Golaços! Palmeiras vence o clássico contra o Corinthians pela 3ª rodada do Brasileirão 2025
Na sequência Vitor Roque teve bia oportunidade recebendo passe de Felipe Anderson e finalizando para fora. Aos 18', o Verdão ampliou o placar. Estevão recebeu dentro da área e tocou na direita para Felipe Anderson chutar cruzado acertando a trave. Na sobra, a bola ficou com Facundo Torres que ajeitou para Emiliano Martínez mandar uma bomba de fora da área e marcar um golaço. Aos 38', o Corinthians teve uma das raras oportunidades em uma falta cobrada por Memphis na entrada da área. Martínez bateu de primeira, mas mandou por cima do travessão. O clássico vai para o intervalo com a bela vantagem construída pelo Verdão e com nove cinco cartões amarelos distribuídos. Cinco para o Palmeiras e quatro para o Corinthians.
No segundo tempo, logo no primeiro lance do jogo, o Palmeiras quase marcou o terceiro gol. Richard Ríos cruzou na área e Facundo Torres desviou de cabeça acertando o travessão. Vindo de uma atuação muito ruim nos primeiro 45 minutos do clássico, o Corinthians tentou ser mais ofensivo, mas sem resultados positivos. Aos 3 minutos Hugo tentou de fora da área, sem levar grande perigo. Aos 13', Breno Bidon arriscou, mas Weverton defendeu sem dificuldade. Por outro lado, o Verdão continuou buscando o ataque. Aníbal Moreno finalizou de fora da área para defesa de Donelli. Aos 22', o Palmeiras chegou a marcar o terceiro gol. Estevão deu ótimo passe para Vitor Roque balançar as redes. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento no início da jogada.
Com o clássico já se encaminhando para os minutos finais, o Palmeiras teve boa oportunidade de ampliar o placar em grande jogada individual de Estevão, que conduziu pela esquerda deste do meio campo e invadindo a área tentou encobrir o goleiro Donelli, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 35', o Timão chegou em uma falta cobrada por Memphis e cabeceio de André Ramalho, interceptado pela defesa palmeirense. Paulinho (ex-Atlético-MG), estreando pelo Palmeiras teve boa chance de marcar, mas parou na boa defesa de Donelli. Perto do fim do clássico, a torcida cantava "olé", enquanto do Verdão tacava a bola administrando o placar. Já nos acréscimos, o Timão quase diminuiu o placar quando Giay cortou de cabeça e Hugo pegou o rebote e finalizou para grande defesa de Weverton.
Com o resultado, o Palmeiras assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão 2025 somando 7 pontos. Um a mais que o Juventude, segundo colocado, que venceu o Ceará por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, seguido do Vasco (3º), que bateu o Sport por 3 a 1, em São Januário. Ainda no sábado (12), o Bragantino recebeu o Botafogo no Nabi Abi Chedid e venceu por 1 a 0, com gol marcado ainda no primeiro tempo. O Glorioso ficou na 9ª posição e o Massa Bruta em 10º lugar, ambos com 4 pontos, no momento empatados com Internacional (4º) e Fortaleza (5º), que se enfrentam logo mais, às 20:00 horas, na Arena Castelão. Logo abaixo, vêm Ceará (6º), Corinthians (7º), o Flamengo (8º), que joga hoje, às 17h30, contra o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, e o Bragantino, em 10º lugar, todos com 4 pontos ganhos.
Na próxima rodada (4ª) do Brasileirão 2025, o Palmeiras enfrenta o Internacional, na quarta-feira (16), às 19h30, no Estádio Beira-Rio. O Corinthians recebe o Fluminense, no mesmo dia e horário, na Neo Química Arena.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.