O sonho do Fluminense no Mundial de Clubes 2025 acabou nesta terça-feira (08). O Tricolor perdeu a semifinal contra o Chelsea por 2 a 0, no MetLife Stadium. Os ingleses chegaram à vitória com dois golaços marcados pelo jovem atacante João Pedro, formado na base do Fluminense. Contratado na última semana, o "moleque de Xerém" fez sua estreia nas quartas de final, entrando no segundo tempo da partida quando o Chelsea eliminou o Palmeiras do Mundial. João Pedro não comemorou os gols. Confira os melhores momentos da partida.
O Chelsea abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Thiago Silva cortou um cruzamento e João Pedro aproveitou a sobra na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo marcando um golaço. O time inglês quase ampliou aos 20', quando Nkunku cabeceou para a defesa de Fábio, após um cruzamento. Logo a seguir, o Fluminense quase empatou a partida. Hércules recebeu um belo passe dentro da área e bateu na saída do goleiro Sanchez. Mas, o lateral Cucurella apareceu para salvar em cima da linha. Com o lance, o Tricolor melhorou no jogo e teve um pênalti marcado a seu favor. No entanto, após ser chamado pelo VAR, o árbitro voltou atrás na decisão. O Chelsea voltou a ter o controle do jogo e quase marcaram o segundo gol na finalização perigosa de Pedro Neto, ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, quando parecia que o Fluminense crescia no jogo, veio o segundo gol do Chelsea. Em um rápido contra-ataque, João Pedro recebeu livre pelo lado direito, invadiu a área, se livrou da marcação de Ignácio e bateu firme no canto alto, sem chance para Fábio, para marcar outro golaço, aos 11 minutos. O Tricolor sentiu o revés e o Chelsea seguiu dominando o jogo. Os ingleses quase ampliaram o placar com Nkunku. Thiago Silva salvou. Depois, Gusto quase balançou as redes finalizando com perigo. Na parte final, o Fluminense tentou reagir, mas o Chelsea esteve bem também na defesa e garantiu a vaga na grande final do Mundial de Clubes 2025.
O Chelsea aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que acontece na tarde desta quarta-feira, para saber quem será seu adversário na grande final. A decisão do Mundial de Clubes 2025 está marcada para domingo (13), às 16h (de Brasília), novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Juan Mabromata/AFP
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique
aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0
comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.