terça-feira, 15 de maio de 2018

Botafogo vence o clássico contra o Fluminense na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

O Fluminense foi melhor que o Botafogo na maior parte do tempo de jogo do clássico carioca, em uma das duas partidas que fecharam a 5ª rodada do Brasileirão 2018, nesta segunda-feira (14). Entretanto, o Glorioso foi mais eficiente no ataque e soube aproveitar as chances criadas. Além disso, o Alvinegro carioca contou com a excelente atuação do goleiro Jefferson para vencer o Tricolor da Laranjeiras, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos.

Apesar de envolver totalmente a defesa do Botafogo desde o início, o Fluminense não conseguiu marcar, perdendo chances claras com Marcos Júnior e Jadson, nos primeiros minutos do jogo . Por outro lado, na primeira vez em que chegou ao ataque com perigo, o Alvinegro abriu o placar. Aos 26 minutos, após o cruzamento de Marcinho pela direita, Rodrigo Lindoso se antecipou a defesa tricolor e cabeceou no canto esquerdo, sem chance para Júlio Cesar. 

Os comandados de Abel Braga continuaram organizados dentro de campo e não demorou muito para chegarem ao gol de empate. Aos 33', Gilberto deu bom passe para Marcos Júnior dentro da área que cruzou para Pedro marcar de peito e deixar tudo igual no Engenhão. O time das Laranjeiras seguiu pressionando até o fim da etapa inicial, que terminou com um gol para cada lado.

No segundo tempo, o Botafogo conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo e em novo cruzamento de Marcinho, Kieza pulou antes da zaga tricolor e cabeceou para marcar o segundo gol colocando o Glorioso outra vez em vantagem, aos 18 minutos. Na sequência, o time de General Severiano quase ampliou no bom chute de Brenner da entrada da grande área, obrigando Julio Cesar espalmar para escanteio.

Em busca do gol de empate, Abel Braga promoveu as entradas de Robinho e Pablo Dyego. As substituições surtiram efeito. O Fluminense exerceu forte pressão e criou duas grandes oportunidades de igualar o placar. Aos 37 minutos, Marcos Júnior ficou cara a cara com o goleiro Jefferson, mas bateu por cima do travessão. Aos 42', Sornoza aproveitou o rebote da zaga e bateu forte de primeira para a espetacular defesa de Jefferson, que garantiu o placar e a vitória do Botafogo.

Sem tirar o mérito da vitória do Botafogo, o placar do clássico acabou sendo injusto para o Tricolor das Laranjeiras, que com a derrota caiu da 7ª para a 9ª  posição, com com sete pontos. Na próxima rodada do Brasileirão 2018, Abel Braga & Cia recebem o Atlético paranaense, domingo, às 19:00 horas, no Maracanã. Para o Botafogo, a vitória significou um salto na tabela, pulando do 15º para o para o 6º lugar somando oito pontos. Na próxima, o Glorioso pega o América-MG, domingo, às às 16:00 horas, no Independência.

No outro confronto, no Castelão, Ceará e América-MG empataram em 2 a 2. O Coelho abriu 2 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo. Logo aos 2 minutos de jogo, Giovanni tocou de primeira no cruzamento de Luan e abriu o placar. Aos 29', Marquinhos levantou na área e novamente Giovanni desviou de coxa para marcar o segundo gol do América-MG. Aos 37 minutos os cearenses diminuem  a vantagem dos mineiros. Na cobrança de um escanteio, Elton subiu mais que a zaga e mandou pro fundo da rede. Houve muita polêmica no lance, com os jogadores do América reclamando que o atacante Wescley, impedido, atrapalhou o goleiro João Ricardo. Depois de algum tempo de discussão, a arbitragem confirmou o gol.

No segundo tempo, o bom futebol apresentado pelo América-MG na etapa inicial foi pro espaço. E aos poucos a equipe do Ceará foi aumentando a pressão em busca do gol de empate. Aos 40', João Ricardo fez linda defesa no bom chute de Pio. Já nos acréscimos, com o domínio da bola Elton invadiu a área e foi derrubado por Messias. Lance questionável, com muita reclamação dos mineiros, mas o árbitro confirmou o pênalti. Na cobrança, Pio mandou uma bomba e empatou o confronto, aos 47 minutos.

Com o resultado, o América-MG somou 7 pontos e chegou na 10ª colocação. O Ceará é o penúltimo na tabela de classificação, com apenas 3 pontos conquistados até aqui. Na próxima rodada do Brasileirão 2018, os dois times jogam no domingo (20). O Ceará enfrentará o Vitória-BA, às 11 horas da manhã, no Barradão. Como mencionado, o América mineiro joga contra o Botafogo, às 16:00 horas, no Independência.




(com informações do Vavel/Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger