Notato, que ficou em campo poucos instantes no lugar de Martinelli, devido ao choque com Marçal, vacilou na saída e perdeu a disputa da bola para Gregore dentro da área, que tocou para Luz Henrique, livre, empurrar para o fundo das redes e dar a vitória ao Botafogo. O lance gerou polêmica entre os jogadores e comissão técnica do Fluminense, que protestaram sobre uma possível falta de Gregore sobre Felipe Melo. Porém, o árbitro sequer foi chamado pelo VAR para revisão do lance.
Na próxima rodada (28º), o Botafogo joga fora de casa no sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, contra o Grêmio, que neste domingo encara o Flamengo, na Arena, em Porto Alegre. O Fluminense vai jogar a próxima no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no domingo (29), contra o lanterna Atlético-GO, que sofreu mais um revés nesta rodada (27ª) com derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena.
No Barradão, o Vitória venceu o Juventude por 1 a 0, com um gol de pênalti cobrado por Gustavo Mosquito (ex-Corinthians), aos 45' do primeiro tempo. Com o resultado, o Vitória é o 15º colocado com 28 pontos ganhos. Mesma pontuação do Criciúma, primeiro fora do Z-4 e joga hoje, às 20:00 horas, contra o Athletico-PR, no Heriberto Hülze. O Juventude ocupa a 11ª posição, com 32 pontos. Um a mais que o Bragantino que joga contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o lanterna Atlético-GO por 3 a 0. Romero marcou os dois primeiros gols do Timão, com assistência de Yuri Alberto, e fechou o placar com Rodrigo Garro que recebeu uma assistência perfeita de Igor Coronado. O Corinthians teve a estreia Memphis Depay, que entrou no segundo tempo. O atacante holandês teve boa atuação e quase balançou as redes, quando recebeu bom lançamento de Hector Hernández e chutou firme para para a defesa com os pés de Pedro Rangel.
Com a vitória, o Timão somou 28 pontos e ficou a um passo de sair da zona do rebaixamento, com a mesma pontuação do Criciúma, Vitória e também do Grêmio, que nesta rodada (27ª) enfrenta o Flamengo, logo mais, em Porto Alegre. Na próximo rodada (28ª) do Brasileirão 2024, o Corinthians tem o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. Antes, na terça-feira (24), o Timão joga em casa contra o Fortaleza pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, às 21:30 horas, na Neo Química Arena. No jogo de ida, na Arena Castelão, o Corinthians venceu por 2 a 0.
No último jogo realizado neste sábado (21), o Fortaleza venceu o Bahia de goleada, por 4 a 1. Os gols da vitória do Leão do Pici forma marcados por Marinho (duas vezes), Pochettino e Kayzer, que entrou no final do segundo tempo. Everaldo marcou para o Bahia. Com o resultado, o Fortaleza assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2024, somando 52 pontos. Quatro a menos que o líder Botafogo, mas pode perder a posição caso o Palmeiras, terceiro colocado com 50 pontos, vença o Vasco logo mais, no Mané Garrincha. O Bahia é o sexto colocado, com 42 pontos. Um a mais que o Cruzeiro (7º), que joga nesta rodada (27ª) contra o Cuiabá, às 28:30 horas, na Arena Pantanal.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.