terça-feira, 24 de outubro de 2017

Brasileirão 2017: Botafogo bate o líder Corinthians e anima disputa pelo título

O Botafogo venceu o Corinthians na noite deste segunda-feira (23), por 2 a 1, no estádio Nilton Santos. O  resultado do confronto que fechou a 30ª rodada do Brasileirão 2017, trás uma nova perspectiva e anima a disputa pelo título de campeão da Série A deste ano. Com a vitória, o Glorioso somou 47 pontos, subiu para a sexta posição aumentando suas chances de conquistar uma vaga na Libertadores. Na liderança do campeonato, com 59 pontos, o Timão vê a diferença para os principais concorrentes cair para 6 pontos, o que agradou Palmeiras e Santos, ambos com 53 pontos.
Com menos chance, o Grêmio, que perdeu para o Palmeiras no domingão de clássicos, também tem condições de entrar na briga. O Tricolor gaúcho soma 50 pontos e ocupa a quarta posição. Porém, a vantagem conquistada pelo Corinthians em relação aos adversários, ainda é uma razoável diferença. A missão dos demais concorrentes não será fácil, considerando que faltam poucas rodadas para o final do campeonato e o Timão ter plenas condições de se recuperar da derrota e seguir somando pontos dentro da competição.    

Na etapa inicial da partida, foi do Corinthians a primeira grande chance de abrir o placar. Aos 15 minutos, Marquinhos Gabriel dominou a bola na entrada da grande área e mandou um belo chute com a bola explodindo no travessão. 

O Botafogo criou uma boa oportunidade por volta dos 25', na cobrança de um escanteio. João Paulo cobrou recuando longe da área para Arnaldo, que fez ótimo lançamento para o lateral Victor Luís dominar pelo lado esquerdo e bater cruzado, obrigando o goleiro Cássio a praticar grande defesa. Antes do intervalo, os dois times criaram boas oportunidades, mas com o setor defensivo de ambos se sobressaindo.

Na etapa complementar, o Botafogo valeu-se das cobranças de escanteios para marcar os dois gols que lhe assegurou a vitória. Logo aos 7 minutos, João Paulo cobrou o primeiro na primeira trave, Rodrigo Pimpão desviou e Brenner livre de marcação completou pro fundo da rede. O Corinthians empatou aos 15', quando Jô recebeu dentro da grande área, girou na frente de dois marcadores e bateu rasteiro para igualar o placar.

O Corinthians pressionou em busca do gol da virada, mas sem efetividade. Valendo-se dos contra-ataques, o Botafogo levava certo perigo e conseguiu maior número de finalizações que o adversário. Mas foi num segundo escanteio que a equipe carioca chegou ao desempate. Na cobrança, o zagueiro Igor Rabello subiu mais que a zaga e cabeceou no canto sem chance de defesa para Cássio, marcando o segundo gol e decretar a vitória para o Botafogo.

Já nos acréscimos, no último lance do jogo, o centroavante Jô dominou dentro da pequena área e foi derrubado por Igor Rabello. Mas a arbitragem viu a jogada com normal e nada marcou. Fim de jogo e vitória do Botafogo, com muita reclamação dos jogadores do Corinthians depois do apito final.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará a Ponte Preta que está na Zona do rebaixamento, na antepenúltima colocação. A partida está marcado para às 17:00 horas, domingo, no Moisés Lucarelli. O Botafogo jogará no Independência, no mesmo dia e horário, contra o Atlético mineiro 10º colocado na tabela de classificação.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger