Confira o resumo e melhores momentos dos jogos deste domingo pelo Brasileirão 2025
No Morumbis, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro. Depois de um primeiro tempo bem disputado, com chances para os dois lados, o Tricolor abriu o placar aos 6 minutos da etapa final, com gol de cabeça marcado por Ferreira. A Raposa empatou aos 19', com Kaio Jorge. Com o resultado, o São Paulo chega ao terceiro empate no Brasileirão 2025 e na próxima rodada (4ª) enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (16), no Nilton Santos. O Cruzeiro, a quatro jogos sem vencer na temporada, com quatro pontos ganhos na Série A, joga a próxima contra o Bahia, na quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão.
Na Arena do Grêmio, o Flamengo foi superior ao Tricolor gaúcho e venceu por 2 a 0, com dois gols do uruguaio Arrascaeta, um em cada tempo. Na etapa final, o Flamengo continuou dominando o jogo e esteve mais perto de marcar o terceiro gol do que o Grêmio de marcar o primeiro. Já no final, o Tricolor teve a melhor chance no jogo de diminuir o placar em um bom chute de Alisson, para grande defesa de Rossi. O time gaúcho terminou a partida ouvindo gritos de "olé" da própria torcida em protestos pela má atuação do time. Com o resultado, o Flamengo ocupa a ponta da tabela junto com o Palmeiras, com os mesmos 7 pontos. Seguidos de Juventude (3º), Vasco (4º) e Fluminense (5º), todos com seis pontos cada.
Próximo adversário do Grêmio no Campeonato Brasileiro 2025 será o Mirassol. O jogo será no Estádio Maião, quarta-feira (16), às 19:00 horas. O Flamengo recebe o Juventude, no mesmo dia, às 21h30, no Maracanã.
No Maracanã, o Fluminense vence o Santos por 1 a 0. No primeiro tempo, o Tricolor criou as melhores chances, mas com dificuldades de finalizar direto a gol. O Peixe parecia desorganizado em campo e rara mente chegava com perigo no ataque. Na etapa complementar, o Alvinegro praiano melhorou com a entrada de Neymar, voltando de contusão, que fez boas jogadas em sua estreia no Brasileirão. Mas, sempre sofrendo marcação cerrada, o camisa 10 santista se preocupou demais em reclamar e chegou a receber cartão amarelo, por falta desnecessária. Na parte final, o Tricolor aumentou a intensidade no ataque e já nos acréscimos marcou o gol da vitória. Arias recebeu na entrada da área e tocou para Samuel Xavier bater forte e contar com desvio em Escobar. A bola subiu e entrou no ângulo, sem chance para o goleiro Brazão.
Com o resultado, o Santos ficou entre os últimos colocados tendo somado apenas um ponto até agora, com duas derrotas e um empate no Brasileirão 2025. Na próxima rodada (4ª), o Peixe enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. E no domingo (20) terá o clássico contra o São Paulo, no Morumbis. O Fluminense joga contra o Corinthians, também na quarta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena.
Na Arena Castelão, Fortaleza e Internacional ficaram no zero a zero. Os dois times tiveram poucas oportunidades no primeiro tempo. O Leão do Pici chegou mais ao ataque, mas não conseguiu acertar o alvo em boas chances de Anthoni e Eros Mancuso. A melhor oportunidade do Colorado foi na finalização de Borré pelo alto, rente a trave, levando perigo ao gol de João Ricardo. No começo do segundo tempo, o Fortaleza chegou a abrir o placar com um golaço de bicicleta marcado por Moisés. Mas, a arbitragem anulou o lance por impedimento de Pikachu, no início da jogada, depois de consulta ao VAR. Na comemoração do gol, Moisés acabou se contundindo e teve quer ser substituído. O Internacional teve um pênalti não marcado pela arbitragem, que gerou muita polêmica.
Resultado ruim tanto para Fortaleza (7º) quanto para o Internacional (6º), que perderam a chance de ficar entre os primeiros colocados na tabela, ambos com 5 pontos ganhos. Os dois times voltam a campo pela 4ª rodada do Brasileirão 2025 nesta quarta-feira (16). O Fortaleza joga contra o Vitória, às 21h30, no Barradão. O Internacional enfrenta o Palmeiras, às 19h30, no Beira-Rio.
No Mineirão, o Atlético-MG empatou em 2 a 2 contra o Vitória, com todos os gols marcados no segundo tempo. Depois de um primeiro tempo morno sem grandes emoções, o Leão da Ilha teve bom desempenho na etapa complementar e abriu o placar ao 2 minutos, com gol marcado por Lucas Halter. O Galo empatou aos 12', com Fausto Vera. Aos 19', Matheuzinho colocou o Vitória na frente. O Atlético-MG buscou o empate incessantemente e deixou tudo igual ao 41 minutos, com gol de Igor Gomez que aproveitou o rebote de um cruzamento na área e bateu forte. A bola desviou na zaga, bateu na trave e entrou. Lucas Arcanjo tentou tirar, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol.
Com o resultado, o Atlético-MG (16º) segue sem vencer no Brasileirão 2025, com dois pontos ganhos. O Vitória marcou seu primeiro ponto no Campeonato e ficou em penúltimo lugar, atrás do Santos, e na frente do lanterna Sport, todos com um ponto conquistado até o momento. Na próxima rodada (4ª), o Galo enfrenta o Santos, quarta-feira (16), às 21h00, na Vila Belmiro. O Leão da Ilha recebe o Fortaleza, no mesmo dia e horário, no Barradão, em Salvador.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.