domingo, 15 de junho de 2025

Inter Miami e Al Ahly empatam em zero a zero na abertura do Mundial de Clubes

O Inter Miami, time do craque Lionel Messi, empatou em zero a zero contra o Al Ahly pelo jogo de abertura do Mundial de Clubes, neste sábado (14), no Hard Rock Stadium, em Miami. O grande destaque do confronto foi o goleiro Ustari, que defendeu um pênalti no final do primeiro tempo e praticou outras grandes defesas impedindo o Al Ahly de marcar. Na etapa final, foi a vez do goleiro El Shenawy também fazer importantes intervenções parando o ataque do Inter Miami, que criou boas chances de abrir o placar. Confira.

www.seuguara.com.br/Messi/Inter Miami/Al Ahly/Mundial de Clubes/

O Al Ahly poderia ir para o intervalo em vantagem não fosse a brilhante atuação do goleiro Ustari com intervenções decisivas ao longo do primeiro tempo, fechando com a defesa de um pênalti cobrado por Trézéguet, aos 42 minutos. Contudo, o Inter Miami quase abriu o placar ainda antes do intervalo em um cruzamento de Luís Suárez em direção ao gol. Abou Ali evitou o gol salvando em cima da linha, aos 46 minutos.


A equipe norte-americana voltou melhor para o segundo tempo. Sob o comando do astro Lionel Messi no meio campo, o Inter Miami por pouco não abriu o placar aos 18 minutos, em uma falta cobrada pelo craque argentino que bateu rasteio com efeito. A bola passou raspando a trave batendo na rede pelo lado de fora. Aos 39', Messi cruzou da linha do fundo para Picault cabecear firme e El Shenawy salvar o Ahly praticando uma defesa espetacular. Já nos acréscimos, o Inter Miami andou muito perto de marcar o que seria o gol da vitória. Outra vez Messi, finalizando de fora da área quase marcou um golaço tentando encobrir o goleiro El Shenawy, que tocou de leve na bola antes dela bater no travessão e sair para escanteio. Na cobrança, Falcón desviou e o goleiro egípcio salvou de cabeça.


O resultado acaba sendo bom para o Palmeiras, que faz sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa neste domingo, às 19h (de Brasília), contra o Porto-POR no mesmo Grupo A. Se vencer, o Verdão ficará como líder da chave, tido como favorito nos confrontos contra Al Ahly e Inter Miami.

Na próxima rodada, o Inter Miami enfrenta o Porto, na quinta-feira (19), às 19h, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. No mesmo dia, às 13:00 horas, o Al Ahly encar o Palmeiras, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.


Neste domingo (15), o Botafogo também faz sua estreia no Mundial de Clubes, às 23:00 horas (de Brasília), contra o Seattle Sounders que joga em casa, no Estádio Lumen Field. O Glorioso está no Grupo B, onde estão PSG e Atlético de Madrid que se enfrentam hoje, às 16:00 horas. 

O Flamengo estreia nesta na segunda-feira (16), às 22;)) horas, contra o Esperánce de Tunis, campeão da Liga tunisiana.      




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Patrícia de Melo Moreira/Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger