segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Colorado vence o Furacão e assume a vice-liderança do campeonato brasileiro 2018

O Internacional venceu o Atlético Paranaense de virada por 2 a 1, neste domingo (04) no Beira Rio, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2018. O gol da vitória do Colorado veio com um pênalti polêmico, marcado já nos acréscimos da partida. Com o empate em 2 a 2 contra o São Paulo, no Morumbi, o Flamengo caiu para o terceiro lugar. O Tricolor paulista é o quarto colocado. Veja o resumo dos jogos deste domingo, válidos pela 32ª rodada.
No sábado (03), foram realizados três jogos. Além da vitória do Grêmio sobre o Atlético mineiro, por 1 a 0, a rodada começou com dois clássicos regionais: Fluminense 0 x 1 Vasco, no Maracanã, e Palmeiras 3 x 2 Santos, no Allianz Parque. Com a vitória, o Verdão paulista confirmou a liderança somando 66 pontos. Cinco a mais, que o agora vice-líder Internacional, que ficou com um ponto a mais que o Flamengo (3º).  Com o empate diante do São Paulo (4º), o rubro-negro somou 60 pontos, contra 57 do seu adversário nessa rodada. A 32ª rodada do Brasileirão 2018 fecha nesta segunda-feira, com o confronto entre Sport e Ceará, às 20:00 horas, na Ilha do Retiro.

No Beira Rio, o técnico Thiago Nunes do rubro-negro paranaense escalou um time misto para enfrentar o Internacional, de olho na disputa das semifinais da Copa Sul-Americana contra o Fluminense, na próxima quarta-feira. O primeiro tempo terminou zero a zero, com uma boa chance de cada lado. Na etapa complementar, o Colorado foi melhor e criou várias oportunidades no ataque, mas foi do Furacão a primeira boa chance, Márcio Azevedo cobrou falta e a bola desviou no zagueiro Victor Cuesta, acertando a trave do goleiro Marcelo Lomba.

O Atlético paranaense abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo. Aproveitando um erro de Patrick no meio campo, Camacho dominou e partindo em velocidade para o ataque bateu de fora da área. No meio do caminho, a bola teve o desvio de Rodrigo Moledo enganando o goleiro Marcelo Lomba, que nada pode fazer para evitar o gol adversário.

O Internacional empatou aos 36', quando Wellington Silva recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na área para o zagueiro Rodrigo bater de primeira e deixar tudo igual no Beira Rio. Já nos acréscimos, Márcio Azevedo empurrou Rossi na entra da grande área. Rossi caiu e o árbitro marcou pênalti discutível. Após muita reclamação dos jogadores do Atlético-PR, D'Alessandro bateu com força para decretar a vitória colorada.

Na próxima rodada o Internacional joga contra o Ceará, domingo, às 17:00 horas, no Castelão. O Atlético paranaense recebe o Cruzeiro, sábado, às 19:00 horas, na Arena da Baixada.

No Morumbi, Diego Costa abriu o placar para o São Paulo aos 7 minutos de jogo. Na comemoração, o atacante homenageou o recém eleito presidente da República, Jair Bolsonaro. Nem deu tempo para a torcida tricolor comemorar Na sequência, Uribe marcou de cabeça o gol de empate para o Flamengo. Aos 4 minutos do segundo tempo, Helinho, jovem atacante de 18 anos, que havia entrado no lugar de Anderson Martins, marcou um golaço para colocar o Tricolor paulista na frente.

Com o objetivo de buscar o empate, nos minutos finais, o técnico Dorival Júnior colocou Diego no lugar de Cuellar e substituiu Pará por Rodinei. E foi o lateral direito que marcou o gol de empate do Flamengo, aos 35 minutos. Aos 45', Vitinho desperdiçou a grande chance de marcar o gol da vitória do Rubro-negro, batendo muito mal por cima do travessão, dentro da pequena área, quase junto da trave esquerda do goleiro Sidão. Na próxima, o Flamengo joga com o Botafogo, sábado, no Nilton Santos. O São Paulo terá o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, no mesmo dia.

No Nilton Santos, o Botafogo bateu o Corinthians por 1 a 0, com um gol de cabeça marcado por Rodrigo Lindoso, aos 27 minutos do primeiro tempo. Mal no campeonato, o Timão apresentou um futebol fraco na etapa inicial. No segundo tempo, na base da raça quase chegou ao empate. Aos 21', Roger sofreu falta de Marcinho dentro da área, e ficou muito revoltado com o árbitro que não marcou o possível pênalti. Aos 35', o Botafogo quase marcou o segundo, quando após um cruzamento Lindoso, de cabeça, acertou a trave de Cássio.

Aos 45 minutos, Roger teve a chance do empate, mas cabeceou no meio do gol. Na sequência, Cássio fez grande defesa na cobrança de falta de Valencia. Mais espetacular foi a defesa de Gatito Fernández no desvio de Léo Santos no último lande do jogo, garantindo a importante vitória do Botafogo, que somou 38 pontos, chegou à 13ª posição e se afastou da Zona do rebaixamento.

No Estádio Independência, o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil 2018, já sem grandes ambições no campeonato brasileiro, venceu o clássico mineiro contra o América, por 2 a 1. Arrascaeta marcou um belo gol para abrir o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 4' da etapa complementar, Thiago Neves ampliou para a Raposa, e aos 25 minutos, Rafael Moura diminuiu para o Coelho.

Na Arena Fonte Nova, o Bahia, eliminado da Copa Sul-Americana pelo Atlético paranaense, nos pênaltis, bateu a Chapecoense por 1 a 0. O gol da vitória do Tricolor de Aço saiu após uma linda jogada individual de Zé Rafael, que deu ótimo passe para de Élber marcar, aos 21 minutos do segundo tempo. Agora mais longe do Z4, o Bahia chegou à 11ª colocação somando 40 pontos, e na próxima joga o clássico contra o Vitória, domingo, no Barradão. A Chape pega o Santos, segunda-feira, no Pacaembu.

No Durival de Brito, em Curitiba, o Paraná ficou no empate em 1 a 1 contra o Vitória-BA. Alex Santa abriu o placar para o Tricolor paranaense aos 13 minutos do segundo tempo. Léo Ceará empatou para o time baiano, aos 37'. Com o resultado, o Vitória-BA é o primeiro time fora da Zona do rebaixamento, em 16º lugar na tabela de classificação, com 34 pontos. Mesma pontuação do América-MG, primeira na lista dos quatro últimos colocados, e da Chapecoense. Seguidos do Sport, penúltimo colocado com 33 pontos, e do Paraná, que somou apenas 18 pontos até o momento e a caminho da Série B do campeonato brasileiro.













(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Duarte/Inter

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger