Coritiba bate o Goiás e conquista a primeira vitória no Brasileirão 2023
O Coritiba abriu o placar aos 25 minutos. Após receber um lançamento direto do goleiro Gabriel pelo lado esquerdo, Alef Manga Manga dominou pelo lado esquerdo invadiu a área, deu um um chapéu no goleiro Tadeu, driblou o zagueiro e marcou um golaço. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas após análise do VAR a decisão da arbitragem foi revertida. Antes do intervalo, na cobrança de escanteio, o Alviverde paranaense marcou o segundo com o zagueiro Kuscevic, que ao tentar cabecear tocou de joelho para o fundo das redes, aos 42 minutos.
No segundo tempo, o Goiás voltou exercendo muita pressão no ataque e e diminuiu a vantagem do Coxa, aos 23 minutos. Palácios recebeu pela esquerda e bateu cruzado para a defesa parcial de Gabriel, no rebote Dodô, que acabara de entrar em campo, finalizou para recolocar o Esmeraldino no jogo. Nos minutos finais, o time goiano dominou as ações no ataque e só não chegaram ao empate graças as boas intervenções do goleiro Gabriel.
Nos 7 minutos de acréscimos, que virou oito, o Coritiba abriu mão de atacar e se fechou na defesa impedindo como podia a pressão final do adversário para garantir sua primeira vitória no Brasileirão 2023. Na próxima rodada, o Coritiba joga em casa, no sábado, às 18:30h, contra o América-MG, que nesta rodada (13ª) obteve um ótimo resultado com o empate em 2 a 2 no clássico com o Atlético-MG. O Goiás enfrentará o Santos, domingo, às 11:00 horas, na Vila Belmiro.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.