segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Jogaço! Internacional e Flamengo empatam no melhor confronto da temporada pelo Brasileirão 2020

www.seuguara.co.br/Internacional/Flamengo/Brasileirão 2020/18ª rodada/

Internacional e Flamengo realizaram um grande jogo, neste domingo (25), no Beira-Rio, em duelo entre os líderes do Campeonato Brasileiro válido pela 18ª rodada, que terminou com empate em 2 a 2. Segundo a crônica esportiva, foi o melhor confronto dos últimos tempos no futebol brasileiro. Com o resultado, colorados e rubro-negros somaram 35 pontos. O Internacional aparece em primeiro lugar na tabela, por conta do saldo de gols. Confira os melhores momentos deste jogaço, o resumo de todos os jogos da rodada, e como ficou a tabela de classificação, logo abaixo. 

www.seuguara.com.br/Internacional/Flamengo/Brasileirão 2020/

A partida no Beira-Rio começou em alta intensidade. E logo aos 6 minutos de jogo, o Internacional aproveitou um erro na saída de bola do Flamengo e abriu o placar. O lateral chileno Isla, tentou driblar Patrick, mas perdeu a bola para o atacante que cruzou rasteiro para o meio da área e o uruguaio Abel Hernández, livre, bateu de primeira para colocar o Colorado na frente. Porém, a reação do Rubro-negro foi rápida chegando ao empate quatro minutos depois. O artilheiro Pedro recebeu na intermediária, librou-se do marcador com um drible de corpo e próximo a grande área mandou um chute certeiro colocado, no canto de Marcelo Lomba, que nada pode fazer.

Com forte marcação na saída de bola do Flamengo, os atacantes do Internacional provocaram novo erro da defesa que deu origem ao segundo gol dos gaúchos. Gustavo Henrique atrasou mal para o goleiro Hugo Souza e acabou presenteando o artilheiro do Brasileirão 2020 Thiago Galhardo, que tocou na saída do goleiro para marcar 2 a 1 Inter. Antes do intervalo, Galhardo teve grande chance de ampliar o placar quando recebeu ótimo passa de Marcos Guilherme e livre dentro da área bateu firme, com o Hugo Souza salvando com excelente defesa. O Internacional chegou a marcar o terceiro gol, com o próprio Galhardo, mas o lance foi corretamente anulado pela arbitragem por impedimento. 


No segundo tempo, o jogo seguiu muito disputado, com o Inter mais recuado e o Flamengo tentando impor seu estilo de jogo. Mas foi o Colorado que teve a primeira chance de gol. Aos 4 minutos, Edenilson fez cruzamento para Abel Hernández ajeitar para Marcos Guilherme na entrada da grande área bater de primeira acertando a trave. Porém, o Flamengo se impôs no jogo e partiu com tudo criando ótimas chances no ataque. Aos 12', Pedro recebeu de Isla e bateu cruzado para a grande defesa de Lomba. No rebote Luís Felipe pegou de primeira acertando o travessão. Aos 21', Vitinho recebeu dentro da área, driblou o goleiro e chutou para Heitor cortar. Pedro ficou com o rebote e novamente Heitor salvou dentro do gol. 


O Internacional, já com seis jogadores com cartão amarelo, tratou de se fechar ainda mais para garantir o resultado. O Flamengo pressionou até o fim em busca do gol de empate, e conseguiu em fim furar a melhor defesa do Campeonato, já nos acréscimos. Aos 50 minutos, Gerson dominou pela esquerda, perto da área descolou ótimo cruzamento pelo alto para Everton Ribeiro desviar de cabeça e deixar tudo igual no Beira-Rio.


Com o empate, Internacional e Flamengo dividem a liderança do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos cada um, com o Colorado em primeiro tendo a vantagem de gols a mais. No meio da semana, gaúchos e cariocas tem compromissos pela Copa do Brasil. O Rubro-negro enfrenta o Athletico  paranaense, na quarta-feira, às 21:30 horas, a Arena da Baixada. A equipe gaúcha joga contra o Atlético de Goiás, fora de casa, no mesmo dia, às 19:00 horas. E na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo joga contra o São Paulo, domingo, no Maracanã. O Internacional pega o Corinthians, sábado, às 19:00 horas, na Arena Neo Química,  


Em terceiro lugar na tabela de classificação, com 32 pontos, aparece o Atlético mineiro, que empatou em zero a zero com o Sport, no Mineirão. O Fluminense assumiu o 4º lugar, somando 29 pontos com a vitória sobre o Santos, por 3 a 1, no Maracanã. O Peixe caiu para a 6ª posição, com a mesma pontuação do São Paulo, na 5ª posição. Com a vitória sobre o Santos, o Tricolor da Laranjeiras ocupa o lugar do São Paulo no G4. O Tricolor Paulista, jogou no domingo (25) contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, vencendo o Leão cearense nos pênaltis e garantindo a classificação para as quartas de final da competição. Em virtude desse confronto, os dois times não jogaram nesta rodada do Brasileirão. 


Corinthians e Vasco jogaram em São Januário, a única partida realizada na quarta-feira pela 18ª rodada do Brasileirão. O Timão venceu o Gigante da Colina, por 2 a 1, com gol aos 45 minutos do segundo tempo e se distanciou da Zona do rebaixamento, subindo para a 13ª posição, com 21 pontos. O Vasco agora é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 18 pontos. Seguido do Athletico-PR e do Coritiba, ambos com 16 pontos. E do lanterna Goiás, com apenas 11 pontos conquistados. 


O Furacão recebeu o Grêmio, na Arena da Baixada, e perdeu por 2 a 1. O Rubro-negro paranaense saiu na frente, mas permitiu que o time alternativo do Tricolor gaúcho marcasse o gol da virada, aos 41 do segundo tempo, numa bobeada da zaga atleticana. Com o resultado, o Grêmio somou 24 pontos e chegou na 9ª colocação. Na próxima quinta-feira (29,  a equipe gaúcha recebe o Juventude, na Arena, na primeira das oitavas de final da Copa do Brasil. 


Nesta rodada, o Coritiba visitou o Ceará, no Castelão. O Coxa saiu na frente com gol marcado no primeiro minuto de jogo em uma falha da defesa cearense, mas, perdeu de virada para o Vozão, por 2 a 1. Mais uma atuação fraca do Alviverde paranaense, que com a derrota foi para a penúltima colocação no campeonato. Com a vitória, o Ceará deu um salto na tabela, somou 22 pontos e conquistando a 10ª posição, e joga na próxima rodada contra o Botafogo no Nilton Santos. O Coritiba enfrentará o Atlético-GO, sábado, às 19:00 horas, no Couto Pereira. 


Quem saiu da Zona do rebaixamento nesta rodada, foi o Bragantino que venceu o lanterna Goiás, por 2 a 0, em Bragança Paulista. O Braga somou 19 pontos e parece na 15ª colocação, atrás do Bahia e na frente do Botafogo, primeiro fora do Z4, ambos com a mesma pontuação e tiveram suas partidas da 18ª rodada adiadas, tendo como adversários São Paulo e Fortaleza, respectivamente.


No domingo (25), o Palmeiras jogou contra o Atlético-GO e encerrou sua série de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, contando com falhas do adversário para vencer por 3 a 0, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Os dois times voltam a campo no meio da semana para disputarem o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão Paulista, agora em 7º lugar no Brasileirão, com 25 pontos, enfrenta o  Bragantino, quinta-feira, às 19:00 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid. A equipe goiana terá pela frente o Internacional, quarta-feira, às 19:00 horas, em Goiânia. 












www.seuguara.com.br/tabela/Brasileirão 2020/18ª rodada/

(com informações da Gazeta Esportiva) 
Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Duarte/divulgação 


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger