Brasileirão 2022: Ceará vence o Fortaleza e deixa a zona do rebaixamento
Jogadas duras na disputa da bola gerou nova confusão dentro de campo, que resultou na expulsão de Felipe por um tapa na cara de Richard Coelho. O lance da agressão foi captada pelo VAR, e o jogador do Fortaleza recebeu cartão vermelho. Depois da confusão, o Ceará aproveitou a vantagem numérica, partiu para o ataque e abriu o placar. Com 10 minutos de acréscimos, aos 55', Vina deu passe de calcanhar e colocou Cleber cara a cara com o goleiro Marcelo Boeck batendo firme no canto esquerdo para balançar as redes.
No segundo tempo, o Vozão seguiu no ataque levando perigo e obrigando Boeck a praticar boas intervenções. Porém, o Fortaleza não desanimou, e ainda teve um pênalti a seu favor não marcado pela arbitragem, sem revisão do VAR, apesar das reclamações procedentes dos jogadores. E com alterações promovidas pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o Tricolor do Pici chegou a dominar os minutos finas criando boas oportunidades, sem no entanto conseguir concluir as jogadas com êxito. Recuado, o Ceará tratou de assegurar a vitória.
Com o resultado, o Ceará saiu da zona do rebaixamento, somou 9 pontos, e assumiu a 15ª colocação. Mesma pontuação do Goiás, logo abaixo, e ambos com um ponto a mais que o Cuiabá, agora o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Por outro lado, o Fortaleza, classificado para as oitavas de final com vitória histórica sobre o Colo-Colo do Chile, fora de casa, amarga fase ruim no Brasileirão 2022. O Tricolor cearense permanece na lanterna do campeonato com apenas dois pontos ganhos.
Na próxima rodada (9ª), o Ceará recebe o Coritiba, no sábado (04), às 19:00 horas, no Castelão. O Fortaleza encara o Flamengo, domingo, às 16:00 horas, no Maracanã.
(com informações da Gazeta Esportiva)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.