sexta-feira, 7 de abril de 2023

Corinthians estreia com vitória na Copa Libertadores 2023

O Corinthians estreou com vitória na Copa Libertadores 2023 batendo o Liverpool-URU, por 3 a 0, nesta quinta-feira (06) no estádio Centenário, em Montevidéu. O Timão não fez um bom primeiro tempo, mas abriu o placar ainda antes do intervalo e ampliou a vantagem logo no início da etapa complementar. Assista aos melhores momentos da partida.

O Corinthians balançou as redes no primeiro lance do jogo. Mas, o gol de Fausto foi anulado por impedimento corretamente marcado pela arbitragem. Passados 10 minutos de jogo, Renato Augusto sentiu o joelho direito e chorando deixou o campo sendo substituído por Maycoln. O fato fez com que o time uruguaio ocupasse mais o campo de ataque criando várias oportunidades de chegar ao gol de empate. 


Aos 23', Cabrera recebeu a bola pela esquerda e concluiu para a defesa de Cássio, porém com impedimento marcado no lance. Aos 30 minutos, Balbuena fez falta em  Rodríguez na entrada da área, cobrada por ele mesmo acertando a trave. Passado o sufoco, o Corinthians respondeu aos 39', quando Fausto bateu de primeira mandando um bomba para a defesa de Britos. Aos 45', Fagner cobrou escanteio e o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena subiu mais que a zaga e cabeceou para abrir o placar para o Corinthians. 


Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, o lateral Fagner fez um ótimo lançamento Róger Guedes bater de primeira e ampliar o placar para o Corinthians. Por volta dos 17', o Timão fez ótima jogada no ataque envolvendo Fausto, Yuri Alberto e Giuliano que tocou com precisão para Róger Guedes finalizar e marcar seu segundo gol na partida. Na sequência, o ritmo do jogo caiu. Aos 30 minutos, o Liverpool-URU teve chance de diminuir o placar com Nápoli acertando a trave em uma cobrança de falta. Nos minutos finais, o Timão ainda criou boas oportunidades de ampliar o placar.


O Corinthians volta a campo na próxima na próxima quarta-feira (12), ás 21:30 horas, quando enfrentará o Remo em nova estreia na Copa do Brasil, no Mangueirão, no Pará. Pela Libertadores, o próximo compromisso do Timão será no dia 19 de abril contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena.




(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: Dante Fernandez/AFP
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger