Chuva de gols! Tem goleadas no Brasileirão 2025
Na próxima rodada (5ª), o Flamengo terá o clássico contra o Vasco, neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã. O Juventude joga a próxima contra o Mirassol, no domingo, às 11:00 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
No Estádio Municipal José Maria de Campos Melo, conhecido como Maião, o Mirassol contou com o apoio constante da sua torcida para vencer o Grêmio, com uma goleada histórica, por 4 a 1. A equipe do interior paulista fez uma partida impecável no primeiro tempo e abriu o placar com um golaço de Daniel Borges, que acertou um chute de esquerda indefensável de fora da área. E no final voltou a balançar as redes. Outros dois gols do Mirassol foram marcados pelo lateral Reinaldo (ex-Grêmio). Um em cobrança de pênalti, outro cobrando falta com perfeição.
No segundo tempo, o Grêmio esboçou uma reação com um golaço marcado por Braithwaite. Aproveitando uma falha na zaga do Mirassol, Arezo ficou com a bola e tocou para o dinamarquês finalizar de cavadinha por cima do goleiro, aos 36 minutos. Mas, três minutos depois, Danielzinho fez um ótimo lançamento para Nagueba em velocidade pela direita invadiu a área cruzou para trás. A bola acabou ficando com Edson Carioca, que se livrou do marcador e com calma tocou para Daniel Borges finalizar de primeira, marcar o quarto gol do Mirassol sacramentando a goleada.
Com a vitória, o Mirassol subiu para a 8ª posição, com 5 pontos ganhos. Seguido de Internacional (9º), Botafogo (10º) e Fortaleza (11º), todos com a mesma pontuação. O Grêmio, em uma sequência totalmente irregular no Brasileirão 2025, vindo de derrota para o Flamengo, na rodada anterior, e antes para o Ceará, ficou em primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 3 pontos, seguido do Bahia, com a mesma pontuação, do Atlético-MG, com dois pontos, e do Sport, com apenas um ponto conquistado até o momento.
Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileir0 2025, o Tricolor Gaúcho enfrentará o Internacional, no sábado (19), às 21:00 horas, na Arena do Grêmio. o Mirassol visita o Juventude, no domingo, às 11:00 horas, no Estádio Alfredo Jaconi.
No Estádio Nilton Santos, o Botafogo jogou contra o São Paulo e empatou em 2 a 2, com muitas chances de gol para os dois lados. O Tricolor saiu na frente com um golaço de Ferreirinha. O Alvinegro empatou logo em seguida, com Savarino. Já nos acréscimos, aos 53', o São Paulo marcou com Ferraresi, mas após analise complicada do VAR o gol foi anulado por impedimento. Porém, quatro minutos depois, o Tricolor balança as redes novamente. Ferreirinha deu assistência para André Silva concluir para o fundo do gol, aos 57 minutos, indo para o intervalo em vantagem no placar.
No segundo tempo, o Botafogo aumentou a intensidade no ataque obrigando o goleiro Rafael do São Paulo a praticar grandes defesas, até chegar ao gol de empate. Aos 19', Savarino finalizou cruzado e Rafael defendeu espalmando para fora. Aos 23', o venezuelano fez cruzamento da esquerda e Igor Jesus ganhou no alto e cabeceou para a defesa espetacular do goleiro do Tricolor, que após o rebote salvou com outra defesa em cima da linha, o chute de Matheus Martins. Mas, aos 38', Rafael nada pode fazer para evitar o segundo gol do Botafogo. Savarino cobrou escanteio e Igor Jesus desviou de cabeça para deixar tudo igual no Nilton Santos.
Com o resultado, o São Paulo continua sem vencer no Brasileirão 2025, com quatro empates seguidos (Sport, Atlético-MG, Cruzeiro e agora com o Botafogo), agora na 16ª posição, com quatro pontos. Mesma pontuação do Santos (12º), do Corinthians (13º), do Vitória (14º), e do Cruzeiro (15º). Todos com um ponto a mais que o Grêmio, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. O Botafogo aparece na 10ª posição, com 5 pontos, seguido do Fortaleza, em 11º lugar, e atrás de Internacional (9º) e Mirassol (8º), todos também com os mesmo cinco pontos. Na próxima rodada (5ª), o São Paulo tem o clássico contra o Santos, domingo, às 16:00 horas, no Morumbis. O Botafogo enfrenta o Atlético-MG, no mesmo dia e horário, no Mineirão.
Na Ilha do Retiro, o Sport jogou mal e perdeu mais uma. Desta vez para o Bragantino, por 1 a 0. Juninho Capixaba marcou o gol da vitória do Massa Bruta, aos 13 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Sport pressionou bastante em busca do gol de empate, que apesar de inúmeras oportunidades não conseguiu superar a retranca do Bragantino. No final, quase deixou tudo igual com Ortiz acertando o travessão. Com a vitória, o Bragantino somou 7 pontos e subiu para a 5ª posição, com a mesma pontuação do Ceará, primeiro no G4. Próximo adversário do Massa Bruta será o Cruzeiro, em casa. O Sport permanece na lanterna com apenas um ponto e joga a próxima fora de casa, contra o Corinthians.
Na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o Fluminense e perdeu por 2 a 0. O Tricolor carioca abriu o placar com um golaço de Renê, aos 17 minutos do segundo tempo, e Arias marcou o segundo em cobrança de pênalti, marcado com interferência do VAR, aos 36'. O Corinthians, mais uma vez não jogou bem. E com a segunda derrota seguida no Brasileirão 2025, o Timão caiu para a 13ª posição. Por outro lado, o Fluminense vindo de vitória contra o Santos, somou 9 pontos e chegou à 3ª posição, com 1 ponto a menos que os líderes Palmeiras e Flamengo. Na próxima rodada (5ª) o Tricolor da Laranjeiras recebe o Vitória, no domingo, às 18h30, no Maracanã.
No Beira-Rio, o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0, com gol marcado por Facundo Torres, ao 18' do segundo tempo. Com o resultado, vindo de vitória por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians, na 3ª rodada, o Verdão somou 10 pontos em quatro jogos e garantiu a permanência na vice-liderança do Brasileirão 2025, com a mesma pontuação do Flamengo, líder pelo melhor saldo de gols. O Internacional encerra a boa sequência e caiu para a 9ª posição, com 5 pontos. Na próxima rodada (5ª), o Palmeiras joga no sábado, às 18h30, contra o Vitória, na Arena Castelão.
Na Vila Belmiro, o Santos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2025, ao bater o Atlético-MG por 2 a 0. Os gols do Peixe foram marcados por Zé Ivaldo e Barreal, um após o outro, ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos de jogo, Neymar deixou o campo de jogo sentindo uma contusão. No segundo tempo, o Galo teve mais chances, mas não levou grande perigo ao Santos, que ainda andou perto de aumentar o placar. Com a vitória, o Alvinegro praiano somou 4 pontos e subiu para a 12ª posição. O Atlético-MG , que segue sem vencer, ficou em penúltimo lugar no Z-4, com 2 pontos ganhos até o momento.
No Barradão, o Vitória conquistou seu primeiro triunfo Brasileirão 2025 ao vencer o Fortaleza por 2 a 1. Janderson abriu o placar para o time baiano no primeiro tempo. Diogo Barbosa empatou para o Leão do Pici, no início da etapa complementar. Perto do fim da partida, Matheuzinho marou um golaço e garantiu os primeiro três pontos para o Vitória no Brasileirão 2025. Já no final do confronto, Lucas Arcanjo garantiu o placar com grande defesa na finalização de Deyverson, dentro da pequena área. Com o resultado, o Vitória saiu da zona do rebaixamento e subiu para a 14ª colocação na tabela, com 4 pontos. O Fortaleza ocupa a 11ª posição, com 5 pontos ganhos e enfrenta o Palmeiras na próxima, no Castelão.
A 4º rodada do Campeonato Brasileiro 2025 fecha hoje, às 21:30 horas, com a partida entre Cruzeiro e Bahia, no Mineirão. O Tricolor de Aço está na ZR, com 3 pontos. A Raposa tem um ponto a mais e esta na 15ª posição.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.