terça-feira, 3 de março de 2009

The Beatles na Universidade.

A curtição da musica e do estilo de tocar do grupo de rock mais famoso do planeta, não é privilegio dos cinquentões e cinquentonas de hoje. Verifico que a maioria do sobrinhos do "Seu guara" entre skite e jogos de RPG, incluem em seu universo de entretenimento o estilo imortal do grupo Beatles.
A influência de comportamento na sociedade britânica e no mundo em geral é tão importante que a Liverpool Hope University, do Reino Unido, oferecerá um curso chamado "Os Beatles, a Musica pop, e a sociedade". A notícia, veinculada no Folha On-line, traz trechos da entrevista com o chefe do departamento de música da Universidade, onde menciona que "apesar dos mais de oito mil livros sobre os Beatles, não houve até agora um estudo acadêmico sério". "Para aprofundar o tem a universidade pretende convidar pessoas que conheceram John Lennon, Paul McCartney, ringo Starr e George Harrison. O curso durará um ano.
Para relembrar, mais um video (recebi via e-mail do amigo João Francisco Rodrigues Machado-"cinquentão isperrto") pra vocês, incluindo os "sobrinhos" de bom gosto.
Interessante notar que mesmo nos tempos do e-mail, o fato ou a idéia de receber uma "cartinha" entregue pelo "mensageiro" do correio ficou gravada em nossa memória, como diz a letra desta canção imortalizada na voz do grupo The Carpenters.



A propósito...eu que havia encontrado o protótipo do sobrinho Gordo (redator do Blog do Guara em férias), encontrei o do Alessandro (codnome Herrera). Clik aqui para conferir e comentar.

Só espero não ser processado por isso. Na boa sobrinhos!.

Vejam também: expontaneidade infantil.
O Bom e velho Rock and Roll
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Alessandro de Cristo Moleta disse...

hauhauhua

cara, pensei que este vídeo tinha se perdido no meio das fitas cassete empoeiradas na estante!
:P

mas pode deixar Guara, não vai ser processado...uhauahuahua

mas agora sério, interessante como o rock influenciou, influencia e continuará influenciando por muito tempo as gerações, de todas as idades, de todos os gêneros e estilos, sem distinção...

grande abraço
e vamo que vamo

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger