Nos pênaltis! Argentina bate a França e conquista a Copa do Mundo 2022
No primeiro tempo, a Argentina foi superior à França e abriu o placar com gol de pênalti cobrado por Messe, aos 22 minutos de jogo. Aos 35', em um bela jogada de ataque desde o meio campo. Messi tocou para Álvarez, que fez ótimo lançamento para Mac Allister invadir a área e cruzar na medida para Di Maria bater de primeira e marcar 2 a 0 Argentina.
No segundo tempo, a Argentina continuou criando oportunidades e teve boas chances de ampliar o placar. No entanto, a partir dos 20 minutos, a França reagiu, e aos 35' diminuiu o placar. Muami roubou a bola de Otamendi, que na tentativa de recuperação fez a falta já dentro da área. O árbitro marcou corretamente o pênalti, que Mbappé cobrou e converteu.
Dois minutos depois veio o empate dos franceses. Mbappé recebeu pela esquerda, tocou de cabeça para Thuram na entrada da área, que devolveu de primeira para o atacante bater de voleio e marcar um golaço para empatar a partida. No último lance do tempo normal, Messi quase marcou ao receber a bola com liberdade na entrada da área e acertar um belo chute. Lloris salvou a França praticando grande defesa.
Na primeira parte da prorrogação, as melhores chances de gol foram da Argentina, mas anuladas pela boa defesa da França. No segundo tempo, logo aos 3 minutos, os Hermanos abrem vantagem outra vez. Lautaro recebeu pela direita e bateu com força para grande defesa de Lloris. No rebote, Messi tocou de primeira para marcar e colocar a Argentina em vantagem. O zagueiro chegou a rebater, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol.
Porém, aos 12 minutos Mbappé fez boa jogada na entrada da área e bateu firme em direção ao gol. A bola bateu no braço de Montiel e o árbitro marcou pênalti para a França. Mbappé foi para a cobrança e deixou igual. No último lance quase os franceses conseguiram a virada. A bola veio do meio campo pelo alto e encontrou Tchouaméni, que cara a cara com Martínez mandou uma bomba de primeira. O goleiro argentino fez espetacular defesa evitando o que seria o gol da vitória da França e levar a decisão para os pênaltis.
Mbappé e Messi abriram as cobranças e converteram. Martínez defendeu a cobrança de Coman. Dybala converteu e colocou a Argentina na frente. Na sequência, Tchouaméni errou cobrando pra fora. Depois, Paredes e Montiel converteram e garantiram o título da Copa do Mundo 2022 para a Argentina.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.