Corinthians vence o Vasco e se afasta da zona do rebaixamento do Brasileirão
Vasco e Corinthians fizeram um ótimo primeiro tempo em São Januário. O Timão se apresentou mais ofensivo e num contra-ataque bem articulado Mateus Vital lançou Cazares, que fez um passe perfeito para Gustavo Mantual bater firme e marcar seu primeiro gol como titular da equipe corintiana.
Na etapa complementar, o Gigante da Colina voltou determinado a empatar a partida. O centroavante Ribamar, escalado devido a uma lesão do artilheiro Cano no aquecimento, mandou de voleio acertando a trave após um cruzamento. Na sequência, os corintianos reclamaram pênalti quando Mantuan invadiu a pequena área pelo lado esquerdo e sofreu uma possível falta, mas o árbitro nada marcou e sequer consultou o VAR.
O confronto seguiu muito disputado, com maior pressão do Corinthians no ataque que teve dois gols anulados corretamente pela arbitragem e ainda perdeu grande chance de ampliar em um perfeito cabeceio de Éderson. Porém, sem abdicar de atacar, o Vasco construiu boas oportunidades até chegar ao gol de empate. Após cobrança de escanteio e rebote da defesa do Corinthians, a bola foi novamente levantada na área e encontrou Talles Magno que dominou no peito e cruzou rasteiro para Ribamar marcar de letra o gol de empate do Vasco, aos 27 minutos.
Logo após tomar o gol de empate do Vasco, os dois técnicos promoveram várias substituições. A ação deu resultado dos dois lados. Melhor para o Corinthians teve uma grande chance de passar à frente, quando Vital recebeu e concluiu cara a cara com o goleiro Fernando Miguel que fez uma grande defesa. O jogo seguiu muito disputado, até que aos 45 minutos, Everaldo recebeu do lado direito e tentou o cruzamento na área. A bola desviou no zagueiro Henrique e encobriu o goleiro do Vasco.
Um gol salvador de muita sorte, que além da vitória dá um novo alento ao Corinthians no Brasileirão. E trás entusiasmo á equipe para o confronto diante do América-MG, na primeira das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Neo Química Arena. E depois no duelo contra o Internacional pelo Brasileirão. O Vasco jogará a próxima contra o Goiás, dia 1º de novembro, em Goiânia.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.