Com golaço de Arthur, Botafogo vence o Estudiantes e segue vivo na Libertadores
Precisando do resultado, o Botafogo começou a partida pressionando o adversário e criou a primeira chance aos 6 minutos, com Igor Jesus cabeceando com perigo. Mais precavido na defesa, o Estudiantes respondeu com Meza, que finalizou por cima do travessão. O Alvinegro quase marcou aos 20', com Cuiabano cabeceando rente à trave após um cruzamento. Depois, Marlon Freitas recebeu bom passe na área, mas finalizou mal. Insistindo em atacar, o Botafogo abriu o placar aos 42 minutos. Arthur recebeu dentro da área tentou finalizar, a bola cruzou a pequena área e encontrou Rwan Cruz que empurrou para o fundo do gol. Na sequência, o Estudiantes chegou algumas vezes no ataque, mas sem grande perigo. Já nos acréscimos, o Botafogo quase ampliou com Igor Jesus cabeceando para boa defesa de Mansila.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo da etapa inicial e quase marcou no primeiro minuto, na boa jogada de Cuiabano finalizando para Mansila defender. Logo depois, num cruzamento, Igor Jesus cabeceou para o gol e a bola bateu na cabeça do zagueiro, tocou no travessão e saiu para escanteio. Na cobrança, o goleiro errou na saída e Igor Jesus cabeceou para as redes para ampliar o placar, aos 6 minutos. Aos 16', o Estudiantes diminuiu. Gregore tocou a bola com a mão e o árbitro marcou pênalti cobrado por Palacios, sem chance de John defender.
Na sequência, o jogo ficou aberto com as duas equipes buscando constantemente o ataque. Aos 30', o Estudiantes teve criou boa chance em um bom chute de Meza para a defesa de John. E dois minutos depois veio o gol de empate dos argentinos em uma boa jogada coletiva. Após cruzamento, a zaga tentou cortar e a bola sobrou para Palacios dominar dentro da área e bater rasteiro para o fundo das redes e deixar tudo igual no Nilton Santos. Com o empate, a torcida passou a incentivar ainda mais o Alvinegro, que aumentou a intensidade buscando o terceiro gol.
Arthur, um dos destaques da partida, junto com Igor Jesus e de um modo geral todos os atacantes do Botafogo, criou boa chance ao tentar por cobertura, com a bola passando rente ao travessão. Logo a seguir, Marlon fez um átimo lançamento para Arthur fazer grande jogada individual se livrando de dois marcadores e bater colocado de esquerda para marcar um golaço e definir a vitória do Botafogo, aos 39 minutos.
***
São Paulo garante a classificação para as oitavas de final da Libertadores
Na liderança do Grupo D da fase de grupos, o São Paulo garantiu antecipadamente a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores 2025, na 5ª rodada, com empate em 1 a 1 contra o Libertad, do Paraguai, nesta quarta-feira (14), no Morumbis. Com um a mais, pela expulsão de Alisson ainda no primeiro tempo, o time paraguaio abriu o placar com Aguilar, aos 29 minutos. O Tricolor empatou aos 44' do segundo tempo, com um belo gol marcado pelo estreante Lucca, 17 anos, em sua primeira partida como profissional.
Com o resultado, o São Paulo confirmou a classificação para a próxima fase da competição somando 11 pontos. Na próxima e última rodada (6ª), o Tricolor jogará contra o Talleres-ARG, no dia 27 de maio (terça-feira), às 19h, outra vez no Morumbis. O Libertad-PAR é o segundo colocado no Grupo D, com 8 pontos, quatro a mais que o Alianza Lima, que joga hoje, fora de casa, contra o Talleres, lanterna do grupo com apenas um ponto ganho. O Alianza será o adversário do Libertad na última rodada da fase de grupos, em possível disputa pela liderança do Grupo com o São Paulo. Pelo Brasileirão 2025, o Tricolor enfrenta o Grêmio, no sábado (17), às 21h, no Morumbis.
***
Bahia é derrotado pelo Atlético Nacional e se complica no Grupo F
O Bahia jogou fora de casa contra o Atlético Nacional, da Colômbia, e perdeu por 1 a 0. O time colombiano teve um gol anulado no início do primeiro tempo, marcado por Kevin Viveros, que voltou a balançar as redes com menos de um minuto de jogo no segundo tempo. Após lançamento na área, Billy Arce disputou a posse da bola com o goleiro Marcos Felipe e a sobra ficou com Kevin Viveros, que só empurrou para o fundo das redes. O lance ainda foi revisado pelo VAR por possível falta de Arce no goleiro do Bahia, mas o gol foi validado.
O Atlético Nacional passou a administrar o placar no decorrer do jogo e sem dar espaços para o Bahia trabalhar. A melhor chance de gol ainda foi dos colombianos em um bom chute de Billy Arce de fora da área, que exigiu boa defesa de Marcos Felipe. Na retal final, o Bahia teve uma ótima oportunidade de chegar ao empate, mas o goleiro Castillo impediu praticando grande defesa. Com o resultado, o Bahia perdeu a liderança do chamado "Grupo da Morte" para o próprio Atlético Nacional, que assumiu a ponta do Grupo F somando 9 pontos. Com sete pontos, o Tricolor pode perder a posição (2º) para o Internacional (3º), que joga hoje contra o lanterna Nacional-URU, fora de casa.
Na última rodada (6ª) o Bahia terá o duelo decisivo contra o Internacional, no dia 28 de maio (quarta-feira), às 19:00 horas, no Beira-Rio. Pelo Brasileirão 2025, o Tricolor terá o clássico contra o Vitória pela 9ª rodada, marcado para o próximo domingo (18), às 16:00 horas, na Arena Fonte Nova.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.