quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Prudentópolis - aniversário com maior feijoada do Brasil.

Com grande júbilo a cidade turística do interior do Estado do Paraná, comemorou seus 104 anos de emancipação política neste fim de semana. Mais de 4.000 pessoas festejaram, saboreando uma deliciosa feijoada, no sábado. A grande festa aconteceu no Centro de Eventos "Terras das Cachoeiras", inaugurado no último dia 12.

         

O município de Prudentópolis(PR), colhe cerca de 40 mil toneladas de feijão preto por ano. A próxima safra, que inicia neste mês, deve ocupar 36 mil hectares. Daí a comemoração com uma grande feijoada, que utilizou a maior panela do mundo. Foram usados 500 quilos de feijão e quase uma tonelada de ingredientes. Para servir foi utilizada uma colher gigante acoplada em uma escavadeira. Momento que despertou a curiosidade dos participantes e ganhou a mídia.



Localizada às margens da BR 373, entre Ponta Grossa e Guararapuava, a cidade é conhecida como "Terra das Cachoeiras Gigantes". É famosa também pela beleza das inúmeras igrejas que possui. 

Lá também é produzido um salame especial conhecido como Cracóvia, um segredo de culinária vindo dos imigrantes ucranianos, cujos descendentes compõem a maioria da sua população. 
O embutido é comercializado em toda a região, e também na capital do Estado, Curitiba.

O principal atrativo da cidade, é mesmo a quantidade de grandes e pequenas cachoeiras, espalhadas por toda a região. Com destaque para uma das mais visitadas pelos turistas: Salto São Francisco, com 196 m de queda d'água. 


Abaixo algumas imagens captadas pelo turista, Marcelo Maestrelli, onde esteve praticando rafting e rapel.  

 



















Mais um vez, Parabéns ao povo prudentopolitano e a Administração do município. Para encerrar uma imagem de uma das mais belas Igrejas do Brasil, localizada em Prudentópolis (PR).







Imagem 1: prudentópolis.pr.gov.
Imagem 2: Obagastronomia.
Fonte: GloboRuralTV.


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comments:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post!
Você eh prudentopolitano?

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Obrigado amigo,
Atualmente moro em Ponta Grossa. Mas, visitei várias vezes a bela cidade de Prudentópolis. Até já joguei futebol por lá, nos bons e velhos tempos.
Um abraço.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger