quinta-feira, 26 de maio de 2022

Fortaleza obtém vitória histórica sobre o Colo-Colo e se classifica às oitavas de final da Copa Libertadores 2022

Em um jogo emocionante, o Fortaleza venceu o Colo-Colo por 4 a 3, nesta quarta-feira (25), no estádio Monumental David Arellano, no Chile. Com a vitória, o Leão do Pici é o primeiro time cearense a conquistar uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor se classificou em 2º lugar no Grupo F somando 10 pontos, contra 16 do River Plate, em primeiro. O Colo-Colo ficou em terceiro lugar garantindo vaga na Copa Sul-Americana. Veja os gols.
www.seuguara.com.br/Fortaleza/Copa Libertadores 2022/

O Fortaleza abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo. Moisés invadiu a área e tocou para Silvio Romero bater colocado por cima do goleiro. A seguir, os chilenos tiveram boa chance de empatar. Marcelo Boeck fez ótima defesa salvando o Leão. Aos 25', Moisés marcou o segundo gol. Lucas Lima deu passe perfeito para o atacante, cara a cara com o goleiro, tocar para o fundo das redes. O Colo-Colo diminuiu antes do intervalo, com gol contra. Solari cruzou na área e Ceballos na tentativa de cortar, jogou contra o próprio gol, aos 44 minutos.


No segundo tempo, logo aos 5 minutos de jogo, os chilenos ficaram com um jogador a menos. Rojas, foi expulso ao puxar o atacante Moisés, que sozinho em velocidade invadia a grande área em lance de perigo. Três minutos o Leão marcou o terceiro gol. A defesa cortou errado, Romero ficou com a bola e lançou Moisés livre pela esquerda invadir a área e tocar entre as pernas do goleiro chileno. Aos 16', Silvio Romero recebeu a bola de Moisés e tocou para Yago Pikachu chutar rasteiro e marcar 4 a 1 Fortaleza.


Logo na sequência, o Colo-Colo marcou seu segundo gol. Leonardo Gil cobrou escanteio, e Bruno Gutiérrez se antecipou à marcação e cabeceou pro fundo da redes de Marcelo Boeck, aos 18 minutos. A equipe chilena seguiu na pressão, e logo chegou ao terceiro gol. Pela direita, Solari se livrou da marcação de Juninho Capixaba e cruzou na área. Lucero, no segundo pau, cabeceou dentro da pequena área para Leonardo Gil bater de primeira e diminuir o placar.


Mesmo com um a menos, o Colo-Colo não desistiu de lutar. E já nos acréscimos, Lucero teve grande chance de empatar a partida. Mas o atacante chileno parou em Marcelo Boeck, que pouco antes havia feito outra providencial intervenção garantindo a classificação do Fortaleza para a próxima fase da Copa Libertadores 2022.


O Fortaleza volta a jogar no próximo domingo, pela oitava rodada do Brasileirão. Na lanterna do campeonato brasileiro, mas com um jogo a menos, o Tricolor cearense encara o Juventude, antepenúltimo colocado. O confronto está marcado para as 20:30 horas, no Castelão.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN/
Imagem: reprodução/Foto: Martin Bernetti/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger