quinta-feira, 6 de abril de 2017

Corinthians estreia com vitória na Copa Sul-americana 2017

O Corinthians estreou com vitória na Copa Sul-americana 2017, batendo a Universidad do Chile, por 2 a 0, nesta quarta-feira (05), em Itaquera. Com este resultado, o Timão pode empatar ou perder por um gol de diferença, a partida de volta marcada para o dia 10 de maio em Santiago, que passará para a segunda fase da competição. Os gols do confronto, que teve tumulto e violência entre a torcida da equipe chilena e a polícia, foram marcados por Rodriguinho e Jadson.
Veja os melhores momentos, logo abaixo. Os chilenos, que chegaram a ter a posse da bola durante o maior tempo de jogo, tiveram pelo menos duas grandes chances de abrir o placar, anuladas por boas defesas do goleiro Cássio. O domínio do jogo seguiu com os visitantes, mas sem grandes jogadas de perigo. Até que aos 41' do primeiro tempo, Jô iniciou a grande jogada que resultou no primeiro gol corintiano. 

O centroavante serviu Romero dentro da área, que ajeitou de cabeça para o chute forte de de Gabriel obrigando o goleiro Herrera a praticar espetacular defesa. A bola ainda bateu na trave e sobrou para Arana, quase à queima roupa arrematar para outra grande intervenção do goleiro chileno. Mas, por azar espalmou nos pés de Rodriguinho, que empurrou para o gol vazio abrindo o placar para alívio da torcida. 

Na segunda etapa, o Corinthians foi melhor que o time da Universidad e chegou ao segundo gol aos 24 minutos de jogo. Jadson cruzou pelo alto e Jô mandou de cabeça para o meio da área onde estava Rodriguinho, que ganhou a disputa da bola com Pizarro e a bola acabou sobrando para Jadson chutar forte, rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para Herrera. Corinthians 2 x 0 Universidad de Chile, placar final. 

Nos minutos finais, o Timão ainda teve a chance de ampliar. O jovem atacante Clayton, que substituiu Rodriguinho fez boa jogada com Maycon e arrematou com precisão, mas Herrera defendeu. 

O Corinthians volta à campo no domingo (09), quando enfrentará o Botafogo no jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paulista, em casa. No dia 12, o adversário será o Internacional, no primeiro confronto válido pela quarta fase da Copa do Brasil.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Mauro Horita/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger