quarta-feira, 2 de abril de 2014

Incompetência não escolhe partido

Ninho de tucanos estabelecido há mais de 20 anos no poder público do Estado de São Paulo passa recibo de incompetência. Segundo a imprensa, o escândalo na formação de cartel e pagamento de propinas à autoridades ligadas ao governo na construção das linhas do metrô do estado, passa de meio bilhão de reais. Agora, o governo estadual quer dividir com o povo a responsabilidade pelo problema da escassez de água no estado, que é exclusivamente sua.



O governo tucano, soberano há mais de duas décadas no maior Estado do Brasil, determinou multa de 30% na conta de água para evitar o desperdício.
O Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), já classificou a medida como "ilegal". É evidente que a população deve ser conscientizada em relação a uma mudança de comportamento diante de da grave situação. Mas querer sobretaxar um serviço público com parte da solução do problema, no mínimo é querer tirar o corpo fora e negar seus próprios erros na gestão ambiental.
Interessante observar que a imprensa de um modo geral trata dos malfeitos de alguns com extrema austeridade e intolerância, enquanto minimiza os erros, os desacertos e a incompetência de outros.


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger