quinta-feira, 17 de julho de 2025

Brasileirão 2025: com gol de Neymar, Santos vence o Flamengo na Vila Belmiro

Com gol de Neymar na reta final do segundo tempo, O Santos venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe se distanciou da briga contra a zona do rebaixamento, subiu para 13ª posição somando 14 pontos. Mesma pontuação do Internacional (14º) e ambos com um ponto a mais que Vasco (15º) e São Paulo (16º), beirando a zona perigosa. O Tricolor Paulista empatou com o Bragantino em 2 a 2. O Flamengo ficou com a liderança ameaçada, já que pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro (2º), que joga nesta quinta-feira contra o Fluminense, no Maracanã. Confira os melhores momentos dos cinco jogos realizados neste quarta-feira (16) pelo Brasileirão 2025.

www.seuguara.com.br/Santos/Flamengo/Brasileirão 2025/

A primeira partida do Santos, após a parada para o Mundial de Clubes 2025, também marcou a estreia oficial de Robinho Jr. no profissional. O atacante de 17 anos é filho do ex-jogador Robinho, que fez história com a camisa do Alvinegro praiano e encontra-se preso.

O Santos encarou de frente o líder Flamengo, que no último sábado (12) bateu o São Paulo, por 2 a 0, no Maracanã. Na Vila, o primeiro tempo foi bastante disputado. A primeira boa oportunidade foi o Peixe, com menos de um minuto de jogo. Souza avançou pela esquerda em velocidade e fez o passe para Barreal livre finalizar na rede pelo lado de fora. Aos 8', Neymar fez ótimo lançamento para Escobar ajeitar para Zé Rafael bater de primeira, mas pegou mal na bola, sem perigo. Logo o Flamengo passou a ter mais a posse de bola na Vila Belmiro. 

Aos 20', Plata tabelou com Arrascaeta na entrada da área e bateu colocado para Brazão fazer boa defesa espalmando para fora. Aos 29', o Santos quase abriu o placar. Deivid Washington recebeu de Neymar e bateu cruzado para Rossi fazer grande defesa desviando com a ponta dos dedos para evitar o gol. Antes do intervalo, o Flamengo teve boa oportunidade com Luiz Araújo cobrando falta na área e Danilo concluir de cabeça para boa defesa de Gabriel Brazão, aos 41'. O primeiro tempo termina sem gols. 


Na volta para o segundo tempo, o Flamengo aumentou a pressão sobre o Santos. Aos 2 minutos, Arrascaeta deixou Plata em condições de marcar de cavadinha, mas sem direção. Na sequência, o Rubro-negro seguiu no ataque, porém sem levar real perigo ao goleiro Brazão, que só trabalhou por volta dos 28 minutos praticando boa defesa em uma falta cobrada por De La Cruz. Quatro minutos depois, o Santos teve boa oportunidade de chegar ao gol. Após cruzamento de Guilherme, Rossi afastou de soco e a bola caiu nos pés de Neymar, que bateu com força em direção ao gol. Mas, Rossi praticou grande defesa espalmando para escanteio.


Aos 39' veio o gol do Santos. Guilherme conduziu pela esquerda e tocou para Neymar dominar de costas para para os zagueiros Varela e Léo Pereira. O camisa 10 tirou ambos da jogada, girou e bateu firme para o fundo das redes e marcar seu primeiro gol no Brasileirão 2024 e colocar o Peixe a frente no placar. Nos minutos finais, até nos acréscimos, o Flamengo se lançou inteiro ao ataque em busca do empate e assim evitar a derrota. Mas, o Alvinegro praiano marcou firme e garantiu a vitória quebrando a invencibilidade de cinco jogos do Líder Flamengo.

Na próxima rodada (14ª), o Santos joga contra o Mirassol, no sábado (19), às 18h30, no Estádio Campos Maia. O Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no domingo (20), às 19h30, no Maracanã. 


No Allianz Parque, o Mirassol buscou o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras. Na primeira partida de volta ao Campeonato Brasileiro, depois de sua eliminação nas quartas de final do Mundial de Clubes, com a derrota por 2 a 1 para o campeão Chelsea, o Verdão fez um excelente jogo no primeiro tempo. Criou várias chances de gol e só não abriu o placar devido a grande atuação do goleiro Walter do Mirassol, que fez grandes defesas até o intervalo. No segundo tempo, o Palmeiras aumentou ainda mais a intensidade no ataque e abriu o placar aos 9 minutos em um bela jogada. Richard Ríos cruzou na área, Veiga ajeitou de calcanhar para Facundo Torres finalizar contando com desvio na zaga para balançar as redes.


O Palmeiras seguiu melhor no jogo, mas o técnico Rafael Guanaes fez duas mudanças que melhoraram a disposição do Mirassol em campo, que em jogada ensaiada empatou a partida. Neto Moura recebeu na intermediária e lançou na cabeça de Jemmes, que cabeceou no meio da área para o estreante Chico da Costa empurrar para o fundo do gol e deixar tudo igual no Allianz Parque, aos 25 minutos. Nos minutos finais, o Palmeiras pressionou em busca do segundo gol. Mas, impreciso nas definições das jogadas não conseguiu mudar o resultado.

Com o empate, o Palmeiras perdeu a chance de alcançar o G-4 e ficou na 5ª posição, com com 23 pontos. Um a menos que o Bahia (4º). O Verdão volta a campo neste domingo (20), contra o Atlético-MG, pela 15ª rodada do Brasileirão 2025. A partida acontece às 17h30, outra vez no Allianz Parque. o Mirassol, na 11ª colocação, com 18 pontos, dois a mais que o Grêmio (12ª), joga a próxima em casa, contra o Santos, no sábado, às 18h30.


Na Arena Castelão, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0. Em um confronto pouco técnico, prevalecendo mais a disputa física, os dois times pouco produziram sem criarem reais chances de gol. Assim como o Vozão, o Timão não sofreu grande pressão mas, teve boa chance de marcar pouco antes do intervalo. José Martínez arriscou de longe exigindo boa defesa do goleiro Bruno Ferreira, aos 43 minutos. Depois de um início de segundo tempo sem grandes emoções, o Corinthians abriu o placar em uma boa jogada de Carrillo, que havia entrado no legar de Breno Bidon. O peruano conduziu pela direita e deu um passe na medida para Talles Magno, quase debaixo da trave, empurrar para o fundo das redes, aos 25 minutos. 


O Ceará perdeu boa chance de empatar aos 28', quando Matheus Bahia aproveitou a sobra da bola na entrada da área, mas finalizou por cima do gol. Na parte final, o Vozão foi ao ataque. Mas, bem postado na defesa, o Corinthians optou por segurar o placar e os três pontos importantes.

Com a vitória, sem vencer a quatro rodada, o Corinthians agora ocupa a 9ª posição, com 19 pontos. Um a mais que o Ceará (10º), que na próxima rodada (15ª) enfrenta o Internacional, no domingo (20) pela manhã, às 11 horas, o Beira-Rio. O Timão terá o clássico contra o São Paulo, no sábado (19), às 21h, no Morumbis.   


No Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), o São Paulo saiu na frente contra o Bragantino, tomou a virada e buscou o empate em 2 a 2. O Tricolor abriu o placar com André Silva. O Massa Bruta, depois de criar várias chances de gol empatou pouco antes do intervalo com um belo gol de cabeça de Rodríguez.  No segundo tempo, o Bragantino veio com tudo. Sasha quase marcou no primeiro minuto e logo depois, Andrés Hurtado arriscou de fora da área e contou com desvio em Alan Franco para virar o placar. Na sequência, o São Paulo retomou o controle do jogo e depois de criar boas oportunidades empatou o confronto. André Silva recebeu de Luciano e finalizou para deixar tudo igual. No final, o ritmo do jogo caiu e o placar seguiu inalterado até o apito final.    


Com o empate, o Bragantino perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão 2025 ficando na 3ª posição, com 27 pontos. Mesma pontuação do líder Flamengo e do Cruzeiro (3º), que pode assumir o primeiro lugar e deixar os dois times para trás, se vencer o Fluminense logo mais, no Maracanã. O São O São Paulo ficou beirando a zona do rebaixamento com 13 pontos. Um a mais que o Vitória, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, próximo adversário do Bragantino na 15ª rodada, no domingo (20), às 16h, no Barradão. 


Nesta quarta-feira (16), no Nilton Santos, o Vitória ficou no empate em zero a zero contra o Botafogo. Destaque para o goleiro Lucas Arcanjo, que em noite iluminada fechou o gol impedindo que o Fogão balançasse as redes, com grandes defesas ao longo da partida. O Glorioso, que foi eliminado do Mundial de Clubes 2025 pelo Palmeiras, nas oitavas de final, mas trouxe na bagagem uma grande vitória contra o PSG, campeão da Champions League (UEFA) e finalista do torneio, empilhou chances de marcar contra o Vitória, com três bolas na trave, perdeu a chance de encostar no G-4. O Fogão ficou em 6º lugar, com 22 pontos, dois a menos que o Bahia (4º). Na Z-R, o Vitória ficou com 12 pontos, seguido o Juventude, com 11, o Fortaleza, com 10, e o lanterna Sport com apenas 3 pontos ganhos e será o adversário do Botafogo na próxima rodada (15ª), no domingo (20), às 17h30, na Ilha do Retiro. 
















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger