quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Conmebol define a fase de grupos da Copa Libertadores 2017

Em sorteio realizado nesta quarta-feira (21), em Luque, no Paraguai, a Conmebol definiu a fase de grupos da Copa Libertadores 2017. O novo formato da maior competição do continente Sul-americano contará com a participação de 47 times, sem os mexicanos. Pela primeira vez a competição terá duas fases preliminares, com início na segunda-feira, 23 de janeiro, e com término previsto para o fim de novembro.
Copa Libertadores 2017-fase de grupos-logotipo
Atlético-MG, Chapecoense e Grêmio já sabem quem serão seus adversários na fase de grupos. Na teoria, mineiros e gaúchos deram sorte no sorteio. Já a missão da equipe catarinense será mais difícil. Analisando a tradição dos adversários, Botafogo e Atlético paranaense também não terão vida fácil desde a primeira fase da competição. Santos e Flamengo também terão pedreiras pela frente. O Palmeiras foi o time que deu mais sorte no sorteio entre todos os brasileiros. O atual campeão brasileiro caiu no Grupo 5, aparentemente o mais fraco dos oito grupos.

O Flamengo escapou de enfrentar o Palmeiras, mas lutará contra dois gigantes no Grupo 4, o San Lorenzo da Argentina e U. Católica-CHI, e terá que aguardar para conhecer seu último adversário. O Botafogo, já na 2ª Prévia da segunda fase preliminar, estreia contra a boa equipe do Colo-Colo-CHI. Se passar, pega o vencedor de de Olimpia-PAR x Deportivo Municipal-PER ou Independiente del Valle-EQU. E terá que vencer novamente para chegar ao Grupo 1, que tem o atual campeão Atlético Nacional, Estudiantes e Barcelona do Equador.

Apesar de cabeça de chave no Grupo 2, o Santos, vice-campeão do Brasileirã0 2016, vai disputar a sua classificação com dois recém campeões nacionais: O Santa Fé e o Sporting Cristal. Igual ao Verdão Paulista, no sorteio a sorte também sorriu para o Galo, que tem amplo favoritismo no Grupo 6. Os mesmo bons ventos sopraram para o Grêmio, cabeça de chave no Grupo 8, teoricamente também um grupo mais fácil.

O novo formato do torneio Sul-americano,  prevê que as equipes que forem eliminadas antes de chegar à fase de grupos serão encaixadas na segunda fase da Copa Sul-Americana. Outra novidade na Libertadores de 2017, é a realização de novo sorteio para confirmar os confrontos das oitavas de final, assim como acontece na Liga dos Campeões da Europa.     

Durante o sorteio, a Conmebol apresentou um novo logo para a Copa Libertadores da América. Uma tentativa de “marcar uma nova fase da instituição que tem passado por diversas reformulações depois que alguns de seus membros passaram a ser investigados e condenados pelo FBI”.

Veja os confrontos da fase pré-grupos e a divisão dos grupos da Libertadores-2017

Copa Libertadores 2017-fase de grupos-01

Copa Libertadores 2017-fase de grupos-02

Copa Libertadores 2017-fase de grupos-03

Copa Libertadores 2017-fase de grupos-04

(com informações da Gazeta Esportiva e ESPN)
Imagem: reprodução/divulgação

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger