sexta-feira, 3 de julho de 2009

Receita de um Bar com nome pra lá de criativo.

Não fosse pelo nome, o Bar da Dona Onça não faria tanto sucesso quanto à receita do picadinho que ele serve.
Verifique os ingredientes utilizados para o preparo deste magnífico prato. Me chamou atenção e despertou minha curiosidade, alguns termos utilizados no preparo desta iguaria.
Confesso recolhido a minha humilde insignificância que não conhecia termos como Tartar, que eu pensei ser uma coisa, e é outra.
Dado aos inescrutáveis significados das palavras da língua portuguesa com relação àquilo que realmente representam, cá pra nós sem uma precisa informação, "Dona onça" é o termo ou codinome pejorativo usado para se referir àquela pessoa que espera em casa, quando se resolve participar do happy-hour da sexta-feira com os colegas do trabalho. Trata-se nada mais nada menos do que a digníssima esposa de cada um. Não só "Dona onça", na verdade a Dona de tudo. Àquela que é verdadeiramente a merecedora de atenção, carinho, afeto, e respeito não obstante o termo bem humorado em referência, e que certamente poderia poderia ser aplicado genericamente como "Dom Onço" ou "Dom Tigre", como queiram já que o happy-hour diz respeito a ambos os sexos. Nos dias de hoje, é essa minha opinião.
Segue a receita, ressalvados termos reservados aos grandes gourmets, que eu desconhecia como: tomate concassé, glace de carne, flor de sal, pimenta biquinho, bowl...

Picadinho do Bar do Onça.

Janaína Rueda, chef do restaurante Bar da Dona Onça -que fica no Edifício Copan, em SP- ensina a receita do picadinho servido na casa.

200g de filé mignon cortado na ponta da faca
2 colheres de sopa de ervilha fresca
2 colheres de sopa de tomate concassé
1 cebola pequena
um pouco de caldo de frango
glace de carne (pode substituir por caldo de carne dissolvido em 1/2 copo de água)
cebolinha e cheiro verde a gosto
2 colheres de sopa de azeite

Preparo: Refogar a carne no azeite, cebola e flor de sal. Acrescentar a glace de carne e o caldo de frango, a ervilha, o tomate, salsinha e cebolinha a gosto.

Tartar de banana
Em um bowl, colocar 1 banana nanica cortada em quadradinhos bem pequenos. Acrescentar uma cebola roxa pequena, algumas gotas de vinagre branco, 1 colher de azeite e pimenta biquinho cortada. Misture bem os ingredientes. Tempere com flor de sal, cheiro verde e cebolinha.

Sirva o picadinho com arroz branco, caldo de feijão, farofa, ovo frito e o tartar.

Siga o video para mais informação. Verifique o o tal "tartar", tal qual o ovo frito são acompanhantes que podemos apreciar sem dúvida nenhuma.







Fonte: TV uol.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger