segunda-feira, 14 de maio de 2018

Resumo dos jogos de domingo válidos pela 5ª rodada do Brasileirão 2018

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018 teve sequência com sete jogos realizados neste domingo (13). Com um time misto, o Flamengo foi derrotado pela Chapecoense, na Arena Condá. Com o resultado, o rubro-negro carioca divide a liderança da competição com o Corinthians e o Atlético mineiro, que venceram e somaram os mesmos 10 pontos nesta rodada.
A rodada que iniciou no sábado, com o empate sem gols no clássico gaúcho entre Grêmio e Internacional, e fecha nesta segunda-feira com outras duas partidas (Ceará x América-MG e Botafogo e Fluminense), seguiu com o confronto entre Cruzeiro e Sport, no Mineirão. A Raposa venceu por 2 a 0, com gols de Dedé e de Arrascaeta, e assumiu a 8ª posição com 7 pontos. O Leão ficou em nono lugar, com a mesma pontuação.

Na Arena Condá, a vitória da Chapecoense contra o Flamengo veio com gol aos 45 minutos do segundo tempo. A Chape saiu na frente com gol marcado por Canteros, aos 22 minutos do primeiro tempo. O Rubro-negro empatou com gol de cabeça do atacante Guerrero, aos 3 minutos da etapa complementar. Aos 23', Guilherme cobrou pênalti e colocou novamente a equipe catarinense em vantagem. Dez minutos depois, novo empate com gol de Vinícius Junior. No final, Leandro Pereira marcou o gol da primeira vitória da Chapecoense no Brasileirão, que saiu da Zina do rebaixamento.

O movimentado clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera, terminou com vitória do Timão. O Verdão paulista teve uma chance de ouro para abrir o placar ainda no primeiro tempo. Em um boa trama do meio campo palmeirense, Keno recebeu pela direita e cruzou para Thiago Santos, livre na pequena área, chutar forte na trave direita de Cássio. No lance seguinte, Pedrinho fez excelente jogada individual no meio, driblando dois marcadores e acionou Jadson no ataque que passou para Maycon chutar cruzado. A bola teve um leve desvio na zaga e sobrou para Rodriguinho bater com tranquilidade e marcar o único gol do confronto, que daria a vitória ao Corinthians, aos 38 minutos do primeiro tempo.

No final do clássico, o Palmeiras poderia ter marcado o gol de empate. Em um levantamento na área corintiana o zagueiro Antonio Carlos ganhou no alto e cabeceou na trave esquerda de Cássio, que depois segurou a bola tranquilizando a fiel torcida. Com o resultado, o Corinthians garantiu a vice-liderança do Brasileirão, e na próxima rodada pega o Sport, domingo, no Recife. Antes, na sexta-feira, o Timão busca uma vitória contra o Deportivo Lara, em Barquisimeto, na Venezuela, para se classificar para a próxima fase da Copa Libertadores. Já classificado para as oitavas de final do torneio continental, o Palmeiras joga contra o Junior Barranquilla, quarta-feira, no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, os comandados de Roger machado enfrentarão o Bahia, sábado, também em casa.

Na Arena da Baixada, o Atlético mineiro venceu de virada, por 2 a 1, o Atlético paranaense. Com o resultado, o Galo chegou ao terceiro lugar do Brasileirão somando a mesma pontuação (10) dos líderes Flamengo (1º) e Corinthians (2º). O Furacão abriu o placar aproveitando uma cobrança de escanteio, que Pablo desviou sem chance de defesa para Victor, aos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 8' da segunda etapa, Brenner empatou e Roger Guedes marcou o gol da vitória do Galo, aos 19 minutos.

Já nos acréscimos, o goleiro Santos do Atlético paranaense, que usou o celular em campo para uma campanha de prevenção de acidentes no trânsito, livrou o Furacão de tomar o terceiro gol praticando uma defesa espetacular no chute e perfeito de Roger Guedes. Na próxima rodada, o Galo terá o clássico diante do Cruzeiro, sábado, no Independência. O Furacão pega o Fluminense, às 19:00 do domingo, no Maracanã. Antes, na quarta-feira, o rubro-negro paranaense joga contra o Cruzeiro, nas oitavas da Copa do Brasil, na Arena. O Galo mineiro pega a Chapecoense na mesma fase da competição, na Arena Condá.     

Na Arena Fonte Nova, o Bahia vencia o São Paulo até nos minutos de acréscimos, quando o Tricolor empatou a partida se tornando o último time invicto do Brasileirão 2018, até o momento. Na décima colocação, com sete pontos, o São Paulo empatou quatro jogos consecutivos dentro da competição e ainda não venceu como visitante. O Tricolor Baiano ficou entre os quatro últimos colocados, com 5 pontos conquistados até o momento.

O Bahia abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Edigar Junio. O São Paulo empatou com Tréllez. aos 30'. Oito minutos depois Edigar Junio marca novamente e coloca o time baiano na frente. Logo depois de uma grande defesa do goleiro Sidão, evitando que a equipe paulista tomasse o terceiro gol, Shaylon, arriscou de fora da grande área e acetou o ângulo do goleiro Douglas, marcando um golaço para deixar tudo igual. Na próxima, o São Paulo terá o clássico contra o Santos, domingo, no Morumbi.

Em São Januário, o Vitória surpreendeu o Vasco vencendo por 3 a 2. Comandada pelo técnico Vagner Mancini, contou com falhas na zaga vascaína para somar os três primeiros pontos no Brasileirão 2018. O Vitória saiu na frente com gol de André Lima, aos 17' do primeiro tempo. Pikachu empatou para o cruz-maltino, aos 39'. No segundo tempo, o goleiro Caíque fez duas grandes defesas impedindo que o Vasco passasse a frente. Aos 25', Lucas Fernandes, que acabara de entrar no lugar de Rhayner, marcou o segundo do Vitória. Aos 30', após uma cobrança de escanteio, Werley marcou contra o terceiro gol do time baiano.

O Vasco diminuiu com André Rios, aos 37', e logo a seguir Riascos desperdiçou grande chance de empatar o jogo batendo por cima do travessão. Com o resultado, o Vasco caiu para a sexta posição, com sete pontos, e seu próximo compromisso no Brasileirão 2018 será o clássico contra o Flamengo, sábado, no Maracanã. O Vitória segue na Zona do rebaixamento, com 4 pontos, e na próxima rodada enfrentará o Ceará, domingo, no Barradão.

Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Paraná Clube e venceu por 3 a 1. De início, o Peixe não foi bem e terminou o primeiro sob vais da torcida. Ao contrário, o Tricolor paranaense teve duas boas chances de abrir o placar, nos minutos finais. Porém, na segunda etapa o Alvinegro praino marcou logo no primeiro minuto. O jovem atacante Rodrygo aproveitou o desvio de Sacha e mandou pro fundo da rede. Depois de tentar cavar um pênalti e levar cartão amarelo, Gabriel ampliou as 13 minutos e faria o terceiro gol santista, concluindo com facilidade depois de receber a bola de Arthur Gomes, que fez uma grade jogada individual pela esquerda.

O Paraná Clube marcou o gol de honra no último lance do jogo, com Silvinho acertando um belo chute de fora da área. Na lanterna do campeonato brasileiro 2018 com apenas um ponto, na próxima rodada o Tricolor paranaense recebe o Grêmio, domingo, no Durival de Britto. O Santos tem o clássico contra o São Paulo. Antes, na quinta-feira, o Peixe joga a segunda partida contra o Luverdense pelas oitavas de final da Copa do Brasil, tendo vencido a primeira por 5 a 1 na Vila.















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger