Futebol: gandulas rombam a cena em duas decisões estaduais
De certa maneira, o trabalho de dois gandulas ajudaram duas equipes mandantes na vitória e conquista de dois títulos estaduais nas decisões que aconteceram neste fim de semana. Uma foi no Grenal, onde o Internacional bateu o Grêmio e foi campeão do segundo turno. A outra, no confronto entre Botafogo e Vasco, onde o Gigante da Colina perdeu do Fogão, que conquistou a Taça Guanabara.
Os gandulas tiveram atuação mais que perfeita em suas funções de repor a bola em jogo com rapidez. Mas, nos dois casos se superaram. Roubaram a cena.
No Grenal, o técnico do tricolor gaúcho, Luxemburgo, perdeu a cancha. Em dado momento chegou a partir pra cima do gandula, que "mais que rapidamente" ajeitou a bola na marca do escanteio dando aquela "mãozinha" para o batedor do Internacional. Se deu mal. O gandula encarou o técnico que foi expulso. Depois de muita discussão com o arbitro da partida, pediu desculpas.
Já no caso do clássico carioca, não só a eficiência da gandula chamou a atenção. A moça demonstrou perfeito entrosamento com a equipe do Botafogo, quando em dois segundos repôs a bola em jogo, colocando nas mãos de Maicosuel. Que de imediato bateu o lateral que resultaria no primeiro gol do alvinegro carioca. Além disso, soube-se depois que a gandula, além da beleza física, é professora de educação física e botafoguense de coração. Há três anos trabalha no Engenhão, e também já concorreu à musa do Clube. (Veja fotos abaixo).
Esta não é a primeira vez que os gandulas interferem no resultado da partida. Há muitas histórias pelos campeonatos de futebol Brasil afora. Recentemente, no campeonato pernambucano, o gandula impediu um gol aos 47 minutos do segundo tempo salvando em cima da linha. Por causa deste lance, um dos times que disputavam a partida foi rebaixado, sem que nada pudesse ser feito. (veja o video).
O ítem 18 do comunicado oficial da CBF, n° 005/CA-CBF/27.04.12-R2-Orientações técnicas e disciplinares para 2012, diz o seguinte:
"Os árbitros deverão estar atentos ao trabalho dos gandulas. Estes devem adotar o mesmo comportamento para as duas equipes. Lamentavelmente observa-se que alguns colocam a bola rapidamente para o jogador da equipe local repor a bola rapidamente em jogo, porém não adotam o mesmo procedimento para com a equipe adversária. Exigir equanimidade nas condutas".
Confira fotos da linda gandula que chamou a atenção da galera.
Informações: R7Esportes
Imagens: Reprodução: R7.com/fotos: Carlos Moraes/Agência O Dia.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
1 Comentário:
delicia de gandula
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.