sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Últimas dicas para o Enem 2009.

Tudo pronto para a realização do teste que pode garantir sua vaga na universidade. A etapa sofrida de preparação já era. Agora é relaxar e manter a tranquilidade.  Veja últimas dicas para superar a ansiedade. Sair vitorioso, e no ano de 2010 já ser um promissor jovem universitário [...]  
Para fechar o cliclo preparatório tenho uma sugestão simples que irá ajudá-lo a ficar ainda mais tranquilo. Como você já sabe o horário e local de suas provas, percorra o caminho que irá fazer amanhã. Além de ser um passeio para descontrair você poderá confirmar quanto tempo exatamente leva para chegar até o local. Isso evita que aumente o tempo de espera ou atropelos de última hora.
Daí em diante é buscar formas de relaxar e descontrair. Claro que isso varia de pessoa pra pessoa. Cada um deve buscar fazer aquilo que mais gosta no que diz respeito a lazer. De um modo geral, namorar é regra geral. Quem no entanto, no momento não está namorando tem a opção de assistir um bom filme, ler sobre o assunto que mais lhe interessa ou encarar um bom jogo interativo. O importante é manter a mente livre, até que chegue a hora de ir dormir. Aliás este é um ponto fundamental. Para garantir uma boa noite de descanso é importante obedecer o horário de constume para evitar ficar pensando no dia de amanhã.
Atenção especial à alimentação. Deve-se evitar os lanches saborosos do dia-a-dia substituindo preferencialmente por frutas e verduras. Durante as provas, segundo especialistas, vai bem um biscoito leve pra disfarçar a fome acompanhado de quantidade certa de água. No almoço é recomendado o básico arroz com feijão, salada, e pequena quantidade de carne, acompanhado de um suco natural. Fica garantido uma boa digestão para retornar à batalha.
Encare a ansiedade e o receio de não vencer com naturalidade, isso faz parte do ser humano. Esta é apenas mais uma batalha dentre outras que viram pela frente. No mais, é livrar-se do nervosismo inicial e manter a atenção nas coisas básicas que você já sabe. Começar pelas questões mais fáceis, controlar o tempo, passar para as mais difíceis conservando a tranquilidade. Não esqueça da possibilidade do "chute" certeiro. Dizem os "entendidos" que escolher a letra "a" não é uma boa. Ali pode estar a famosa "pegadinha".
Espero que este pequeno texto possa ter te ajudado.
Acredite em você. Mantenha o controle e sucesso.                     
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger