sexta-feira, 20 de maio de 2011

Começa o Brasileirão 2011 - três jogos hoje, pela série B. Quatro neste sábado pela série A

A maior e melhor competição de futebol do Brasil começa neste sábado, 21/05/2011 e vai até o dia 4 de Dezembro. Pela série A, teremos três jogos às 18:30 hs. O Flamengo, campeão carioca, faz sua estreia contra o Avaí-SC em Macaé, no Rio; O Ceará recebe o Vasco, em Fortaleza (CE); e Atlético-MG e Atlético-PR se enfrentam em Sete Lagoas-MG. Às 21:00 hs, na Vila Belmiro, o Santos recebe o Internacional-RS. Antes disso, hoje, 20/05/2011, terá inicio a empolgante Série B. Serão três partidas simultâneas. O Bragantino-SP pega o ABC-RN,  O Goiás joga com o Grêmio Barueri, e o estreante Salgueiro recebe o São Caetano, em Paulista-PE. A primeira rodada da série A,continua domingo com mais 6 jogos. E a série B terá mais 7 jogos no sábado.

Na partida entre Santos e Internacional dá para prever uma vitória colorada, já que o técnico santista deverá poupar os titulares para o confronto. O pensamento na Vila Belmiro está totalmente voltado para a Taça Libertadores. O Santos classificado para as quartas-de-final joga na próxima quarta-feira contra o Cerro Porteño.

O Flamengo vai com tudo para conquistar os primeiros pontos e tem toda a chance de vencer na estreia contra o Avaí-SC. O time catarinense deve se poupar para a partida. Pois, decidirá a vaga para a final da Copa do Brasil contra o Vasco, na quarta da semana que vem. E com isso, os Vascaínos deverão jogar com um time misto contra o Ceará, que na mesma situação enfrenta o Coritiba, último campeão da série B. O time Coxa Branca estreia domingo na série A, do Brasileirão 2011, jogando com o Atlético-GO. O que interessa no momento ao time cearense é conquistar a  outra vaga na final da Copa do Brasil, mas terá que passar pelo Coritiba, que sonha com este título para chegar à Libertadores.
Já viu cumprir tabela logo na estreia de um campeonato? É a impressão que dá o jogo entre Ceara e Vasco.

O melhor jogo do sábado, poderá ser a partida entre o Atlético-PR e o Atlético mineiro. O Galo com a cabeça inchada pela perda do título estadual nem sonha com a derrota. Mas o excelente time rubro negro paranense tem condições de jogar de igual para igual e pode surpreender. Apostar em um empate é o melhor palpite.

Pela série B, vale conferir a estreia do Salgueiro de Pernambuco, que não é Escola de samba, mas quer fazer um carnaval diante do São Caetano. Como diz o "craque neto" comentarista da Band, que aliás vai transmitir direto os jogos, na minha opinião, na série B, "só tem jogão, véio"! Ninguém quer perder. Não tem essa de jogar só para cumprir Tabela.  

O Brasileirão 2011 costuma começar meio morno, previsões mais acentuadas sobre as partidas só mesmo depois da conclusão da Copa do Brasil e Taça Libertadores. A competição deve esquentar mesmo lá por Julho, Agosto, onde já começam a se definir os favoritos.
A Rede Globo, depois de toda aquela confusão, transmite ao vivo os jogos da série A, que este ano terá jogos todos os sábados.   

Confira a TABELA DA SÉRIE A ATUALIZADA.

Confira: as modificações, e a TABELA DETALHADA DA SÉRIE B.

Com informações de: esportes.terra.
Imagem: Orkoogle.
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger