sábado, 27 de julho de 2013

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) - Eleições Limpas

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que agrega várias entidades representativas da sociedade, foi como todos sabem o precursor do projeto de Lei Ficha Limpa aprovado pelo Congresso Nacional. O Movimento está há alguns dias mobilizando novamente cidadãs e cidadãos a subscreverem nova proposta.
Trata-se de um novo projeto que visa a reforma política feita por iniciativa popular, denominado "Eleições Limpa". O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) firmou parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e já apresentaram a proposta ao Governo. Mas, segundo o presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado, a intenção é que a proposta não esteja vinculada ao Planalto, nem aos partidos de oposição. 

Dentre as principais mudanças que o movimento "Eleições Limpas" defende com o novo anteprojeto estão, a proibição da doação de campanhas por empresas, votação separada nos partidos e nos candidatos, em dois turnos, e a criminalização de quem fizer caixa dois. Além da defesa de métodos de maior transparência na movimentação do dinheiro utilizado nas campanhas, publicada na internet em tempo real.



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger