segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Brasileirão 2019: Dos quatro primeiros colocados, só o Corinthians não somou pontos na 25ª rodada

Concluída a 25ª rodada do Campeonato brasileiro 2019, dos quatro times no G4, só o Corinthians deixou de somar pontos. O Timão perdeu o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, com um gol de pênalti que gerou certa polêmica. Apesar da derrota, o Timão ficou em 4º lugar com o mesmo número de pontos (43) do Tricolor paulista, na 5ª posição. Na liderança, o Flamengo manteve a diferença de 8 pontos para o Palmeiras.
O Santos empatou sem gols com o Internacional e segue em terceiro lugar. O Colorado caiu para a sétima posição e foi ultrapassado pelo Grêmio, que venceu o Atlético mineiro de goleada. 

Confira abaixo, o resumo e os melhores momentos dos 10 jogos da 25ª rodada do Brasileirão 2019.
  
No Morumbi, o São Paulo venceu o Corinthians com um único gol de Reinaldo cobrando pênalti. A marcação da penalidade máxima causou certa polêmica, devido a uma falta a favor do Timão ocorrida no lance e não marcada pelo árbitro, que dispensou a ajuda do VAR. Contudo, o Tricolor foi melhor na partida, com duas bolas na trave. A primeira no primeiro tempo e outra no início da etapa complementar. Além de ter criado as melhores chances de gol e poderia ter ampliado o placar, levando pressão ao Corinthians na parte final do clássico.

O líder Flamengo venceu o Athletico paranaense por 2 a 0, quebrando um tabu de oito anos ser vencer o Furacão, na Arena da Baixada. Com a vitória, o Rubro-negro carioca  manteve a diferença de oito pontos sobre o Palmeiras, que somou três pontos derrotando o Botafogo, por 1 a 0, no Pacaembu. O Verdão Paulista ficou com dois pontos a mais que o Santos, em permaneceu em terceiro lugar com o empate em zero a zero contra o Internacional, no Beira Rio. 

Com a derrota, o Colorado caiu para a sétima colocação, com 39 pontos, e foi superado pelo arquirrival Grêmio. Com a vitória de goleada, por 4 a 1, sobre o Atlético mineiro, no Independência, que causou a demissão do técnico Rodrigo Santana, do Galo, o Tricolor gaúcho agora ocupa a última posição no G6, com 41 pontos, a dois do G4. 

Na 8ª colocação aparece o Bahia, com um ponto a menos que o Inter (38), que sofreu derrota para o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã. O Tricolor de Aço ficou com dois pontos a mais que o Goiás, que conquistou o nono lugar vencendo o CSA por 1 a 0, no Serra Dourada. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras se afastou da Zona do rebaixamento, somando 29 pontos e subindo para a 14ª colocação, o time alagoano voltou para o Z4, e é o primeiro na lista dos quatro últimos, com 25 pontos, Seguido do Cruzeiro, com 22, do Avaí, com 17, e da Chapecoense, na lanterna do Brasileirão 2019, com 16 pontos.

Na 25ª rodada, o Cruzeiro teve o confronto direto contra a Chapecoense e ficou no empate em 1 a 1, na Arena Condá. Um resultado péssimo para a Raposa, que tem quatro pontos a menos que o Ceará, o primeiro fora da Zona do rebaixamento. O gol do time catarinense sai no último lance do jogo, confirmado pelo VAR após validar o lance em condição limite de impedimento do ataque. Por outro lado, o Vozão saiu da Zona perigosa vencendo o Avaí, por 1 a 0, no Castelão, e complicou ainda mais a situação do Leão da Ilha. 

Confira aqui como ficou a tabela de classificação. 





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Marcos Ribolli

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger