quarta-feira, 30 de março de 2011

Fim do mundo - pedra do calendário maia desmente profecia para 2012

Nesta terça feira, 29/03/11, em Tabasco, sudeste do México, foi apresentada a pedra do calendário maia que desmente a suposta profecia do fim do mundo. A inscrição menciona a data de 23/12/2012, mas não faz nenhuma referência sobre algum Apocalipse, e sim sobre grandes transformações que a Terra sofrerá. "Em nenhum dos seus lados diz que o mundo vai acabar em 2012"- disse o antropólogo, José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História responsável pelo evento.

"No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico" - afirmou Romero.

O fato é que, conforme os estudiosos sobre o assunto, para a civilização dos Maias a contagem do tempo acaba em 22/12/2012, de conformidade com o referido calendário. Acaba um ciclo, e inicia-se outro. O que a profecia prevê são as tais fantásticas transformações. A chamada profecia maia ganhou proporção na Internet, levando místicos, astrólogos, numerólogos e profetas de plantão, a divulgaram interpretações equivocadas. Perante a Ciência ela não passa de um mito [HipeScience].

A crença de que o Apocalipse aconteceria no próximo ano, envolvendo o calendário maia e o fim do mundo, coincidentemente ganhou força diante dos cataclismas provocados por fenômenos da Natureza. Basta verificar as ocorrências de tempestades, enchentes, terremotos e Tsunamis, em várias partes do mundo, resultando em calamidade e destruição jamais vistas. Sem falar no atemorizante efeito Estufa, com o qual realmente se preocupam cientistas e governantes.

Mito ou Alerta, a profecia maia ora questionada, fez até Hollywood em seus Estúdios cinematográficos contribuir para o aumento da paranóia atual sobre o fim do mundo. Com base nas revelações, a Sony Pictures lançou em 2009, o filme 2012. Que desperta até hoje, a curiosidade das pessoas sobre o assunto.           

Fonte: Jornal do Brasil.
Imagem: Evoluindo.org.
  
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger