terça-feira, 6 de novembro de 2018

Sport vence o Ceará, deixa a Zona de rebaixamento e manda o Paraná de volta à Série B do Brasileirão

O Sport do Recife venceu o Ceará por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (05), na Ilha do Retiro. O confronto fechou a 32ª rodada do Brasileirão 2018, e com o resultado, o Leão pernambucano saiu da Zona de rebaixamento rebaixando o Paraná Clube para a Série B. Na lanterna do campeonato brasileiro, com 18 pontos, o Tricolor paranaense não consegue mais se livrar da queda.
Faltando seis rodadas para o final da competição, o Paraná não consegue mais chegar à 16ª colocação na tabela e ainda enfrentará o América-MG, Atlético-MG, Palmeiras, Ceará, Botafogo e Internacional nas próximas rodadas. Vindo de uma ótima campanha na segunda divisão do Nacional em 2017, no ano que vem, o Tricolor paranaense fará companhia ao rival Coritiba, que já não tem nenhuma chance de subir para a Série A.

O Alviverde paranaense sofreu triste derrota para o Guarani na Série B, por 2 a 0, sábado (03), em pleno Couto Pereira. As duas equipes também terão como adversário na segunda divisão do Nacional em 2019, o Operário Ferroviário de Ponta Grossa (PR). O Fantasma da Vila conseguiu ascensão no cenário nacional do futebol com a conquista do título de campeão da Série C do campeonato brasileiro, vencendo o Cuiabá-MT, por 1 a 0, em setembro (22), na Arena Pantanal.

Na Ilha do Retiro, Sport e Ceará realizaram um bom jogo. O primeiro tempo terminou sem abertura no placar, apesar das oportunidades de gol criadas pelos dois times. O único gol do confronto saiu logo no início da etapa complementar. Mateus Gonçalves cruzou da esquerda e Hernane "brocador" desviou com estilo e quase marca o gol "escorpião", não fosse a grande defesa de Everson. Mas no rebote do goleiro, Gabriel tocou de primeira para o fundo das redes e marcar o que seria o gol da vitória do Sport.

O rendimento dos jogadores do Leão do Norte caiu nos minutos finais do confronto. Na pressão, o Ceará por pouco não empatou a partida. Éder Luiz fez ótimo cruzamento pela direita e Leandro Carvalho bateu de primeira, com a bola passando raspando o travessão. Já sem forças para buscar o ataque, o Sport segurou o resultado para somar 36 pontos e chegar à 16ª posição na tabela de classificação, ficando fora da ZR.

Com um ponto a mais, o Vozão permaneceu em 15º lugar na tabela de classificação e enfrentará o Internacional, que conquistou a vice-liderança nesta rodada vencendo o Atlético paranaense. O confronto está marcado para domingo, no Castelão. Na 33ª rodada do Brasileirão 2018, o Sport pega o Fluminense, no mesmo dia, no Maracanã. 


(com informações da Gazeta Esportiva/Bem Paraná)
Imagem: reprodução/Foto: Williams Aguiar/divulgação

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger