terça-feira, 12 de novembro de 2024

Santos vence o Coritiba no Couto e está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2025

O Santos venceu o Coritiba por 2 a 0, nesta segunda-feira (11), no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B. Com o resultado, o Alvinegro praiano confirmou sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. Na liderança, com 68 pontos, cinco a mais que o Mirassol (2º), que tem a mesma pontuação do Novorizontino (3ª) e oito pontos a mais que o Sport (4º), o Santos pode conquistar o título de campeão da Série B 2024 já no próximo domingo (17), se vencer o CRB, na Vila Belmiro. Vitória do Peixe sobre o Coxa veio com gols de Wendel Silva e um golaço de falta cobrada pelo venezuelano Otero. Confira os melhores momentos da partida.

www.seuguara.com.br/Coritiba/Santros/Série B/Brasileirão/

Precisando da vitória para confirmar antecipadamente o acesso à Série A do Brasileirão, o Santos partir para o ataque e abriu o placar aos 19 minutos de jogo. Giuliano fez ótimo passe para Wendel Silva invadir a área e bater firme de esquerda para colocar o Peixe em vantagem. O Coritiba reagiu e ciou boa chance de empatar a partida, aos 24'. Ronier finalizou bem de fora da área, mas Gabriel Brazão salvou praticando grande defesa. No rebote, Natanael isolou mandando longe do travessão. No minuto seguinte, o goleiro santista fez duas defesas seguidas impedindo o gol do Coxa. Josué ajeitou para Matheus Frizzo arrematar de fora da área no canto e Gabriel Brazão fazer outra grande defesa. No rebote, o arqueiro santista teve ótima recuperação e defendeu quase à queima roupa o toque de primeira de Brumado, na risca da pequena área.


Aos 30 minutos, Otero cobrou falta de muito longe obrigando Pedro Morisco a fazer bela intervenção espalmando para a linha de fundo. Dez minutos depois, o venezuelano cobrou nova falta, quase do mesmo lugar da primeira, e desta vez sem chance para o goleiro coxa branca. A bola fez uma leve curva no  meio do caminho e foi no ângulo. Assim, o Santos foi para o intervalo já com a vantagem de 2 a 0 no placar. No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu muito. Em meio ao descontentamento mostrado pela torcida com a performance do time dentro de campo, o Coritiba tentou reagir. Aos 23', o Coxa chegou com perigo e quase diminuiu o placar quando Ronier fez ótimo passe para Robinson dentro da área dominar no peito, girar sobre o marcador e finalizar para a boa defesa de Gabriel Brazão. Na sequência, o Coxa até que tentou ir ao ataque, mas não conseguia concluir as jogadas. Do outro lado, o Santos procurou tocar a bola, assegurar o resultado, até o apito final e comemorar o acesso à Série A do Brasileirão 2025.


Faltando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro Série B, o Coritiba ocupa a 10ª posição, com 50 pontos conquistados. Na próxima rodada (37ª), o time Coxa Branca joga contra a Chapecoense, domingo, na Arena Condá. O Santos enfrenta o CRB, no mesmo dia, e pode sagrar-se campeão antecipado, caso vença a equipe de Alagoas, na Vila Belmiro.


Túnel do tempo: Há exatos 14 anos o Coritiba viveu situação semelhante a do Santos. O Coxa acabou conquistando o título de campeão da Série B de 2010. Tudo se encaminha para que aconteça o mesmo com o Alvinegro praiano, este ano.   




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto; Raul Baretta/Santos F.C.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger