segunda-feira, 9 de abril de 2012

Campeonato Paranaense 2º turno: Coritiba abre quatro pontos do rival Atlético

O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, ainda não achou a fórmula para definir o ataque coxa branca. Com muito sofrimento, o time alviverde do Alto da Glória venceu o Cianorte no Couto Pereira na tarde neste domingo. Outra vez, a saga abriu caminho para a vitória através do zagueiro artilheiro Émerson que abriu o placar com um gol de cabeça. Com vários problemas na linha de artilheiros e várias substituições o alviverde sofreu para superar o Leão do Vale, que ainda teve dois jogadores expulsos no 2º tempo.
Dessa forma o Coritiba aumenta a diferença para o 2º colocado, o arqui rival Atlético, que facilitou a situação do time do Alto da Glória ao empatar com o "timãozinho". O Corinthians-PR não deu moleza para o rubro negro paranaense no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, jogando de igual pra igual com o campeão do 1º turno. 

Nessa balada vai se delineando mais uma vez, outra decisão do campeonato paranaense entre os dois grandes da capital. Nos dois últimos anos a dupla Atletiba decidiu o título, ambos conquistados pelo Coritiba. A última vez que uma equipe do interior conquistou o título foi no dia 06/05/2007, quando o Paranavaí empatou em 0 x 0 com o Paraná Clube e sagrou-se campeão. 


Reprodução/BemParana/Foto: Franklin de Freitas

Roberto e Everton Ribeiro, marcaram os outros dois do Coxa, quando o Cianorte já havia beijado a lona com dois a menos dentro de campo. No confronto entre Atlético e Cianorte, 132 pagantes viram o gol de Edigar Junio, aos 43 minutos do 1º tempo. Chamou os companheiros para comemorar com estilo, lembrando o domingo de Páscoa. Mas, a alegria durou até aos 16' da segunda etapa. Marcelo, empatou para o Corinthians-PR. Placar final da partida.

 Reprodução/BemParana/Foto: Frankiln de Freitas

O Cortiba é líder nesta 2ª fase com 21 pontos (ver tabela), seguido pelo Furacão com 17. Em terceiro lugar ficou o Londrina com 16 pontos. Perdeu do Fantasma da Vila, o Operário de Ponta Grossa, por 1 x 0. Que segue juntinho, com o mesmo numero de pontos.  

Confira os gols de Coritiba 3 x 1 Cianorte, e Atlético 1 x 1 Corinthians-Pr, em partidas válidas pela 8ª rodada do 2º turno. 








Informações: EsportesTerra.

Imagem: EsportesUol. 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comments:

Anônimo disse...

três pontos não seu guara, 4 pontos do patético e 5 do londrina

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger