Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) - Eleições Limpas
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que agrega várias entidades representativas da sociedade, foi como todos sabem o precursor do projeto de Lei Ficha Limpa aprovado pelo Congresso Nacional. O Movimento está há alguns dias mobilizando novamente cidadãs e cidadãos a subscreverem nova proposta.
Trata-se de um novo projeto que visa a reforma política feita por iniciativa popular, denominado "Eleições Limpa". O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) firmou parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e já apresentaram a proposta ao Governo. Mas, segundo o presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado, a intenção é que a proposta não esteja vinculada ao Planalto, nem aos partidos de oposição.
Dentre as principais mudanças que o movimento "Eleições Limpas" defende com o novo anteprojeto estão, a proibição da doação de campanhas por empresas, votação separada nos partidos e nos candidatos, em dois turnos, e a criminalização de quem fizer caixa dois. Além da defesa de métodos de maior transparência na movimentação do dinheiro utilizado nas campanhas, publicada na internet em tempo real.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.