Chelsea elimina o Palmeiras e enfrenta o Fluminense nas semifinais do Mundial de Clubes 2025
O Chelsea foi melhor que o Palmeiras em quase todo o primeiro tempo e abriu o placar com gol de Cole Palmer, aos 16 minutos. Na etapa final, o Verdão subiu de produção e empatou aos 7 minutos com um golaço de Estevão. O confronto seguiu equilibrado com os dois times buscando constantemente o ataque. Com as alterações feitas pelo técnico Abel Ferreira, o Palmeiras seguiu determinado em campo jogando de igual para igual contra os ingleses.
Mas, nos minutos finais, o Chelsea aumentou a pressão e chegou ao segundo gol, aos 37 minutos. Após boa jogada pela esquerda envolvendo Palmer e Enzo Fernández, Gusto recebeu na entrada da área e bateu cruzado. A bola desviou no pé de Giay e bateu no braço de Weverton e entrou para o fundo das redes. A arbitragem assinalou go contra do goleiro palmeirense. Pouco antes do apito final, Weverton ainda fez duas boas defesas impedindo o terceiro gol dos ingleses.
Fluminense nas semifinais do Mundial de Clubes 2025
O Fluminense fez um grande jogo contra o Al-Hilal, conseguindo anular as ações ofensivas da equipe saudita e buscando sempre o ataque. Com mais posse de bola, o Tricolor abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Martinelli recebeu dentro da área e bateu de esquerda no ângulo, sem chance para o goleiro Bono, marcando um belo gol. Após o gol, o Al-Hilal partiu em busca de igualar o placar e quase conseguiu o objetivo. Já nos acréscimos, Fábio salvou o Fluminense praticando uma grande defesa no cabeceio certeiro de Koulibaly, após um cruzamento. O time da Arábia Saudita ainda teve um pênalti a seu favor. No entanto, após ser chamado pelo VAR, o árbitro anulou o lance.
No segundo tempo, o Al-Hilal voltou com mais determinação no ataque e empatou a partida aos 5 minutos. Após escanteio, Koulibaly recolocou a bola na área, o brasileiro Marcos Leonardo (ex-Santos) dominou e bateu para o findo das redes. Aos 9', o Tricolor teve boa chance de marcar. Após um erro no recuo de bola, Cano ficou com a bola, invadiu a área, driblou o goleiro Bono, que se recuperou e impediu a finalização do atacante argentino. A seguir, o Al-Hilal teve boa oportunidade na finalização de Milinkovic-Savic para nova boa defesa de Fábio.
Na sequência, o jogo ficou aberto. Jogando bem, o Fluminense chegou ao segundo gol após construir um bom ataque. Assim como aconteceu nas oitavas de final, quando o Tricolor eliminou a Inter de Milão, Hércules, que entrou no segundo tempo, volta a balançar as redes. Decisivo, o jovem atacante do Flu roubou a bola na intermediária e após disputa na entrada da área, a bola chegou para Samuel Xavier dar o passe de cabeça para Hércules dominar invadindo a área e bater cruzado para colocar o Tricolor novamente em vantagem, aos 24 minutos. O Fluminense não recuou e logo depois quase ampliou, com Samuel Xavier finalizando de fora da área para boa defesa de Bono.
Nos minutos finais, o Al-Hilal, que tirou o Manchester City da competição na fase anterior, com uma vitória espetacular, por 4 a 3, na prorrogação, partiu com tudo em busca do gol de empate. Fábio fez mais uma importante defesa. A defesa do Fluminense teve um ótimo desempenho e soube segurar o resultado e garantir a vaga na semifinal do Mundial de Clubes 2025, sendo o último time brasileiro ainda vivo na competição.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.