quarta-feira, 26 de março de 2025

Seleção brasileira joga mal e perde de goleada para a Argentina, no Monumental de Núñez

A seleção brasileira teve uma atuação vexatória e frustrante no confronto válido pela 14ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2026, contra a Argentina, com derrota de goleada por 4 a 1, nesta terça-feira (25), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Esta foi a primeira vez que a seleção brasileira sofreu três gols no primeiro tempo e quatro em um único jogo nas eliminatórias. Com o resultado, o Brasil caiu para o quarto lugar na tabela, com 21 pontos. Mesma pontuação do Uruguai (3º) e Paraguai, em quinto lugar. Todos com dois pontos a menos que o Equador (2º).

www.seuguara.com.br/seleção brasileira/Argentina/goleada/eliminatórias da Copa do Mundo 2026/

A atual campeã mundial, a Argentina ampliou a vantagem na liderança das eliminatórias somando 31 pontos. Os argentinos, foram a campo para o confronto contra os brasileiros já classificados para a Copa do Mundo 2026 e abriram o placar logo aos três minutos de jogo. De Paul recebeu lançamento de Almada e lançou para Julián Álvarez, que aproveitou o vacilo de Arana e Murillo dentro da área e tocou na saída do goleiro Bento. A seleção brasileira sentiu demais o gol e desorganizada levou o segundo gol logo em seguida. Dominando as ações no ataque, com passes rápidos e precisos, De Paul deu passe para Molina dominar dentro da área pela direita cruzar rasteiro. A bola passou pela pequena área e encontrou Enzo Fernández na segunda trave, que bateu de primeira para o fundo das redes, aos 12 minutos.


A seleção brasileira, mesmo sofrendo constante pressão dos argentinos conseguiu descontar aos 26 minutos, quando Matheus Cunha roubou a bola do zagueiro Cristian Romero na entrada da área e finalizou no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro Dibu. O gol diminui um pouco o volume de jogo dos argentinos, mas a seleção brasileira continuou ineficiente no jogo e quase levou o terceiro gol aos 35', em um ataque contundente do adversário mas, Bento fez grande defesa. Mas, insistente, logo a seguir, a Argentina ampliou o placar. 

Aos 37', Enzo Fernández recebeu livre pelo lado direito e lançou na área. Mac Allister se antecipou ao goleiro Bento e tocou de primeira para o fundo da rede. O clima que já era tenso aumentou mais ainda depois de uma falta violenta de Tagliafico em Raphinha. O primeiro tempo marcado por jogadas duras dos dois lados, seguiu tenso com discussões entre os jogadores até no intervalo.


Para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior fez mudanças na equipe na tentativa de mudar o cenário desastroso para a seleção brasileira. Saíram Rodrygo, Murillo e Joelinton para as entradas de Endrick, Léo Ortiz e João Gomes, respectivamente. Um time que não havia treinado junto antes. E as mudanças não surtiram efeito algum e o Brasil continuou desligado. Por outro lado, a Argentina seguiu melhor em campo e logo de cara quase balançou as redes novamente. Em uma falha de Léo Ortiz na entrada da área, Julian Álvarez ficou com a bola e tentou por cobertura. Bento fez uma grande defesa espalmando para escanteio.


Muito longe de uma reação, a seleção brasileira continuou mal no jogo com erros de passe, sem criatividade e chutes longe de atingir o alvo. A Argentina seguia com mais objetividade e aos 25 minutos marcou o quarto gol. De Paul lançou para Tagliafico livre na esquerda, que cruzou rasteiro. A bola cruzou a pequena área sem que ninguém da defesa brasileira conseguisse interceptar. Simeone, que tinha acabado de entrar, chegou rápido por trás e bateu forte quase sem ângulo para balançar as redes e transformar a vitória argentina em goleada. 


Contudo, o Brasil teve boa oportunidade de descontar em uma falta bem cobrada por Raphinha, acertando o travessão, aos 31'. Na sequência, a seleção brasileira esmoreceu de vez vendo os argentinos desperdiçaram novas oportunidades de ampliar o placar e no final comemorarem a grande vitória. 

A seleção brasileira volta a campo pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026 somente em junho, quando enfrentará o Equador, segundo colocado, fora de casa, no dia 05. E no dia 10 jogará contra o Paraguai (5º), em casa, em local e horário ainda não definidos. Serão dois jogos difíceis em vista as últimas apresentações da seleção. Já classificada para o Mundial do ano que vem, a Argentina terá jogos contra o lanterna Chile (fora) e Colômbia, sexta colocada, (em casa).




(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Juan Mabromata/AFP  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger