terça-feira, 10 de junho de 2014

Curtas & Boas

Aplicativo vai auxiliar na segurança durante a Copa do Mundo – App disponível para iPhone mapeia ocorrências como assaltos, roubos de carros, incêndios, alagamentos e manifestações no Brasil - Com o intuito de minimizar os problemas com a segurança pública no Brasil, principalmente no período da Copa do Mundo, dois empreendedores de São Paulo criaram um aplicativo disponível para iPhone que mapeia ocorrências como assaltos, roubos de carros, incêndios, alagamentos, locais onde há usuários de drogas e manifestações no Brasil.


Segundo os empreendedores Josué Alencar e Efrem Filho, o aplicativo, denominado Liga, deve ser importante principalmente durante a Copa do Mundo, já que vai permitir que os turistas e os brasileiros que estiverem fora da suas cidades possam conhecer melhor  o local visitado. Matéria completa::
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Saiba o limite de reclamação de um usuário na internet –

A recente exposição de um comentário nas redes sociais de uma cliente contra um hotel gerou um buzz na internet e a questão, qual o limite de reclamação entre um usuário e um prestador de serviço na rede?

Após uma visita no Hotel Spa Grand Village, a internauta Flávia Carvalho utilizou a plataforma TripAdvisor para criticar a nutricionista, os pratos e os funcionários da hospedagem. Embora a nota dada por ela tenha sido mediana (três de cinco pontos), o hotel sentiu-se lesado com o comentário e enviou por carta um pedido para Flávia apagar o post. Do contrário entraria com uma ação de difamação, citando o artigo 139 Código Penal Brasileiro.

A usuária pegou a carta e o post e adicionou em sua página no Facebook. A postagem na rede social gerou 52 comentários e 4.884 compartilhamentos.

Terra ouviu o especialista em direito eletrônico e digital, o advogado Renato Opice Blum sobre o tema. Para ele, pode ter existido um certo exagero da internauta no post. "O hotel se sentiu ofendido. A partir daí enviou a carta”, disse Opice Blum. De acordo com ele, os comentários da internauta sobre a profissional de nutrição do hotel podem ser considerados mais graves.

O TripAdvisor informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não existe a possibilidade de apagar a mensagem, caso o hotel peça. Isso porque a plataforma não exclui nenhuma avaliação postada no site, apenas se ela for identificada como fraude.

Clique aqui para ler o conteúdo completo da matéria::
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Copa aquece tráfico de drogas para a elite -

Às vésperas do pontapé inicial da Copa do Mundo, as rotas de tráfico pelas quais as drogas entram no Paraná estão em plena ebulição. Os carregamentos têm chegado ao Estado com maior frequência e em volumes que impressionam até mesmo os policiais. Só no último mês, a Polícia Civil apreendeu 236,6 quilos de cocaína: 21% mais do que em todo o ano passado. Ainda em maio, a maior carga de ecstasy da história do Paraná – 80 mil comprimidos – foi interceptada antes que fosse distribuída em Curitiba.

Para as autoridades, não resta dúvida. O “aquecimento” do tráfico de cocaína e ecstasy – considerados “drogas da elite” ou “de playboys” – está diretamente relacionado ao fato de Curitiba sediar jogos do mundial de futebol. O produto abasteceria, principalmente, os turistas que virão à cidade para assistir às partidas.

“Não tem como não fazer esta relação. Nunca houve tanta apreensão de cocaína em tão pouco espaço de tempo.

Parece que os traficantes querem mandar a droga agora porque sabem que durante a Copa, a fiscalização vai ser maior”, disse a delegada da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Camilla Ceconello. “[A cocaína e o ecstasy] são drogas usadas em festas de alto nível social, pela elite. Com a Copa, essa demanda obviamente vai aumentar”, completou o delegado Marcelo Magalhães, da Delegacia de Furtos e Roubos. (Felippe Aníbal/Gazeta do Povo).

Continue lendo:: 
----------------------------------------------------------------------------------------------------

PSDB pede ao Supremo liberdade a protestos nos estádios -

 

– “Partido presidido pelo presidenciável Aécio Neves entregou ação ao ministro Gilmar Mendes pedindo que seja derrubado o artigo da Lei Geral da Copa que proíbe a entrada em estádios com faixas e cartazes "para outros fins que não o da manifestação festiva e amigável"; a sigla afirma que não pretende prejudicar a "ação fiscalizadora do Estado ou de seus agentes delegados" e nem autorizar a entrada de objetos que "ameacem a segurança das pessoas ou que incitem a violência ou qualquer tipo de discriminação".

247 - O PSDB, presidido pelo presidenciável Aécio Neves, entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (9) pela liberação de protestos de caráter "ideológico" dentro dos estádios durante a Copa do Mundo. O caso está sob análise do ministro Gilmar Mendes.

No texto, o partido pede que seja derrubado o artigo da Lei Geral da Copa que proíbe a entrada em estádios com faixas e cartazes "para outros fins que não o da manifestação festiva e amigável" e que estabelece que é "ressalvado o direito constitucional ao livre exercício de manifestação e à plena liberdade de expressão em defesa da dignidade da pessoa humana".


A sigla diz que a Constituição assegura a livre manifestação do pensamento e afirma ainda que não pretende prejudicar a "ação fiscalizadora do Estado ou de seus agentes delegados" e nem autorizar que torcedores entrem com objetos que "ameacem a segurança das pessoas ou que incitem a violência ou qualquer tipo de discriminação".

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
O elogio de Roberto Carlos à Dilma -

Existem celebridades e “celebridades”.


VIA
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boato: Copa do Mundo de 2014 está comprada e Brasil será campeão - 

Boato – Teorias da conspiração surgem na internet e fora dela de que está tudo combinado para o Brasil ser o campeão da Copa do Mundo de 2014.

“O futebol é uma máfia”. Quem nunca ouviu uma expressão como essa de alguém que não gosta do esporte ou está revoltado com uma derrota do time do coração. Às vésperas do início da 20ª Copa do Mundo, teorias da conspiração que falam que o futebol é um esporte completamente armado se multiplicam entre as pessoas.

E, em 2014, o escolhido da vez para ser campeão e favorecido pela corrupção esportiva é o Brasil. Esta postagem do Boatos.org não vai falar de apenas um post em específico sobre a hipótese da Copa do Mundo de 2014 já estar comprada pelo Brasil. Até porque não são poucos os boatos em relação à suposta corrupção nos resultados da competição.

1 – Governo comprou a Copa do Mundo

O primeiro, é claro, tem que envolver o governo brasileiro, Dilma e o PT. A hipótese seria de que o PT tivesse feito com os jogadores a mesma coisa que fez com o Congresso Nacional: comprar. Para reforçar a hipótese, o blog do professor Hariovaldo fez a denúncia de que Dilma gastou R$ 300 milhões para comprar a Copa das Confederações.

Infelizmente (ou felizmente), o PT não tem cacife para pagar tanta gente como falou o professor Hariovaldo (que é apenas um personagem criado para descrever como agem algumas pessoas da extrema direita do Brasil).

Além disso, vencer a Copa não seria politicamente tão eficiente como o senso comum aponta. Vide a popularidade de Dilma, que era maior antes do título do Brasil na Copa das Confederações do que atualmente. Vale também lembrar que Lula venceu as eleições em 2002, ano do penta. Se a Copa fosse tão eficiente, o PSDB teria eleito José Serra, o seu candidato na época.

2 – Fifa e árbitros estão querendo ajudar o Brasil

A segunda hipótese de corrupção é levantada por Jorge Kajuru, um dos jornalistas esportivos mais polêmicos do Brasil. De acordo com vídeo gravado para o canal de TV Esporte Interativo, Kajuru crava que o Brasil vai ser campeão. A explicação é de que os grandes mandatários da FIFA querem se perpetuar no poder. Por isso, a Copa no Brasil vencida pelo anfitrião ajudaria neste jogo do poder.

Siga para a íntegra da matéria, no Boatos.org::
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Adriana Lima explica sentido da palavra “futebol” aos norte-americanos - 

Adriana Lima-comercial

A modelo brasileira Adriana Lima é protagonista de um anúncio de automóveis, um dos patrocinadores oficiais da FIFA no Campeonato do Mundo, em que volta a por em confronto a palavra futebol que, como se sabe, nos Estados Unidos está relacionada com outra modalidade.

A bonita modelo invade um treino de futebol americano ao volante de um carro, coloca uma bola Brazuka no relvado e diz «no meu país, isto, é futebol». Parece que ninguém ficou com dúvidas. (Fonte: http://www.maisfutebol.iol.pt/).




------------------------------------------------------------------------------------------------------


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger