sexta-feira, 1 de setembro de 2023

São Paulo perde nos pênaltis para a LDU e é eliminado da Copa Sul-Americana 2023

O São Paulo está fora da Copa Sul-Americana 2023. Depois de perder o jogo de ida das quartas de final, por 2 a 1 para a LDU, em Quito, no Equador, o Tricolor venceu na volta por 1 a 0, no Morumbi. Com o placar agregado, a decisão seguiu para os pênaltis. Nas cobranças, o time equatoriano levou a melhor e venceu por 5 a 4 garantindo a vaga nas semifinais da competição. Confira os pênaltis e os melhores momentos do confronto.
www.seuguara.com.br/São Paulo/Copa Sul-Americana 2023/quartas de final/

Logo no primeiro minuto de jogo, a LDU teve grande chance de aumentar a vantagem. Alvarado dominou na entrada da área e bateu forte obrigando Rafael a praticar grande defesa espalmando pra escanteio. Na sequência, o confronto seguiu equilibrado, com marcação forte dos dois lados. O Tricolor teve dificuldades para criar oportunidades, até que a partir dos 20 minutos deu inicio a boa sequência de chances. 

Lucas fez boa jogada e tocou para Luciano chutar rasteiro para Domínguez defender sem dificuldade. Aos 25', Calleri concluiu para mais uma defesa do goleiro equatoriano. Logo a seguir, Luciano teve boa oportunidade, mas concluiu na rede pelo lado de fora. No contra-ataque, a  LDU voltou a assustar. Jhojan Julio fez grande jogada individual e invadindo a área bateu forte para defesa precisa de Rafael. O Tricolor seguiu firme no ataque e criou pelo menos três boas oportunidades mas, foi para o intervalo sem conseguir balançar as redes. 


No segundo tempo, o São Paulo voltou com a mesma determinação. Aos 2 minutos, Lucas recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu para mais uma boa defesa de Domínguez. No minuto seguinte, a LDU ficou com um jogador a menos. Alvarado, perdeu o controle da bola e, sem intenção, acabou pisando no calcanhar de Alisson. O árbitro aplicou cartão vermelho direto ao meia equatoriano. Com um a mais, o Tricolor aumentou a pressão em busca do gol. Aos 10', Alisson acertou a trave. No rebote, Arboleda mandou por cima do travessão. Aos 25', Calleri perdeu uma chance de ouro. Rato tabelou com Luciano e tocou para o argentino, que livre dentre da área tropeçou na hora do chute facilitando para defesa aliviar o perigo.


Aos 30 minutos veio o gol do São Paulo. James Rodríguez cobrou escanteio e o zagueiro Arboleda subiu mais alto que a defesa cabeceando com precisão para abrir o placar no Morumbi. O goleiro Domínguez ainda chegou a tocar na bola mas, viu ela entrar para o fundo das redes. O Tricolor seguiu incisivo no ataque e criou várias jogadas perigosas. Porém, parou na excelente performance do goleiro equatoriano que impediu o segundo gol são-paulino. 
Fechado atrás, com todos os 10 jogadores dentro da área, a LDU segurou o placar que levou a decisão para os pênaltis. O time equatoriano converteu todas as cobranças, com Guerrero, Alzugaray, Martínez, Quiñónez e Jhojan Julio. Do lado do Tricolor, Calleri, Lucas, Beraldo e Rato converteram. Mas, James Rodríguez, que fez um ótimo jogo entrando no lugar de Welington no segundo tempo, foi infeliz na cobrança mandando por cima do travessão. 


Nas semifinais, a LDU enfrentará o Defensa y Justicia-ARG, que eliminou o Botafogo vencendo o líder absoluto do Brasileirão 2023 por 2 a 1, na Argentina. A Conmebol ainda não definiu as datas e horários das semifinais da Copa Sul-Americana, mas a entidade anunciou que a próxima fase da competição está prevista para as semanas dos dias 27 de setembro (ida) e 4 de outubro (volta). 

Fora da Sul-Americana, o São Paulo se prepara para disputar os jogos da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O primeiro jogo será no dia 17 de setembro, no Maracanã. O jogo da volta acontece no Morumbi, dia 24. O Tricolor volta a campo no domingo (03/09), pela 22ª rodada do Brasileirão 2023, jogando contra o Coritiba, às 20:30 horas, no Morumbi.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/APF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger