Botafogo vence o Grêmio e assume a liderança do Brasileirão
No segundo tempo os dois times começaram jogando com mais cautela. Na primeira boa oportunidade, o Botafogo fez o segundo gol. Júnior Santos recebeu dentro da área, um belo passe de Luiz Henrique e tocou na saída de Caíque, aos 11 minutos. Mas, o Grêmio não se abateu e logo a seguir quase empatou em um cabeceio de Gustavo Martins. Júnior Santos salvou o Botafogo cortando em cima da linha de gol. Depois, foi a vez do goleiro John salvar com providencial defesa um cabeceio preciso de Cristaldo, após um cruzamento. No final, o Grêmio tentou buscar o gol de empate. Aos 41', Du Queiroz levou perigo em um chute de fora da área. Porém, o Botafogo melhorou a marcação e tratou de segurar o resultado garantindo os três pontos importantes.
Na próxima rodada (10ª), o Botafogo joga em casa contra o Athletico-PR, na quarta-feira (19), às 19:00 horas, no Estádio Nilton Santos. O Grêmio enfrenta o Fortaleza, no mesmo dia, às 20:00 horas, no Castelão.
A nona rodada, que começou no sábado (15), com a derrota do Fluminense para o Atlético-GO, no Maracanã, por 2 a 1, com gol no último lance do jogo, e a vitória do Bragantino sobre o Juventude pelo mesmo placar, em Bragança Paulista (SP). E seguiu neste domingo com outros sete jogos (confira o resumo e melhores momentos, abaixo) fechando nesta segunda-feira com o confronto entre Atlético-MG e Palmeiras, às 20:30 horas, na Arena MRV. O Verdão joga por uma vaga no G4. O Galo busca uma vitória para se aproximar dos primeiros colocados.
No Barradão, o Vitória conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão 2024 ao vence o Internacional por 2 a 1. O Rubro-negro baiano chegou à vitória com um gol de pênalti, sofrido por Willian Oliveira, autor do primeiro gol, no primeiro tempo. Wagner Leonardo cobrou e converteu, no último lance do jogo. O Colorado havia empatado aos 36' do segundo tempo, com gol de Wesley. Mesmo tendo vencido, o Vitória segue na lanterna do campeonato, mas agora com 6 pontos. Mesma pontuação dos outros três times que estão na zona do rebaixamento. Fluminense, penúltimo colocado, Criciúma (18º), e Grêmio (17º), que abre a lista dos quatro últimos colocados, no momento. Já O Internacional fica na 10ª posição, com 11 pontos. Na próxima rodada (10ª), o Colorado joga contra o Corinthians, quarta-feira (19), às 21:30 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O Vitória joga outra vez no Barradão, na quinta-feira, às 18:30 horas, contra o Atlético-MG.
Na Neo Química Arena, o tumultuado clássico entre Corinthians e São Paulo, com confusão, cartões amarelos e expulsão, terminou empatado em 2 a 2. O Tricolor esteve por duas vezes na frente do placar, mas acabou cedendo o empate ao Timão nas duas ocasiões. Lucas e Cacá (contra) marcaram os gols do Tricolor. Igor Coronado e Gustavo Mosquito balançar as redes para o Timão, que com o resultado ficou na 16ª posição beirando a Zona do rebaixamento, com com sete pontos. Mesma pontuação de Vasco (15º) e Cuiabá (14º), que será o adversário do São Paulo na próxima rodada (10ª), no Morumbis. Com o empate diante do Corinthians, o Tricolor perdeu a chance de ficar entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão 2024 ficando na 5ª posição, com 15 pontos.
Na Ligga Arena, em Curitiba, Athletico-PR e Flamengo empataram em 1 a 1. O confronto ganhou emoção nos minutos finais e foi decidido nos acréscimos. O Rubro-negro carioca teve um gol anulado, aos 22 minutos. E aos 25', Léo Link fez grande defesa salvando o Furacão na finalização de Victor Hugo. Aos 43', na conclusão a gol do ataque atleticano a bola bate na mão do zagueiro Davi Luiz. O VAR recomendou revisão do lance e o árbitro Daronco marcou pênalti. Fernandinho cobrou e fez 1 a 0 Athletico-PR, já nos acréscimos do jogo. Porém, aos 53', após mais uma grande defesa de Léo Link, Luiz Araújo cobrou escanteio e Evertton cabeceou para deixar tudo igual na Ligga Arena. Jogadores e comissão técnica do Athletico-PR reclamaram muito do tempo de acréscimos do jogo, dado pelo árbitro Anderson Daronco.
Com o resultado, o Flamengo, devido a vitória do Botafogo sobre o Grêmio, ficou com a vice-liderança do Brasileirão 2024, com 18 pontos. Mesma pontuação do Bahia (3º), que será seu adversário na próxima rodada (10ª), nesta quinta-feira (20), às 20:00 horas, no Maracanã. O Athletico-PR, com o empate ficou em quarto lugar, com 17 pontos. Na próxima, o Furacão joga fora de casa contra enfrenta o agora líder Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
Em São Januário, Vasco e Cruzeiro não saíram do zero. Um jogo travado, cujo resultado é ruim para os dois times. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou a três jogos sem vitória e rondano a zona do rebaixamento, com 7 pontos. Mesma pontuação do Corinthians, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados. Na próxima, o Vasco enfrenta o Juventude, na quarta-feira (19), às 20:30 horas, no Alfredo Jaconi. A Raposa com o empate e com um jogo a menos, perdeu a chance de entrar no G6 ficando em 8º lugar na tabela, com 14 pontos. Mas, ainda pode perder a posição caso o Atlético-MG vença o Palmeiras hoje à noite, na Arena MRV. Próximo adversário do Cruzeiro na 10ª rodada será o Fluminense, também na quarta-feira, às 21:30 horas, no Mineirão.
Na Arena Pantanal teve chuva de gols. O Cuiabá venceu o Fortaleza de goleada, por 5 a 0. O Dourado teve a vitória com placar elástico, beneficiado com a expulsão de Renato Kauzer Brítez no final do primeiro tempo, Clayson, Ramon, Jonathan Cafú, Pitta e Fernando Sobral (de pênalti), marcaram para a equipe matogrossense, que com a vitória saiu da zona do rebaixamento, somando os mesmos 7 pontos de Vasco e Corinthians, mas os três times no momento estão beirando a zona perigosa. Na próxima, o Cuiabá enfrenta o São Paulo, no Morumbis. O Fortaleza, que caiu para a 12ª posição, com 10 pontos, jogará na próxima rodada (10ª) contra o Grêmio, na quarta-feira (19), às 20:00 horas, no Castelão.
No Estádio Heriberto Hülze, Criciúma e Bahia terminaram empatando em 2 a 2. O Tigre, exercendo grande pressão ao adversário, abriu o placar no primeiro tempo com gol de falta cobrada por Marcelo Hermes, aos 33 minutos. O atacante cobrou rasteiro e a bola passou embaixo da barreira e por um jogador deitado atrás, surpreendendo o goleiro Marcos Felipe. No segundo tempo, logo a um minuto de jogo, o Criciúma fez 2 a 0 com Arthur Caíke, após cobrança de escanteio. O Bahia diminuiu aos 10', com gol de cabeça de Everaldo. Na sequência o goleiro Gustavo cometeu uma lambança na saída de bola, se obrigando a fazer falta em Thaciano e levou cartão amarelo. E no lance seguinte levou o segundo cartão por cera e acabou expulso. O Tricolor baiano aproveitou a vantagem e empatou a partida com gol de Caio Alexandre, após escanteio. O Tigre até que tentou reagir mas parou nas boas defesas de Marcos Felipe.
Com o empate, o Bahia segue no G4, em terceiro lugar, com 18 pontos. Logo abaixo do vice-líder Flamengo, com a mesma pontuação. Ambos com um ponto a menos que o líder Botafogo e um a mais que o Athletico-PR (4º). Na próxima rodada (10ª), o Tricolor baiano tem o confronto direta no G4 contra o Flamengo. O Criciúma, ainda na zona do rebaixamento, mas com dois jogos a menos, soma 6 pontos, em 18º lugar. Mesma pontuação que o lanterna Vitória, o penúltimo colocado Fluminense, e o Grêmio, no momento o primeiro da lista dos últimos colocados. Na 10ª rodada, o Tigre joga contra o Atlético-GO, na quarta-feira (19), às 19:00 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.