domingo, 23 de setembro de 2018

Operário de Ponta Grossa (PR) conquista o título de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro 2018

O Operário Ferroviário de Ponta Grossa (PR) venceu o Cuiabá, por 1 a 0, neste sábado (22), na Arena Pantanal, e conquistou o título de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro 2018. O gol da vitória do Fantasma foi marcado por Bruno Batata, aos 9 minutos do segundo tempo. O goleiro Simão foi o destaque da partida, garantindo o resultado e a grande conquista da equipe pontagrossense com três defesas espetaculares, já nos acréscimos do tempo de jogo.

Na primeira partida da decisão, realizada no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa (PR), houve empate em 3 a 3, e terminou com confusão e briga entre os jogadores. 

Campeão paranaense de 2015, o Operário Ferroviário de Ponta Grossa (PR) é o primeiro time a conquistar o título de campeão das Séries D e C do Campeonato Brasileiro de uma só vez, depois de ser rebaixado para a segunda divisão do campeonato estadual. Agora, O Fantasma sobe para a Série B da competição nacional, tendo na bagagem também o título de campeão da terceira divisão. Por outro lado, o Cuiabá perdeu a chance de conquistar o primeiro título nacional para o Estado.

Apesar disso, a equipe de Mato Grosso bateu o recorde de público na Arena Pantanal. Mais de 41 mil torcedores estiverem presentes no Estádio e assistiram um grande jogo, com excelente futebol apresentado pelas duas equipes. Nos derradeiros minutos da decisão, o Cuiabá pressionou fortemente a equipe do Operário criando uma sequência incrível de chances. 

A equipe de Mato Grosso só não chegou ao gol de empate, que levaria a decisão para os pênaltis, porque encontrou uma barreira intransponível. O goleiro Simão do Fantasma operou verdadeiros milagres nos três minutos finais da partida e garantiu a grande conquista do Operário de Ponta Grossa (PR). 


(com informações do futebolinterior)
Imagem: reprodução/Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger