segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Seres humanos e macacos.

Não esquecemos de que o primeiro dia da semana, útil ou inútil conforme o ponto de vista de cada um, seria sempre dia de bom humor. Continuamos desmistificando a Segunda feira como sendo um dia pesado, com ou sem ressaca. Apenas vamos aproveitar o alarde e o "circo" formado em torno do acontecimento que envolveu a  pudica aluna da UNIBAN, e chamar a sua atenção para o conteúdo de um video. Ali está retratado, que manisfestações como esta podem ir além do comportamento racional do ser humano [...]

Seria cômico se não fosse trágico, como se diz comumente. É complicado perceber que a reação das pessoas diante de um inusitado e bizarro acontecimento, pode deixá-las bem próximo do comportamento de um macaco.
Como disse Walter Carrilho em um  artigo para o Antimatéria no UOL:  "alunos querem um diploma. Mas isso não tem, necessariamente, algo a ver com "formação de cidadãos"... estamos formando macacos com becas. E isso é mais escandaloso que o caso da Geyse."




No fundo o video nos leva a acreditar que o próprio ser humano, de repente pode se comportar como um primata. Como acreditamos que, pessoas são seres humanos e macacos são animais, veja abaixo um exemplo de ralacionamento entre os humanos...para não perder o foco da Segunda feira.


 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comments:

Victor disse...

"alunos querem um diploma. Mas isso não tem, necessariamente, algo a ver com "formação de cidadãos"... estamos formando macacos com becas. E isso é mais escandaloso que o caso da Geyse."

gostei dessa parte...

Ah segunda feira é um dia mt recriminado, dia difícil, mas talvez seja o mais importante, e q talvez faça a maior diferença no restante da semana...

acesse meu blog tmbm...abraço...

http://victorpoio.blogspot.com/

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Olá Victor,
Obrigado pela visita.
Já estou te seguindo.
Um abraço.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger